Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:44:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (reabrindo) Soldano GTO  (Lida 63970 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #105 : 30 de Dezembro de 2011, as 09:45:55 »

Então acho que eu li o esquema certo hehehe. Eu vi que usa uma chave para fechar o circuito com a bobina do relê que pode ser uma spdt, mas  só conheço spdt de alavanca, e ficar desligando a chave com a mão enquanto toca não ia dar certo. Então pensei em usar uma dpdt para acionar o relê, com a qual dá para acionar/desligar o efeito com o pé conforme os pedais convencionais. Eu até estava pensando mesmo em ligar um led junto para quando a dpdt fechar o circuito da bobina fechar com o led também e acioná-lo. Vou procurar algum relê desse tipo que sirva no circuito. Muito obrigado galera pelas explicações, desculpa aí a tonelada de perguntas, mas agora acho que tirei minhas dúvidas e já posso iniciar a montagem do bicho, ainda depois que o Cidão disse que dá pra tirar um Megadeth fiquei mais animado ainda. Vou corres atrás dos componentes e iniciar a montagem, qualquer dúvida eu volto aqui  Cheesy. Abraço.

Não tem problema nenhum em usar apenas um "setor" da DPDT para acionar o relé... E, como você mesmo disse,  o outro lado pode ser usado para acionar um led.

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #106 : 30 de Dezembro de 2011, as 10:00:07 »

Ah, quanto aos transformadores eu compro de 9V ou 12V?? Pois vi um layout que usa transformadores de 9 e outro que us de 12V. E pode ser um de 1A e outro de 100 mA né??Valeu. Pode deixar que vou tomar cuidado sim, sei que o negócio agora é mais perigoso. Conforme eu for montando (e as dúvidas com certeza irão surgir) eu vou postando aqui pra galera ajudar. Abraço a todos.

 Eu usei um transformador de 12V 800mA entre a tomada e a alimentação dos filamentos e outro transformador de 12V 300mA ligando os fios onde sairiam 12V dele na saida de 12V do primeiro, ou seja, em paralelo com a alimentação dos filamentos e onde entraria 220V eu liguei na alimentação dos estágios de amplificação do pedal. Acho que postaram imagem aqui no tópico de como ligar os transformadores, até mais.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #107 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:51:51 »

Ah, quanto aos transformadores eu compro de 9V ou 12V?? Pois vi um layout que usa transformadores de 9 e outro que us de 12V. E pode ser um de 1A e outro de 100 mA né??Valeu. Pode deixar que vou tomar cuidado sim, sei que o negócio agora é mais perigoso. Conforme eu for montando (e as dúvidas com certeza irão surgir) eu vou postando aqui pra galera ajudar. Abraço a todos.

 Eu usei um transformador de 12V 800mA entre a tomada e a alimentação dos filamentos e outro transformador de 12V 300mA ligando os fios onde sairiam 12V dele na saida de 12V do primeiro, ou seja, em paralelo com a alimentação dos filamentos e onde entraria 220V eu liguei na alimentação dos estágios de amplificação do pedal. Acho que postaram imagem aqui no tópico de como ligar os transformadores, até mais.

Beleza então, minha dúvida era se eu comprava os transformadores 9 ou 12V, pois vi um esquema de ligação que estava 9 e outro que estava 12V, mas vou usar os transformadores 12V mesmo. Quanto ao esquema eu tenho ele aqui, acho que é só seguir que é tranquilo. Valeu, abraço e Feliz Ano Novo.
Registrado
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #108 : 17 de Fevereiro de 2012, as 13:49:21 »

Olá povo handmade, eu estou querendo montar um soldano mas não sei muitas coisas sobre válvulas, até já pesquisei bastante. Na verdade eu queria saber algo simples, quando eu vou na loja qual é a válvula que eu peço para o vendedor que irá ser utilizada?? E outra, queria saber onde eu posso achar essa válvula aqui no RJ, vocês sabem se no "Rei das Válvulas" tem?
Valeu!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #109 : 18 de Fevereiro de 2012, as 08:22:20 »

Oi Uallace

Este é um bom projeto para você começar. Vários aqui no fórum já montaram e vão poder ajudar.

Está mesmo faltando um documento bem feito e completo sobre o Soldano. A válvula usada é a 12AX7 ou ECC83. Os dois códigos referem-se ao mesmo componente. Você vai encontrar várias derivações de código, como 12AX7LPS, 12AX7WA, 12AX7B, mas todas vão funcionar.

Compre suas peças pela internet. Tanto o Rei das Válvulas no Rio quanto a Valvolândia em São Paulo compram suas peças pela internet e revendem no balcão. Existem várias lojas virtuais vendendo válvulas e você não terá dificuldade em encontrar alguma.

Como moderador do fórum, não posso indicar nenhuma. Não é ético.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
FRED
Visitante
« Responder #110 : 18 de Fevereiro de 2012, as 10:02:02 »

 No MercadoLivre tem uns caras vendendo esse tipo de válvula. A loja online Altanatubes também tem essas válvulas.
Registrado
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #111 : 23 de Fevereiro de 2012, as 12:00:51 »

Muito obrigado Eduardo. Eu acabei descobrindo quando fui pesquisar sobre o 5150.
Amais uma coisa, vocÊs notaram alguma diferença de timbres ao modificar o fabricante?
Vou tentar montar um válvulado mesmo, gostei muito dos timbres que ouvi, agora é só colocar a mão na massa!
valeu povo handmade
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, as 12:11:10 por uallaceguitarplayer » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #112 : 04 de Março de 2012, as 11:32:03 »

Pessoal, minha dúvida é a seguinte: O nosso Amigo Fernando Bello postou um Layout mas sem a fonte, isso impossibilita a montagem do pedal. Os Gringos tem um layout que já foi montado, testado e aprovado mas tenho uma dúvida sobre a ligação pois só aparece a ligação do transformador de 220v não se sabe onde ligar os filamentos que alimenta as valvulas. Basta me explicarem como eu ligo os transformadores nesse layout do link que eu monto gravo samples e posto resultados para todos vocês ok? ai vai o link, se possivel fazer uma figura no paint de como eu ligo e pronto passo tudo para vocês ok? http://www.diyitalia.eu/forum/viewtopic.php?f=9&t=4124&start=270
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #113 : 04 de Março de 2012, as 11:51:45 »

O nosso Amigo Fernando Bello postou um Layout mas sem a fonte...

Você disse bem: "O nosso Amigo". Ele é dos que mais contribui aqui, embora tenha sumido por algum tempo, mas já reapareceu mostrando aquele trabalho bonito. Os esquemas a placa, a montagem!
Não seria melhor indagar a ele acerca dessas suas dúvidas?
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #114 : 04 de Março de 2012, as 12:01:43 »

ZAS, com certeza o nosso amigo Fernando Bello tem feito trabalhos maravilhosamente,mas onde quero chegar é que o layout sem fonte fica difícil de montar então vamos nos dos Gringos, não sei se estou certo ou errado apenas quero ajudar a montar esse GTO que tanto e tanta gente tem esperado resultados ok? só quero ajudar.
Registrado
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #115 : 04 de Março de 2012, as 15:47:44 »

É, fazer o pedal sem ter a fonte realmente complica, principalmente para aqueles que não tem tanta experiência. Mas tenhamos paciência, pois, nosso amigo Fernando Bello irá aparecer daqui a pouco com mais um layout que condiz com o sobrenome dele! Tongue
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #116 : 06 de Março de 2012, as 21:40:33 »

Estarei postando logo em breve. Postei o layout do 5150, a fonte é a mesma, mas estou testando o esquema do Eduardo com um transformador só.
Registrado

Salto - SP
guitar_luthier
Visitante
« Responder #117 : 06 de Março de 2012, as 23:17:39 »

Grande Fernando Bello! estamos no aguarde. Abç
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #118 : 16 de Março de 2012, as 11:39:03 »

Pelo que eu entendi pode usar a fonte do 5150???
Registrado
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #119 : 23 de Março de 2012, as 13:05:20 »

Eu também tenho essa dúvida. Vou montar um 5150 e vou encomendar o transformador essa semana, então eu gostaria de saber se posso usar a mesma fonte para colocar o transformador nos dois separadamente. O loyout é do fernando bello
Valeu
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal