Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 21:10:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A maneira barata e alternativa para caixa dos pedais  (Lida 23934 vezes)
designermx2
Visitante
« : 12 de Novembro de 2010, as 11:44:40 »

Pessoal, andei quebrando um pouco a cabeça, mas acho que cheguei em uma solução aceitável. Claro que ainda vou lixar, pintar para dar um acabamento, mas ai vai uma demo do que pode ser feito com umas ferramentas , massa cinzenta e boa vontade:

Isto nada mais é do que uma barra/base para portões de alumínio, mas como ficaria difícil a solda, cortei uma das tampas para que parecesse o pedal. Como eu não tenho um desses liso por dentro (ele possui umas astes para aguentar mais peso), então cortei paralelamente a estas astes e a dobra fiz pra baixo do pedal. Parece que não está encaixando, mas está! como está arredondado e sem os parafusos, a chapa está envergada (compramos em rolos) e dá essa impressão.

Alguém sabe onde acho uma borraca (nem sei o nome) boa para colocar na parte debaixo do pedal? Mouse pad tem dessas borrachas macias e aderentes, mas onde vou arrumar tanto mouse pad para cortar? Melhor comprar né?
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, as 18:35:14 por designermx2 » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 12 de Novembro de 2010, as 11:47:51 »

Muito bom cara... esse é o espirito... rs

Eu ja usei caixas feitas com esse material, mas eu acho fino demais, é meio ruim até pra furar, pois a chapa meio que 'rasga'...

Mas ficaram muito boas, ainda mais sendo feito por você mesmo, e não em uma empresa especializada...
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #2 : 12 de Novembro de 2010, as 11:53:09 »

Legal cara muito boa mesmo, como tu faz pra dobrar, tô com uns drives de DVDs aqui e vou mandar o cara cortar e dobrar.
mas fazer em casa é melhor.
sem contar que o cara não consegue dobrar ela em 3 pedaços com aquela bordinha para os parafusos, ele só dobra em "u"

Parabéns cara.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
designermx2
Visitante
« Responder #3 : 12 de Novembro de 2010, as 11:59:17 »

O material mais fino é o que é prata. O preto é muito resistente (na régua da quase 4mm). Mas pelo teste que fiz, ele aguentou. Vou fazer apenas até terminar a chapa que tenho lá. Fiz um chassis de amplificador e agora só restam uns 25cm. Quando terminar, penso em pegar uma chapa 22 ou 24 (já que ainda não fiz uma dobradeira/viradeira/quinadeira) _ cada dia descubro um nome para esse negócio.

Mesmo assim obrigado pelo elogio. Vou melhorar ele e vou postando os passos e avanços aqui. Agente pode ter algo muito bom e barato (não estou dizendo que não haja agora), mas isso agente consegue como resto de material dessas empresas e pode sair muito, mas muito mais barato.

_ As dobras... você vai rir. Peguei um portão aqui em casa e usei como quinadeira. Mas estou estudando dois métodos. Uma quinadeira mesmo feita por mim (ou serralheiro/torneiro) e um outro que usa uma barra de madeira, mas depois de estudar eu mostro aqui como fazemos.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, as 12:01:48 por designermx2 » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #4 : 12 de Novembro de 2010, as 12:02:05 »

Você pode usar E.V.A. para colocar embaixo dos pedais, é vendido em papelarias e lojas de 1,99. Outra solução da qual eu uso muito, é colocar aqueles batentes de portas e gavetas auto-adesivos, tem de vários tamanhos.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #5 : 12 de Novembro de 2010, as 12:06:37 »

Parabéns pela caixa. A tendência é melhorar. Se a espessura da chapa for a mesma do ferro, 22 ou 24 são finas, a ideal é 18 e a 20 é aceitável. Uma solução alternativa ao e.v.a. é usar solado de sandália (acho que é feito de e.v.a.) e é antiderrapante. Eu uso nos meus.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #6 : 12 de Novembro de 2010, as 12:09:36 »

Cara aqui nas lojas de eletrônica vendem umas bases mesmo pra por em baixo de mesas de som, case para equipamento, caixas e etc... acho que um parafuso fininho ou até mesmo superbonder segura ela de boa, é muito bonito.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
designermx2
Visitante
« Responder #7 : 12 de Novembro de 2010, as 15:04:17 »

Valeu mesmo galera. Ficou muito melhor que as primeiras. O lance ainda está sendo dobrar. Se com a chapa fininha tá criando curvas, imagina com a mais grossa.

Alguém tem uma sugestão de como remover as barras perpendiculares que tem dentro das caixas? Queria que ela ficasse com a borda virada para dentro. Depois dele montado, penso em usar rebite para fechar e lacrar. Além de evitar que os outros mexam, fica mais bonito. O que acham? Quanto ao eva, eu coloquei, mas achei que não tinha tanta aderência como o fundo do mouse pad.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #8 : 12 de Novembro de 2010, as 15:47:12 »

Valeu mesmo galera. Ficou muito melhor que as primeiras. O lance ainda está sendo dobrar. Se com a chapa fininha tá criando curvas, imagina com a mais grossa.

Alguém tem uma sugestão de como remover as barras perpendiculares que tem dentro das caixas? Queria que ela ficasse com a borda virada para dentro. Depois dele montado, penso em usar rebite para fechar e lacrar. Além de evitar que os outros mexam, fica mais bonito. O que acham? Quanto ao eva, eu coloquei, mas achei que não tinha tanta aderência como o fundo do mouse pad.

A questão da aderência vai depender de onde o pedal será colocado. Se for num pedalboard sem problemas.
Mas já que procura por borracha mesmo, vá em alguma loja que trabalhe com elas. Aqui na minha cidade tem uma casa chamada Loja da Borracha, tem de tudo lá.
Registrado
pg_gouveia
Visitante
« Responder #9 : 12 de Novembro de 2010, as 16:19:56 »

Ficou bom o gabinete! Parabéns  Palmas
Vou aderir essa tecnologia assim que iniciar meus trabalhos!   Roll Eyes

Falou Abraços!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #10 : 12 de Novembro de 2010, as 21:41:38 »

Valeu mesmo galera. Isto estimula a querer sempre fazer o melhor... não só para mim, mas para os amigos aqui que sempre ajudam quando precisamos. Acho que este sim é o verdadeiro espírito de ser um handmade e brasileiro ehhe..

Vamos lá. Fiquei hoje pensando sobre o que estavam falando algumas pessoas a respeito da chapa fina e cheguei a uma solução simples (talvez não barata para vocês) e que funciona.

Solução. O problema da chapa fina pelo que entendi é apenas na hora de fazer a pressão no botão para acionar ou desligar o pedal, correto?
Como a caixa que está pintada de preto (que será lixada) possui quase 4 mm de espessura (muito resistente mesmo), então pensei: Imaginem um corte com serra copo no zinco (material para calha) ou alumínio 26 ou 28 (eu sei que é muito fino, mas é fácil de dobrar e metade do preço da 18). Agora imaginem que eu vou colocar um acrílico de quase um centímetro de espessura atravessando a caixa, servindo de apoio para o dpdt, ou seja, a única coisa que vai ficar presa na tampa fina vão ser potenciômetros (que não levam peso algum). O acrílico, eu já vi que aguenta minha filha que pesa quase 19kg em cima da tampa grande (uns 45cm). Imagina então isso pequeno a resistência que vai ter! Ninguém aqui vai pular num pedal para ligar, imagino eu, logo, algo que resista aproximadamente 3kg já será suficiente. Este acrílico ficará fixo na parte debaixo e preso com parafusos com roscas e com cola para que no futuro elas não folgem. Logo, além de poder prender os leds no acrílico, ele acenderá ao redor da chave dpdt (que estou vendo se compro 3pdt). Não precisando mais de suporte para leds, não dando aquele efeito de reverberação com pop no pedal e ficando bem bonito e prático, mas ai vocês podem dizer... sim, mas eu agora que ia baratear, encareci com esse acrílico. E agora?

Barateando:
Imaginem que você vai substituir o acrílico por algum material de seu interesse, como fibra de vidro (grossa), barra de metal, a parte do alumínio que você cortou da própria chapa, madeira e etc... teríamos uma grande variedade de produtos disponíveis, dando diferentes efeitos.

Agora a criatividade é quem diz. Vou fazer ele neste fim de semana apenas para acender a luz e tirar umas fotos para mostrar como fica. Depois vou para o acabamento, placa e etc...

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #11 : 12 de Novembro de 2010, as 21:50:48 »

Cara tu tem dicas pra dobrar chapa ?
eu tentei dobrar hoje mas ficou muito aberta a curva, ela ficou perfeita, mas aberto.
eu comecei apoiando num pedaço de madeira, depois acabei com as mãos mesmo. ficou aberto demais, tu tem alguma alternativa aí ?
Parabéns pelo projeto cara.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Seraps
Visitante
« Responder #12 : 12 de Novembro de 2010, as 23:02:33 »

Acho que colocando numa morsa da pra dobrar de boa.

Onde eu acho dessas chapas pra vender?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #13 : 13 de Novembro de 2010, as 10:43:54 »

Olha nesse pedal do Adiel ele usa as bases de borracha pra por em baixo dos pedais...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1331.15

Cara eu vou ver se faço uma morsa improvisada, de madeira ou duas barras de metal, pra cortar chapa com serrinha que fica ruim acho que vou mandar o cara cortar pra mim e me vender só a chapa cortada.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
designermx2
Visitante
« Responder #14 : 13 de Novembro de 2010, as 14:16:31 »

Hoje eu criei um método pessoal que funcionou. Vou arriscar chamar de uma ferramenta, mas não é _

Bom, vamos lá. Peguei uma ripa destas de segurar telhado (a mais grossa). Peguei um pedaço dela que é bem pesado. Com a tico tico, na velocidade razoável e uma serra grande, comecei a fazer o corte em linha reta , mas com a lâmina inclinada para não queimar, ou seja, a tico tico ficou nesta posição .

Depois de abrir um lado, coloquei o pedal e deixei na medida exata para fazer o segundo corte. Ou seja, eu tenho uma base onde encaixa a chapa de metal. Coloco um dos lados, faço a dobra usando outro pedaço de madeixa em cima do que dobrei com a mão e dou umas marretadas. Isso faz com que fique um ângulo reto com as quinas fechadas. Em seguida tiro essa dobra e coloco a outra parte. As dobras encaixarão na base e martelo novamente, mas desta vez por inteiro. Ficou legal o resultado. Essa eu nem tinha usado isso, mas peguei ela e marretei na "ferramenta" que criei e ficou bem legal.

Depois posto umas fotos aqui. Passei a manhã toda corriindo um móvel de compensado que molhou e estufou a madeira. Ai fiquei com preguiça de continuar o que eu tava fazendo. Vou postar um tutorial legal aqui e bem completo para mostrar como fiz.

Mensagem Mesclada
Galera, fiz a caixa, mas com o acrílico de um centímetro ocupou muito espaço e o de meio centímetro eu parti na hora de parafusar, logo, depois faço outro teste, já que cortar acrílico da um pouco de trabalho quando não se tem experiência ou ferramentas adequadas (meu caso os dois juntos eheh). Bem, lembrei que a um tempo atrás, ganei de um amigo uma parte do portão dele de alumínio. Alguém jogou uma pedra, pagou outro pedaço e ele ia jogar, então pedi! Já tinha em mente fazer pedal, mas não lembrei antes. Então pensei... por que tentar, por que não tentar, porque tentar, porque não tentar... tentei ó magnífica galera do fórum!

Cortei um pouco mais largo que um dgi-21, já que as laterais são de mdf e um pouco espessas. Achei que daria um belo pedal. Acho que nem precisa de tutorial esse tipo de pedal, mas quem quiser saber algum detalhe, basta pedir que eu explico as dúvidas. Só para esclarecer... arranquei a parte da frente do portão. Estou apenas pensando como prender o MDF no alumínio sem colocar muitos parafusos ou aqueles específicos para madeira (que são muito grandes). Estou aberto a sugestões e soluções, ok?

Coloquei quatro parafusos, mas acho melhor usar uma cola. Seria cola de sapateiro?

Na terceira foto coloquei o resto do alumínio para portão que sobrou. Assim vocês entendem melhor do que eu estou falando.

FOTOS:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, as 14:06:07 por designermx2 » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal