Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:53:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 284687 vezes)
Epron
Visitante
« Responder #135 : 13 de Setembro de 2011, as 14:08:16 »

Por quanto sai esse amp completo ? com caixa acustica e alto falante ?
Qual seria o preço médio ?
Vale mesmo apena ?

Abçs!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #136 : 13 de Setembro de 2011, as 14:32:15 »

Vai depender do alto falante e do material da caixa.
MAs as peças e placa nao ficarao mais do que R$50,00.
Dependendo da regiao onde estiver, a parte da placa e peças, ficara em media ate R$30,00.
Registrado

Epron
Visitante
« Responder #137 : 22 de Setembro de 2011, as 23:07:26 »

Vo montar! Tenho quase todas as peças.
Só falta um capacitor da fonte, um potenciometro, o tda e a chavinha de on/off da distorção, na verdade eu tenho, mas to guardando pro outro amp... eheh

Só uma duvida, na lista, consta que alguns potenciometros são logs, se eu colocar tudo linear vai ocorrer alguma mudança drástica no circuito ou só vai alterar a maneira em que ocorre o ganho ou atenuação do sinal ?

Abçs!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Online Online

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #138 : 23 de Setembro de 2011, as 21:22:42 »

O que ocorre é que, como as curvas de atuação são bem diferentes, a performance do potenciômetro "piora". Opinião: não vale a pena, montar um amp inteiro e deixar potenciômetros com dificuldade de ajuste não me parece muito lógico...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #139 : 16 de Outubro de 2011, as 12:40:47 »

Pessoal

No layout do Scorpion os capacitores eletrolíticos C1 (1uF), C15 (1uF) e C16 (47uF) estão com polaridade invertida em relação ao esquema. Pelo visto isso não gera problema, já que ninguém relatou nada até agora. Mas, afinal, faz diferença ou não?

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #140 : 16 de Outubro de 2011, as 15:31:42 »

Destes citados, o C15 de 47uF, nao pode ser invertido. Se inverte-lo,  é bem provavel que sofrera danos.
Ja os outros 2 eletroliticos citados, nao fara muita diferença, mas nao custa coloca-los na posicao correta.

Essas observacoes feitas, sobre os citados capacitores invertido, é muito boa.
Ao fazer um layout, muitas coisas podem passar desapercebidas, por motivos diversos.
Os programas usado para fazer layout nao coloca o componente na polaridade correta de modo automatico, isso é feito manualmente.

Pode acontecer de colocarmos os componentes para depois corrigir a posicao correta, e as vezes algumas coisas acabam passando de modo desapercebido.
Isso ja aconteceu comigo varias vezes, e ainda acontece as vezes.

Por isso, é muito recomendavel, fazer a montagem conferindo no esquema eletrico.
E nao fazer a montagem de modo "cego" se orientando apenas pela imagem do layout.

Por isso é muito importante, quem for se aventurar montando, aprender a ler esquemas eletricos.
Registrado

Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #141 : 16 de Outubro de 2011, as 18:05:07 »

pessoal obrigado pelas observações, mais eu não posso corrigir mais nada, pois perdi todos os arquivos
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #142 : 16 de Outubro de 2011, as 19:31:25 »

Então pessoal não ia comentar mas já que tocaram no assunto, queimei dos transistor mais uma pancada de capacitor no projeto pois acabei fazendo a montagem "as cegas" conclusão abandonei o projeto !!!!! a hora que eu desencanar dele volto a monta-lo
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #143 : 16 de Outubro de 2011, as 19:56:39 »

    Se você "desencanar" aí é que você não monta...rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #144 : 16 de Outubro de 2011, as 23:11:14 »

Scorpion;

Não é muito difícil corrigir, basta baixar este mesmo pdf que está aqui disponível, importar no Corel, desagrupar e mudar a posição do sinal de "+" dos capacitores citados, e depois salvar e publicar em pdf.

Abraços,
Alfredo

-----
Com autorização do Scorpion; segue o link do pdf com as modificações das posições dos capacitores eletrolíticos C1 (1uF), C15 (1uF) e C16 (47uF)
http://www.4shared.com/document/JUcCoHph/Marshall_8001_8010_Corrigido.html
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, as 13:04:52 por Alfredo Padrao » Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #145 : 17 de Outubro de 2011, as 20:02:06 »

Então pessoal não ia comentar mas já que tocaram no assunto, queimei dos transistor mais uma pancada de capacitor no projeto pois acabei fazendo a montagem "as cegas" conclusão abandonei o projeto !!!!! a hora que eu desencanar dele volto a monta-lo

Transistor? Que transistor?

Não desiste não, reveja tudo com calma e tenta montar, que o amplificador é bom!

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #146 : 17 de Outubro de 2011, as 20:46:52 »

Então pessoal não ia comentar mas já que tocaram no assunto, queimei dos transistor mais uma pancada de capacitor no projeto pois acabei fazendo a montagem "as cegas" conclusão abandonei o projeto !!!!! a hora que eu desencanar dele volto a monta-lo

Transistor? Que transistor?


Tambem estranhei, mas provavelmente o transistor que ele se refere é o CI.
Para o CI queimar, geralmente sao 3 coisas:
Tensao acima da adimitida pelo CI;
Curto na saida;
Ou polaridade invertida;

Deve-se conferir estes itens.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #147 : 20 de Outubro de 2011, as 17:51:32 »

O meu amplificador por enquanto está tocando bem... mas vou corrigir!!!
Faz tempo que não aparço aqui no forum... mas a dica do GrAmorin é corretissima!
Abraço
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #148 : 20 de Outubro de 2011, as 20:43:18 »

O meu amplificador por enquanto está tocando bem... mas vou corrigir!!!

É bom corrigir para ter maior durabilidade.
Essas inversoes citadas nao coloca em risco outros componentes, apenas os proprios capacitores eletroliticos.
Quanto a isso podem ficar tranquilo.
Registrado

jpdiman
Visitante
« Responder #149 : 20 de Outubro de 2011, as 21:10:11 »

Estava olhando esse amp hoje, e pensei em talvez montá-lo. Estava vendo o layout e fiquei meio encucado, a disposição dos potênciometros, chaves e jacks é idêntica a do meu Sheldon GT150, 15w, 8ohms... Resolvi abri-lo e já bati o olho lá, TDA2030, fui conferir mais a fundo, mas os CI's não batem, se eu não me engano (a iluminação tava meio complicada, liguei um led na bateria do celular pra ver melhor AUHAUH) era um 4558C (dois na verdade), seria ele um equivalente ao TL072 ou meu ampli não é baseado nesse?

Se for baseado nesse, melhoraria trocar os CI?
Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal