Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 16:30:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 292704 vezes)
afdsd
Visitante
« Responder #195 : 04 de Janeiro de 2012, as 20:12:25 »

vish  Sad será tão difícil assim escolher um falante pra um amplificador? ou eu que sou muito tapado mesmo? hauhauhauhauh e o 8pw3? vi em algum lugar que dava pra melhorar ele pra usar com um amp de guitarra...

achei o selenium 8g1 em um site...
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, as 20:17:18 por afdsd » Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #196 : 04 de Janeiro de 2012, as 21:48:48 »

Por falar ne auto-falantes eu tenho um novik aqui que vai ter que segurar por um tempo.
to quase termindando o meu amp mas eu queria saber se alguem ai tem o esquema de como
colocar led no amplificador qual o valor do resistor que tem que usar, acho que ja vi falar sobre
isto em algum topico mas nao sei aonde. Roqueiro
ate mais
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #197 : 05 de Janeiro de 2012, as 01:49:43 »

...é exagerado, mas afeta a qualidade do som de alguma forma?
Acontece o seguinte:
Conforme a potencia do falante, maior é o imã?
E quanto maior o imã, maior sera a força (magnetica) que ele tem, certo?

Se o falante for de uma potencia muito mais alta, o amp nao tem força suficiente para "empurrar" o falante...
É como o Lamer falou.
Pode experimetar isso, pegue um walkman (que coisa velha, acho que nem existe mais  Cheesy ) melhor, pegue um mp3 player, daqueles que usam 1 ou 2 pilhas palito.
Ligue em um falante que tenha uma potencia alta, veja como fica!
É similar.
(Fiz isso uma vez, usando um walkman, na epoca nem existia DVD, e CD era para magnata, nem se sonhava que um dia viria existir mp3)

Nao tenho certeza, mas caso vc use um transformador de pelo menos 2A, pode ser que ele consiga empurrar o falante.

Experimente falar  com o Rikardo (RK), veja se ele nao tem um falante que te sirva, embora me parece que os falantes dele é mais indicado para valvulados, corrijam-me se estiver errado.
Registrado

afdsd
Visitante
« Responder #198 : 18 de Janeiro de 2012, as 01:42:46 »

olá pessoal, to terminando de montar a placa desse marshall, e quando terminar irei conversar com um cara daqui da minha cidade que mexe so com caixas e falantes...
mas surgiu uma duvida, achei um transformador aqui de 12+12 2A como especificado mas li em alguns topicos sobre retifica de transformadores etc, pelo que eu entendi quando retifica o transformador, passa a sair corrente continua dele, eu preciso fazer isso nesse amp?
Obrigado!

-----
desculpem pessoal, pesquisei pela net e percebi (lembrei) que na placa tem 3 furos para os fios do transformador e onde ficam os "AC" na placa tem 4 diodos, acho que isso já faz papel de retifica né?
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, as 01:52:24 por afdsd » Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #199 : 18 de Janeiro de 2012, as 07:26:01 »

olá pessoal, to terminando de montar a placa desse marshall, e quando terminar irei conversar com um cara daqui da minha cidade que mexe so com caixas e falantes...
mas surgiu uma duvida, achei um transformador aqui de 12+12 2A como especificado mas li em alguns topicos sobre retifica de transformadores etc, pelo que eu entendi quando retifica o transformador, passa a sair corrente continua dele, eu preciso fazer isso nesse amp?
Obrigado!

-----
desculpem pessoal, pesquisei pela net e percebi (lembrei) que na placa tem 3 furos para os fios do transformador e onde ficam os "AC" na placa tem 4 diodos, acho que isso já faz papel de retifica né?

Como vai afdsd?

Isso mesmo, você tem que ligar as extremidades do secundário do seu transformador nos pads onde está escrito AC na placa. O center tap (o fio do meio) do seu transformador com derivação central você liga no 0V na placa. Os diodos que vão retificar a corrente já estão presentes na placa. 

Abraço

Sergio
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #200 : 18 de Janeiro de 2012, as 07:35:37 »

Os diodos e os capacitores de filtragem também.  Wink
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #201 : 18 de Janeiro de 2012, as 07:54:26 »

Os diodos e os capacitores de filtragem também.  Wink

Bem lembrado Marcos  Cheesy

Abraço

Sergio
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #202 : 18 de Janeiro de 2012, as 10:01:57 »

Esta é a função dos 4 diodos (1n4007) e dos dois capacitores eletrolíticos de 2200uf....

Se você analisar o Layout que esta no pdf... verá que mais para esquerda dos diodos existem 2 resistores de 1k5 e dois capacitores eletrolíticos de 10uf.... estes são responsáveis pela filtragem da corrente que chega até o o TL072.

Estes componentes descrito pelo Sérgio, Marcos e por mim... são responsáveis pela retificação e filtragem  da corrente que alimenta o circuito...

Espero que nossa explicação tenha sanado suas dúvidas.

Abraço.
Registrado
afdsd
Visitante
« Responder #203 : 22 de Janeiro de 2012, as 03:26:04 »

Muito obrigado pelo esclarecimento pessoal, mais uma dúvida, no lugar do resistor 0r1 poderia usar um jumper?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #204 : 22 de Janeiro de 2012, as 08:19:00 »

Muito obrigado pelo esclarecimento pessoal, mais uma dúvida, no lugar do resistor 0r1 poderia usar um jumper?

Vou te mandar um 0R15, foi o que usei no meu...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #205 : 22 de Janeiro de 2012, as 09:49:25 »

Aceite a opçao do FOVB  Smiley
Este resistor atua como um protetor contra sobre-carga, é como se fosse um fusivel.
Se usar um jumper nao tera esta proteção.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #206 : 22 de Janeiro de 2012, as 10:10:16 »

Se a potencia deste resistor for de 5W ou 2W muda alguma coisa???
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #207 : 22 de Janeiro de 2012, as 10:16:56 »

Poderia diminuir a proteção, ja  que o resistor de maior potencia suporta uma corrente maior que o de 1/4W ou mesmo 1W.
Se estiver usando o TDA2030 pode usar ate 1W, sem problemas, mais que isso pode comprometer a proteçao.
Ja se estiver usando o TDA2050 com transformador de 15+15, deve usar de 2W.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #208 : 22 de Janeiro de 2012, as 10:34:19 »

Tinha pensado nisto... mas na minha cidade só encontrei resistor de 5W... aí ficou ele mesmo.. fazer o quê!

Mas to ajeitando uma lista do componentes que tenho dificuldade em achar... logo, logo eu entro em contato com o Fernando... pois vou montar outro, agora com TDA2050...

O dificil das montagens é justamente encontrar todos os componentes... Masvamo que vamos!

Abraço
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #209 : 22 de Janeiro de 2012, as 11:59:08 »

Voce pode usar qualquer valor que seja abaixo de 0,68R, ou entao 2 de 1R em paralelo.
Registrado

Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal