Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:41:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (reabrindo) Soldano GTO  (Lida 63167 vezes)
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #120 : 26 de Março de 2012, as 15:46:00 »

Alguém para sanar a nossa dúvida?? Tongue
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #121 : 26 de Março de 2012, as 17:55:24 »

uallaceguitarplayer, Ta feio a coisa  Cry
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #122 : 26 de Março de 2012, as 18:21:33 »

Sugiro lerem as regras pois não é permitido subir o tópico mesmo disfarçadamente.

Tenham paciência que alguém, mais cedo ou mais tarde, responde a pergunta.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #123 : 26 de Março de 2012, as 22:14:26 »

 
Estarei postando logo em breve. Postei o layout do 5150, a fonte é a mesma, mas estou testando o esquema do Eduardo com um transformador só.
Pelo que ele disse pode usar a mesma fonte que ele postou com o 5150, o que ele explica no final é que está testando uma outra fonte que vai utilizar somente um transformador.
 Espero ter ajudado e boa sorte na montagem Legal!, cuidado com choques acidentais com esse pedal, pois a tensão é mais elevada.
 abraços
Registrado
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #124 : 27 de Março de 2012, as 00:42:15 »

OK Plautz!
É, eu vi um comentário lá na área do 5150 mas o layout que eu peguei só tem  um transformador mesmo que ele mandou faer sob encomenda. Inclusive eu estarei encomendando essa semana, só queria saber se peço 1 ou 2!
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #125 : 27 de Março de 2012, as 01:11:09 »

 Entendi, procura alguns posts mais antigos dele, ele postou um pedal com dois transformadores de 12V na fonte. Esse usando só uma fonte eu não lembro de ter visto por aqui  Batendo Cabeça, fica mais facil você mandar mensagem privada, quando ele puder te responde com calma  Palmas.
 Até mais, abraço.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #126 : 27 de Março de 2012, as 09:53:41 »

Pessoal, é seguinte:

Esse pedal, o GTO, é um preciosismo. É muita coisa pra pouco resultado. Tanto que nem a própria Soldano manteve sua fabricação. Um pedal que usa 2 válvulas, um transformador sob medida, uma caixa desse tamanho pra caber tudo, pra ter 3 controles apenas e um único modo de distorção, é um objeto de luxo. É igual restaurar um Cadillac, ou você sabe bem que está fazendo ou tem dinheiro pra mandar fazer.

Não espere que vá sair um PDF bonitinho com receita de bolo igual ao que os mestres postam aqui que não vai. Quem não tem conhecimento suficiente pra montar/adaptar uma fonte pra esse pedal, nem comece porque vai passar raiva e gastar dinheiro.

Eu usei a mesma fonte do projeto do 5150 porque as tensões envolvidas são praticamente as mesmas.
Registrado

Salto - SP
guitar_luthier
Visitante
« Responder #127 : 27 de Março de 2012, as 11:22:27 »

Fernando, concordo plenamente com você. Mas dá uma dica pro pessoal aqui, você usou a fonte do 5150 tudo bem mas você também usou os dois transformadores??? uma simples a mostra da ligação dos transformadores acho que já resolveria o problema do pessoal ok? Abraços a Todos!
« Última modificação: 27 de Março de 2012, as 12:11:43 por Plautz » Registrado
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #128 : 27 de Março de 2012, as 13:03:46 »

Olha, pelo que e vi do layout que ele fez só teve um transformador sob medida. E parando para pensar, até que ele tem razão em comentar sobre o pedal, eu nunca ouvi o timbre dele pessoalmente mas acho que pedais como o sansamp gt2 não devem perder tanto em qualidade.
Mas mesmo assim Fernando, já ajudou a galera interessada em montar esse pedal!
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #129 : 28 de Março de 2012, as 18:41:14 »

Se vocês olharem no layout da fonte que eu postei nesse layout do GTO e do 5150, o transformador é sob medida, essa figura quadrada maior, tem lugar pra ligar 4 espiras, do lado direito, olhando o layout como está, são os 2 primarios, 127V. Do lado esquerdo são os 2 secundários, em cima o de alta, que pode ser 300v e em baixo os 12v.
Se for usar o esquema de 2 transformadores pode usar essa placa também, o que interessa é depois de retificado medir pra ver se está próximo das tensões do esquema.
Registrado

Salto - SP
guitar_luthier
Visitante
« Responder #130 : 29 de Março de 2012, as 08:39:08 »

Fernando Bela explicação. Mas vc usou o Transformador do 5150?
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #131 : 29 de Março de 2012, as 09:06:11 »

sim
Registrado

Salto - SP
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #132 : 29 de Março de 2012, as 12:04:06 »

Pessoal, é seguinte:

Esse pedal, o GTO, é um preciosismo. É muita coisa pra pouco resultado. Tanto que nem a própria Soldano manteve sua fabricação. Um pedal que usa 2 válvulas, um transformador sob medida, uma caixa desse tamanho pra caber tudo, pra ter 3 controles apenas e um único modo de distorção, é um objeto de luxo. É igual restaurar um Cadillac, ou você sabe bem que está fazendo ou tem dinheiro pra mandar fazer.

Não espere que vá sair um PDF bonitinho com receita de bolo igual ao que os mestres postam aqui que não vai. Quem não tem conhecimento suficiente pra montar/adaptar uma fonte pra esse pedal, nem comece porque vai passar raiva e gastar dinheiro.

Eu usei a mesma fonte do projeto do 5150 porque as tensões envolvidas são praticamente as mesmas.


Fernando
Fugindo um pouco do tópico, mas nem tanto... montar um pedal valvulado é mais interessante em termos de aprendizagem sobre válvulas ou o som é realmente um diferencial?

Alguém saberia dizer objetivamente se as versões fets ficam atrás dessa versões com 12ax7?

Valeu!
Registrado

Guitar Craft
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #133 : 25 de Abril de 2012, as 20:39:36 »

Ae, seus problemas acabaram-se:

http://www.ampclones.com/index.php?main_page=product_info&cPath=2&products_id=39
Registrado

Salto - SP
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #134 : 05 de Agosto de 2012, as 08:39:34 »

Segue mais um layout do GTO, agora usando a ideia do Eduardo de alterar um transformador comum conforme topico abaixo:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2623.0



Layout testado, os capacitores da alta são de 100u por 250V e dos filamentos 1000u por 16V.
Registrado

Salto - SP
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal