Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:46:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (reabrindo) Soldano GTO  (Lida 63987 vezes)
nezion
Visitante
« Responder #90 : 29 de Dezembro de 2011, as 18:13:50 »

O meu GTO ficou com muito ganho mas não está com quase nada de grave, alguém sabe se é normal? Se for, como posso colocar mais grave sem precisar colocar no "talo" o grave do amp?

Obrigado =D
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 18:34:27 por nezion » Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #91 : 29 de Dezembro de 2011, as 19:45:22 »

Olá pessoal....sempre acompanho o fórum e já montei alguns projetos daqui, muito bons inclusive. Estou querendo montar o Soldano GTO e gostaria de saber se alguém poderia colocar a listagem dos componentes necessários com as especificações de voltagem e potência, pois fiz uma lista aqui me baseando no esquema original porém o layout é um pouco diferente do circuito original do pedal, e gostaria de conferir com alguém que já tenha montado o mesmo, para evitar comprar componentes errados. Gostaria de saber também o modelo do relê que utilizaram e com quais transformadores tem-se uma boa alimentação e baixo nível de ruído. Desde já agradeço.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 19:53:37 por bruno_luca » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #92 : 29 de Dezembro de 2011, as 19:57:41 »

O meu GTO ficou com muito ganho mas não está com quase nada de grave, alguém sabe se é normal? Se for, como posso colocar mais grave sem precisar colocar no "talo" o grave do amp?

Obrigado =D

Não estou bem lembrado, mas me parece que o GTO só tem potenciometro de tone, o que você pode fazer é alterar o valor de alguns capacitores para mudar a frequência de corte/amplificação, ele vai cortar um pouco do agudo dando a impressão que o som ficou mais grave ou abafado.

Olá pessoal....sempre acompanho o fórum e já montei alguns projetos daqui, muito bons inclusive. Estou querendo montar o Soldano GTO e gostaria de saber se alguém poderia colocar a listagem dos componentes necessários com as especificações de voltagem e potência, pois fiz uma lista aqui me baseando no esquema original porém o layout é um pouco diferente do circuito original do pedal, e gostaria de conferir com alguém que já tenha montado o mesmo, para evitar comprar componentes errados. Gostaria de saber também o modelo do relê que utilizaram e com quais transformadores tem-se uma boa alimentação e baixo nível de ruído. Desde já agradeço.

Faz um tempo que montei e não tenho mais a lista aqui no pc, porém na época eu lembro de ter comprado os capacitores de poliéster com isolação de 250 volts, eu montei usando resistores de 1/4W, mas o pessoal costuma recomendar que use 1/2W. Os capacitores ceramicos eu não especifiquei tensão de isolação. Os eletrolíticos acho que esta no layout ou esquema, a tensão de isolação correta, tanto nos utilizados na fonte quanto nos estágios de amplificação.

Espero ter ajudado, abraços, bom final de ano.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #93 : 29 de Dezembro de 2011, as 20:11:00 »

O meu GTO ficou com muito ganho mas não está com quase nada de grave, alguém sabe se é normal? Se for, como posso colocar mais grave sem precisar colocar no "talo" o grave do amp?

Obrigado =D

Não estou bem lembrado, mas me parece que o GTO só tem potenciometro de tone, o que você pode fazer é alterar o valor de alguns capacitores para mudar a frequência de corte/amplificação, ele vai cortar um pouco do agudo dando a impressão que o som ficou mais grave ou abafado.

Olá pessoal....sempre acompanho o fórum e já montei alguns projetos daqui, muito bons inclusive. Estou querendo montar o Soldano GTO e gostaria de saber se alguém poderia colocar a listagem dos componentes necessários com as especificações de voltagem e potência, pois fiz uma lista aqui me baseando no esquema original porém o layout é um pouco diferente do circuito original do pedal, e gostaria de conferir com alguém que já tenha montado o mesmo, para evitar comprar componentes errados. Gostaria de saber também o modelo do relê que utilizaram e com quais transformadores tem-se uma boa alimentação e baixo nível de ruído. Desde já agradeço.

Faz um tempo que montei e não tenho mais a lista aqui no pc, porém na época eu lembro de ter comprado os capacitores de poliéster com isolação de 250 volts, eu montei usando resistores de 1/4W, mas o pessoal costuma recomendar que use 1/2W. Os capacitores ceramicos eu não especifiquei tensão de isolação. Os eletrolíticos acho que esta no layout ou esquema, a tensão de isolação correta, tanto nos utilizados na fonte quanto nos estágios de amplificação.

Espero ter ajudado, abraços, bom final de ano.

Sim, no layout tem as especificações. Porém no layout os capacitores de 47uF estão com a especificação de 250V, e no esquema original, os mesmos estão com a especificação de 450V. Gostaria de conferir essas especificações pois como o esquema está diferente do layout pode ser que eu esteja lendo o esquema errado, e estou com medo de montar e na hora de ligar explodir tudo aqui hehehe. Outra coisa, nã tem problema em substituir todos os diodos 1N4004 por 1N4007 né?? Pois tenho um monte destes aqui e estava pensando em utilizá-los já que servirão na etapade retificação e teoricamente não afetará o timbre final. Obrigado e desculpa a amolação.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #94 : 29 de Dezembro de 2011, as 20:21:46 »

O meu GTO ficou com muito ganho mas não está com quase nada de grave, alguém sabe se é normal? Se for, como posso colocar mais grave sem precisar colocar no "talo" o grave do amp?

Obrigado =D

Não estou bem lembrado, mas me parece que o GTO só tem potenciometro de tone, o que você pode fazer é alterar o valor de alguns capacitores para mudar a frequência de corte/amplificação, ele vai cortar um pouco do agudo dando a impressão que o som ficou mais grave ou abafado.

Olá pessoal....sempre acompanho o fórum e já montei alguns projetos daqui, muito bons inclusive. Estou querendo montar o Soldano GTO e gostaria de saber se alguém poderia colocar a listagem dos componentes necessários com as especificações de voltagem e potência, pois fiz uma lista aqui me baseando no esquema original porém o layout é um pouco diferente do circuito original do pedal, e gostaria de conferir com alguém que já tenha montado o mesmo, para evitar comprar componentes errados. Gostaria de saber também o modelo do relê que utilizaram e com quais transformadores tem-se uma boa alimentação e baixo nível de ruído. Desde já agradeço.

Faz um tempo que montei e não tenho mais a lista aqui no pc, porém na época eu lembro de ter comprado os capacitores de poliéster com isolação de 250 volts, eu montei usando resistores de 1/4W, mas o pessoal costuma recomendar que use 1/2W. Os capacitores ceramicos eu não especifiquei tensão de isolação. Os eletrolíticos acho que esta no layout ou esquema, a tensão de isolação correta, tanto nos utilizados na fonte quanto nos estágios de amplificação.

Espero ter ajudado, abraços, bom final de ano.

Sim, no layout tem as especificações. Porém no layout os capacitores de 47uF estão com a especificação de 250V, e no esquema original, os mesmos estão com a especificação de 450V. Gostaria de conferir essas especificações pois como o esquema está diferente do layout pode ser que eu esteja lendo o esquema errado, e estou com medo de montar e na hora de ligar explodir tudo aqui hehehe. Outra coisa, nã tem problema em substituir todos os diodos 1N4004 por 1N4007 né?? Pois tenho um monte destes aqui e estava pensando em utilizá-los já que servirão na etapade retificação e teoricamente não afetará o timbre final. Obrigado e desculpa a amolação.

 Não é nenhuma amolação, então no caso dos diodos, só altera na parte de retificação mesmo, parece o 1N4004 e o 1N4007 só diferem de corrente que eles suportam.
 Sobre os capacitores de 47uF, na dúvida eu sempre compro com valor de isolação bem mais alto, o tamanho deles nesse caso (250V e 450V) e o valor acho que muda muito pouco. Sobre a tensão dos capacitores, é melhor esperar alguem mais experiente postar, como não estou lembrando com muita certeza, é melhor não arriscar.

 Sobre o som do pedal, o video pode enganar um pouco sobre o ganho, no meu o ganho dele ficou perfeito para tocar Ac/Dc e Zeppelin, mas acabei desmontando para usar os componentes em outro pedal.
Registrado
nezion
Visitante
« Responder #95 : 29 de Dezembro de 2011, as 20:24:20 »

Essa é a lista de componentes que eu usei, está perfeito, sem ruido e absurdo ganho  Evil
Abraço

1k8
1k8
2k2
10k
10k
10k
10k
10k
39k
68k
100k
100k
100k
100k
100k
100k
220k
220k
220k
330k
470k
470k
1m
1m
1m
1m
PS: usei todos de 2w

1000uF 25v eletrolítico
47Uf 400v eletrolítico
47uF 400v eletrolítico
22n Poliéster 250v
22n Poliéster 250v
22n Poliéster 250v
22n Poliéster 250v
22n Poliéster 250v
1n Poliéster 250v
1n Poliéster 250v
1Uf eletrolítico 350v
1uf eletrolítico 350v
470p cerâmica 630v (só achei assim)
470p cerâmica 630v

(da pra colocar os 1n4007)
1n4004
1n4004
1n4004
1n4004
1n4004
1n4004
1n4004
1n4004
1n4004

POT VOL (1M log)
POT ON (25klin) não encontrei de 25k, usei um de 50k e coloquei 2 resistores de 50k, um na entrada com o central e outro na saida com o central.
POT GAIN (1M log)

chave SPDT

ECC803S (12ax7)

relê 351
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 20:28:37 por nezion » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #96 : 29 de Dezembro de 2011, as 20:36:25 »

Só uma coisa que esqueci de falar, se você for de São Paulo compra o relé na Dabi (Rua dos Timbiras, 299/301), foi onde encontrei mais barato, os capacitores idem.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #97 : 29 de Dezembro de 2011, as 20:59:48 »

Muito obrigado pelos comentários e pela lista de componentes, ajudaram muito mesmo. Vou correr atrás das peças para começar a montagem. Como moro em Campo Grande-MS acho que não vou achar tudo aqui, vou ter que pedir pela internet algumas coisas.  Só mais uma coisa: a distorção desse pedal fica legal para tocar umas coisas mais pesadas, tipo um Ozzy com o Zakk Wylde, um Maiden, um Black Label Society, e talvez um Metallica?? Valeu pela ajuda galera, abração.

PS: Última dúvida: onde vai a chave spdt da lista do nezion? Vi que no layout tem um lugar que vai uma chave, é ali?? Pelo que eu entendi o acionamento do pedal é feito ao abrir/fechar o circuito da bobina do relê, que é feito por esta chave estou certo?? Em caso de eu estar certo, pensei em usar uma dpdt no lugar pois assim posso acionar o pedal pisando na chave, como faço nos outros. Neste caso no lugar dessa spdt eu coloco uma dpdt certo?? Pelo que eu entendo do esquema é isso, senão acho que fiz confusão nessa parte. Valeu galera.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 21:06:02 por bruno_luca » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #98 : 29 de Dezembro de 2011, as 21:07:49 »

Muito obrigado pelos comentários e pela lista de componentes, ajudaram muito mesmo. Vou correr atrás das peças para começar a montagem. Como moro em Campo Grande-MS acho que não vou achar tudo aqui, vou ter que pedir pela internet algumas coisas. Só mais uma coisa: a distorção desse pedal fica legal para tocar umas coisas mais pesadas, tipo um Ozzy com o Zakk Wylde, um Maiden, um Black Label Society, e talvez um Metallica?? Valeu pela ajuda galera, abração.

 Se você usar outro pedal empurrando o ganho eu acho que fica mais fácil. Tem o usuário fovb aqui no fórum, ele vende componentes e envia pelos correios, abraço.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #99 : 29 de Dezembro de 2011, as 21:18:59 »

Muito obrigado pelos comentários e pela lista de componentes, ajudaram muito mesmo. Vou correr atrás das peças para começar a montagem. Como moro em Campo Grande-MS acho que não vou achar tudo aqui, vou ter que pedir pela internet algumas coisas. Só mais uma coisa: a distorção desse pedal fica legal para tocar umas coisas mais pesadas, tipo um Ozzy com o Zakk Wylde, um Maiden, um Black Label Society, e talvez um Metallica?? Valeu pela ajuda galera, abração.

 Se você usar outro pedal empurrando o ganho eu acho que fica mais fácil. Tem o usuário fovb aqui no fórum, ele vende componentes e envia pelos correios, abraço.

Valeu, eu tenho um lugar onde eu sempre peço também, principalmente as dpdt que ninguem nunca viu por aqui. Mas qualquer coisa eu entro em contato com esse fovb. Agora última dúvida: onde vai a chave spdt da lista do nezion? Vi que no layout tem um lugar que vai uma chave, é ali?? Pelo que eu entendi o acionamento do pedal é feito ao abrir/fechar o circuito da bobina do relê, que é feito por esta chave estou certo?? Em caso de eu estar certo, pensei em usar uma dpdt no lugar pois assim posso acionar o pedal pisando na chave, como faço nos outros. Neste caso no lugar dessa spdt eu coloco uma dpdt certo?? Pelo que eu entendo do esquema é isso, senão acho que fiz confusão nessa parte. E quanto ao relê, é só eu pedir um relê 351?? Não tem um modelo específico?? Pois pelo que eu sei 351 é um tipo de relê com vários modelos, de diversos tipos e tamanhos. Pessoal, desculpa o monte de perguntas, é que estou aproveitando para tirar as dúvidas antes de iniciar a montagem, para não comprar componentes errados e já começar a esquematizar como irei montá-lo. Valeu galera.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 21:22:46 por bruno_luca » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #100 : 29 de Dezembro de 2011, as 21:28:03 »

Também gostaria de saber porquer não se pode usar uma chave DPDT (ou 3PDT, para poder colocar um LED) ao invés do relé...

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #101 : 29 de Dezembro de 2011, as 21:30:14 »

Muito obrigado pelos comentários e pela lista de componentes, ajudaram muito mesmo. Vou correr atrás das peças para começar a montagem. Como moro em Campo Grande-MS acho que não vou achar tudo aqui, vou ter que pedir pela internet algumas coisas. Só mais uma coisa: a distorção desse pedal fica legal para tocar umas coisas mais pesadas, tipo um Ozzy com o Zakk Wylde, um Maiden, um Black Label Society, e talvez um Metallica?? Valeu pela ajuda galera, abração.

 Se você usar outro pedal empurrando o ganho eu acho que fica mais fácil. Tem o usuário fovb aqui no fórum, ele vende componentes e envia pelos correios, abraço.

Valeu, eu tenho um lugar onde eu sempre peço também, principalmente as dpdt que ninguem nunca viu por aqui. Mas qualquer coisa eu entro em contato com esse fovb. Agora última dúvida: onde vai a chave spdt da lista do nezion? Vi que no layout tem um lugar que vai uma chave, é ali?? Pelo que eu entendi o acionamento do pedal é feito ao abrir/fechar o circuito da bobina do relê, que é feito por esta chave estou certo?? Em caso de eu estar certo, pensei em usar uma dpdt no lugar pois assim posso acionar o pedal pisando na chave, como faço nos outros. Neste caso no lugar dessa spdt eu coloco uma dpdt certo?? Pelo que eu entendo do esquema é isso, senão acho que fiz confusão nessa parte. E quanto ao relê, é só eu pedir um relê 351?? Não tem um modelo específico?? Pois pelo que eu sei 351 é um tipo de relê com vários modelos, de diversos tipos e tamanhos. Pessoal, desculpa o monte de perguntas, é que estou aproveitando para tirar as dúvidas antes de iniciar a montagem, para não comprar componentes errados e esquematizar como irei montá-lo. Valeu galera.


 Dei uma olhada no layout, você pode usar uma spdt sim. Talvez seja mais fácil você imprimir o layout numa folha de sulfite e levar para comparar a medida do relé e também se atentar aos pinos de alimentação, comum, normal aberto e normal fechado, se batem com o layout.
 Me confundi sobre o timbre quando falei Ac/Dc e Zeppelin, o que tem timbre para tocar essas bandas é o Matcheless Hot Box, o Soldano tem muito mais ganho, regulando bem os médios graves e agudos do amp, deve ficar legal para tocar Metallica, Megadeth eu lembro que ficou bem parecido.

 Acho que o autor escolheu o relé para não ter risco da carcaça através da parte metalica da dpdt/3pdt ter contato acidental com o terra da placa e talvez alguma parte "viva" que estaria em curto com o terra, podendo causar um acidente. No layout do Bello, só precisa de uma chave com um contato aberto comutável, utilizando uma Dpdt ou 3pdt, neste caso eliminando o relé e o diodo antiparalelo ligado a bobina dele, como disse acima pode-se usar um dos contatos comutáveis para acender um led indicador de pedal ligado, colocando um resistor limitador de corrente e tensão em série com o led.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 21:34:30 por Cidão » Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #102 : 29 de Dezembro de 2011, as 21:47:15 »

Então acho que eu li o esquema certo hehehe. Eu vi que usa uma chave para fechar o circuito com a bobina do relê que pode ser uma spdt, mas  só conheço spdt de alavanca, e ficar desligando a chave com a mão enquanto toca não ia dar certo. Então pensei em usar uma dpdt para acionar o relê, com a qual dá para acionar/desligar o efeito com o pé conforme os pedais convencionais. Eu até estava pensando mesmo em ligar um led junto para quando a dpdt fechar o circuito da bobina fechar com o led também e acioná-lo. Vou procurar algum relê desse tipo que sirva no circuito. Muito obrigado galera pelas explicações, desculpa aí a tonelada de perguntas, mas agora acho que tirei minhas dúvidas e já posso iniciar a montagem do bicho, ainda depois que o Cidão disse que dá pra tirar um Megadeth fiquei mais animado ainda. Vou corres atrás dos componentes e iniciar a montagem, qualquer dúvida eu volto aqui  Cheesy. Abraço.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 21:48:56 por bruno_luca » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #103 : 29 de Dezembro de 2011, as 21:59:27 »

Boa sorte na montagem Legal!, mas toma cuidado pois tem tensão mais elevada no circuito, pode acontecer algum acidente.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #104 : 29 de Dezembro de 2011, as 22:01:49 »

Ah, quanto aos transformadores eu compro de 9V ou 12V?? Pois vi um layout que usa transformadores de 9 e outro que us de 12V. E pode ser um de 1A e outro de 100 mA né??Valeu. Pode deixar que vou tomar cuidado sim, sei que o negócio agora é mais perigoso. Conforme eu for montando (e as dúvidas com certeza irão surgir) eu vou postando aqui pra galera ajudar. Abraço a todos.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 22:24:15 por bruno_luca » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal