News:

Caros amigos, estou preparando um novo servidor para migrar o Handmades. Se der tudo certo vamos para a ultima versão do SMF com mais segurança e recursos para todos.
Espero com essa migração poder evoluir o site para o futuro.
abcs a todos

Main Menu

amplificador marshall 8001/8010 15w

Started by Scorpion, 03 de December de 2010, as 14:20:24

Previous topic - Next topic

Matec

Isso é falta de aterramento adequado. Se colocando no chassis o problema persiste, verifique se o chassis está devidamente aterrado.
:)

tarsilioyanko

Qual seria o aterramento ideal? Passar um fio por todos os potenciômetro ou do terra da fonte?

guikusch

Quote from: tarsilioyanko on 26 de January de 2021, as 21:31:16
Qual seria o aterramento ideal? Passar um fio por todos os potenciômetro ou do terra da fonte?
Tirar um fio do terra geral da placa indo ate o pino central do conector da tomada, e outro do pino central da tomada até o chassi. USE UM CHASSI!

-----

Você não está usando tomada de 3 pinos? Sua casa tem aterramento?

tarsilioyanko



Matec

Quote from: tarsilioyanko on 26 de January de 2021, as 21:31:16
Qual seria o aterramento ideal? Passar um fio por todos os potenciômetro ou do terra da fonte?
O aterramento do chassis em relação ao circuito seria colocar um fio bem preso ao chassis ligado à um único ponto do terra do circuito . De preferência no terra do Jack de entrada.
Mas tem um detalhe. Os amplificadores sempre vêm com o chassis aterrado. Logo, se estiver recolocado o circuito no chassis não vai ter mais muito ruído.
Testes com a placa fora do chassis não tem sentido, então, coloque tudo de volta. Aí faça os testes novamente.

casacunha

Alguém no fórum faz esta placa para vender?

tarsilioyanko

Você quer de fábrica ou feita em casa mesmo?

casacunha

Oi Tarsilio.
Pode ser uma feita em casa sim.
Só queria que viesse já furada, porque não tenho mini-retífica. E que viesse com uma proteção tipo verniz ou breu, para não oxidar.
Você consegue fazer assim?
Manda o valor por MP pra mim.
Temos que ver custo do envio também

tarsilioyanko

Quote from: casacunha on 19 de April de 2022, as 19:16:43
Oi Tarsilio.
Pode ser uma feita em casa sim.
Só queria que viesse já furada, porque não tenho mini-retífica. E que viesse com uma proteção tipo verniz ou breu, para não oxidar.
Você consegue fazer assim?
Manda o valor por MP pra mim.
Temos que ver custo do envio também

Dá pra fazer sim! Vou ver a forma de envio pois o correio aqui é meio problemático para enviar essas coisas.
O valor da placa seria só o valor da placa virgem mesmo, não quero nada não só para ajudar mesmo.


casacunha

Tarsilio, te agradeço demais pelo espirito de colaboração. Muito obrigado mesmo. Estarei enviando meu cep pra voce por mp. Ai da pra calcular o envio. Se for possivel usar  carta registrada fica mais em conta. So tem que ver quanto ao tamanho da placa (+- 20cm)...

Finck

Casacunha, se houver possibilidade, use algum tipo de soquete nos pontos dos diodos de clipagem, para experimentar várias opções (diodos, LED's...).

Eu montei para um amigo há anos, acabei deixando a clipagem com um LED e um 1N4001, mas é questão de gosto. Lembro que com diodos de germânio a diferença de volume entre os "canais" ficava bem evidente, a combinação que eu usei amenizava isso.

No mais, o som desse amplificador é realmente muito bom. Acho que foi o melhor projeto que já montei.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

casacunha

#642
Oi Finck. Grato pelas dicas. Vou deixar um soquete para os diodos então. Pretendo fazer alguns experimentos sim, inclusive no integrado do pré-amplificador, onde deixarei um soquete. Alias, que operacional mais te agradou ali? Meu plano em breve é fazer um prê Plexi-Jcm, mas solid state.
Tenho um amplificador aqui em casa que necessita de um pré melhor...claro que antes vou trocar os auto-falantes, que são medonhos.

Finck

#643
Quando montei, usei o OpAmp original, ainda não sabia das possibilidades de trocar os CI's. Acho que não deve mudar nada de forma sensível em termos de timbre, mas não custa nada tentar.

Acho que é uma boa usar eletroliticos maiores na fonte (o pessoal dos "gainclones" alega que isso melhora a resposta de graves por criar uma "reserva de energia", penso que faz sentido...).

Ah, eu usei CI regulador na fonte. Mas não é realmente necessário.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

casacunha

Vou guardando essas dicas pra aplicar nele. Quanto aos eletroliticos faz sentido sim. Vamos por ate o limite da placa.
Apenas aguardando resolvermos a questao da mesma.