Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 21:00:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A maneira barata e alternativa para caixa dos pedais  (Lida 23933 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #30 : 12 de Dezembro de 2010, as 21:50:04 »

Bem, vou dizer aqui a experiëncia que tive. Comprei uma caixa feita para pedal E achei a minha muito, mas muito boa mesmo. Como a chave DTDP que uso [e de ponto de solda, A chave ocupa um espaço razoável, mas deu para montar 3 circuitos neles. Já estou no quarto. Montei um Blues Breaker para dar de presente, uma placa de som USB da Behringer, já que o que vem achei muito frágil, outro blues breaker (este é meu) e um booster.

As placas cabem de boa, mas preciso isolar o lado contrário do alumínio.

Fiz uma lateral d emadeira com a tico-tico, usando MDF. Depois eu faço um furo com a serra copo, mas não atravesso! Apenas afino a tampa. Coloco os Plugs J10  e J4. Parafuso por cima. depois uso apenas um pedacinho de zinco (material de calha) ou piso de ônibus (alumínio). Mas preferi o zinco.


Talvez um Chorus, precise deixar a chapa mais larga, já que deixei bem pequena e ficou legal. mas o acabamento ficou outro. Vou tirar umas fotos para passar aqui pra vocês.

Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #31 : 12 de Dezembro de 2010, as 22:03:14 »

Valeu aí, aguardo fotos. Grin Grin Grin Grin

vou montar um mini fuzz nesse aí mesmo.  Metaleiro Metaleiro
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #32 : 12 de Dezembro de 2010, as 23:15:36 »

Alguém ja pensou em usar caixas de derivação ou de embutir para fazer pedais? Pois não é muito caro e bem fácil de achar.
Registrado
Gustavo Soares
Visitante
« Responder #33 : 13 de Dezembro de 2010, as 00:29:26 »

Ae, tá aí o resultado.

A caixa que está sem tinta é a futura casa do Big Muff que eu estou fazendo,
passei uma lixa no zinco e depois Brasso e virou um espelho, posso pentiar o cabelo nela.

Segue um TS-9 clone que eu fiz esse dias e estava morando em uma lata de sardinha aberta.
Tanto a DPDT quando os Knobs mal pintados de verde não são definitivos,
são só um quebra galho enquanto não compro os definitivos (a dpdt eu já comprei, só não chegou ainda)

Cometi mil erros fazendo e furando essas caixinhas,
mas aprendi muito e julgando depois de finalmente fechar um pedal dentro de uma,
que depois de rebitadas e pintadas as caixas ficam bem firmes e valem muito
a pena para quem está com grana curta e tem ferramentas em casa.

Eu pintei uma caixinha de preto passando umas 4 mãos de tinta e lixando bastante,
está melhor que a verde que foi a minha cobaia para tudo,
talvez eu passe verniz nessa preta para ver como fica aí eu posto aqui.

Valeu!
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #34 : 13 de Dezembro de 2010, as 03:09:58 »

Eu já usei essas chaves, pena que são um pouco fracas.
Registrado
Rengier
Visitante
« Responder #35 : 13 de Dezembro de 2010, as 05:57:23 »

olá a todos...
 Não sei se alguém do site viu esta dobradeira...
http://www.813am.qsl.br/index.php?option=com_content&view=article&id=37:uma-viradeira-economica&catid=15:instrumentos&Itemid=39
Eu baixei o .pdf e fiz....é relativamente simples e rendeu bons resultados, vou postar as fotos das caixas com este projeto.

Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #36 : 13 de Dezembro de 2010, as 06:57:24 »

posta algumas fotos da sua dobradeira, com ela em uso,
estou afim de fazer uma tambem,, e estou estudando o jeito mais pratico
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #37 : 13 de Dezembro de 2010, as 07:01:08 »

Rengier
 Bravo
ficou muito bom os cantos
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #38 : 13 de Dezembro de 2010, as 07:39:21 »

Os dois estão de parabéns pela iniciativa e pelo resultado. E Rengier, posta fotos da dobradeira.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Gustavo Soares
Visitante
« Responder #39 : 13 de Dezembro de 2010, as 08:44:47 »

olá a todos...
 Não sei se alguém do site viu esta dobradeira...
http://www.813am.qsl.br/index.php?option=com_content&view=article&id=37:uma-viradeira-economica&catid=15:instrumentos&Itemid=39
Eu baixei o .pdf e fiz....é relativamente simples e rendeu bons resultados, vou postar as fotos das caixas com este projeto.



Cara, eu me inspirei nessa aí para fazer minha dobradeira de madeira.
hasudhiashduihasduias

E vou copiar em partes seu modo de organizar os furos,
dei uma olhada aqui e provavelmente a placa do Big Muff
não vai caber do jeito que organizei os furos...   =/
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, as 08:49:47 por Gustavo Soares » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #40 : 13 de Dezembro de 2010, as 10:01:55 »

Ficou profissional viu? Mas como achei o do alumínio de portão muito mais econômico e prático, precisando apenas prestar atenção ao tamanho da placa antes de cortar... vou ficar com ele... mas ficou show de bola o de vocês. Nem tinha me ligado que também dava pra lixar e cromar o zinco com braço. Vou testar aqui pra ver como fica.

O próximo, penso em fazer um simulador GT2. Vamos ver como fica nesta caixinha que testo.
Registrado
Rengier
Visitante
« Responder #41 : 13 de Dezembro de 2010, as 14:00:17 »

Pois é gente, estas chapas dobradas (da foto) são em alumínio, se derem uma olhada no projeto da dobradeira vão ver que ela dobra as duas chapas (aço e alumínio), existe uma espessura limite para as duas, no projeto descreve as espessuras limite, mas respeitando os mesmos você não faz quase nenhuma força para dobrar as chapas...
Bom, no site que passei tem fotos de algumas chapas dobradas, mas vou postar umas fotos de como ficou a minha...
Este projeto é muito antigo, eu lembro de ter feito esta dobradeira no final de 89, naquela época não tinhamos as opções destas novas caixas fundidas que vendem no ML, ou era condulete, ou chapa dobrada. É importante se fazer um esboço (ou projeto) da caixa que vai criar, vai ajudar muito.
Como a bancada não fica em casa, não tenho fotos dela em ação, mas montei ela com uma chapa para que possam ter uma idéia, quando for dobrar, eu tiro as fotos do processo.
Grande Abraço a todos e espero ter ajudado!
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #42 : 13 de Dezembro de 2010, as 17:30:57 »

Bem legal essa, podemos dizer que é portátil!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #43 : 14 de Dezembro de 2010, as 02:48:53 »

Portátil e barata! dá para fazer tanto amps como pedais. Muito bom.

Alguém sabe como cortar chapa de aço inox? Fui usar a tico tico e perdi uma lâmina. O processo provavelmente precisa de resfriamento, já que a lâmina quente fica cega... mas como? Pensei em fazer uns pedais e chassis com uma chapa grande que tenho aqui. O problema é o corte, já que a tesoura que tenho aqui para cortar metais não está dando conta. Alguém tem sugestão?
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #44 : 14 de Dezembro de 2010, as 03:16:46 »

Você pode usar uma lamina própria para inox e usar óleo de corte solúvel biodegradável para lubrificar e fazer o controle térmico.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal