Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Maio de 2020, as 01:16:23

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 40 41 [42]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 156105 vezes)
Finck
Handmaker

« Responder #615 : 20 de Dezembro de 2015, as 18:18:01 »

Quaqndo eu montei o meu (já passei para um amigo meu) tive o problema da diferença de volume entre canais também. Lembro de que em algum dos posts havia uma dica sobre como resolver isso, e acho que tinha a ver com os resistores na malha de ganho do canal sujo.

Sobre entrar em saturação (distorção) no canal limpo a partir de um certo ponto do controle de ganho, é normal (e interessante, conforme abaixo). O ponto exato depende da sua guitarra (guitarras com humbucker de saída mais alta, por exemplo, vão saturar antes de uma com singles).

Pessoalmente, eu também nunca gostei da distorção com os diodos (ou leds) neste amp, sempre achei que o canal limpo com o ganho mais alto dava um drive muito mais gostoso. A  opção que eu me lembro de ter experimentado no canal sujo e que mais me agradou era um diodo de silício em contrafase com um led. Enfim, é uma questão de gosto.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guikusch
Iniciante
*

« Responder #616 : 20 de Maio de 2020, as 17:20:51 »

Desenterrando o tópico, queria saber como faço para colocar um footswitch nesse projeto sem usar um relé? Pois também quero fazer essa modificação no meu meteoro nitrous drive que é o mesmo esquema desse... E no pedal, como ficaria a ligação da chave dpdt?  Legal!
Colaborador

« Responder #617 : 20 de Maio de 2020, as 17:29:49 »

Desenterrando o tópico, queria saber como faço para colocar um footswitch nesse projeto sem usar um relé? Pois também quero fazer essa modificação no meu meteoro nitrous drive que é o mesmo esquema desse... E no pedal, como ficaria a ligação da chave dpdt?  Legal!

O melhor método é usar o Relé, se não, você terá que levar o sinal até o footswitch, nesse caminho, terá perda, captação de ruído, entre outros problemas.
fora isso, só se montar um circuito interno com FETs (como nos pedais da BOSS)  ou um 4066, todas soluções muito mais complexas do que utilizar o relé.
Eu não pensaria em outra solução, partiria para o Relé sem peso algum na consciência.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Páginas:  1 ... 40 41 [42]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: