Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 01:47:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 284842 vezes)
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #210 : 19 de Fevereiro de 2012, as 20:31:08 »

Infelizmente o meu nao quer funcionar de maneira nenhuma  Cry Sad Cry nao sei o que faço
acho que vou fazer outra placa e colocar todos os componentes novamente  Toma na Cabeça Batendo Cabeça
to  Embarrassed desesperado prescisando de um amp
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Epron
Visitante
« Responder #211 : 19 de Fevereiro de 2012, as 21:38:20 »

Umas dicas valiosas para erros ou coisas que não funcionam..
Ter muita calma e pensar devagar, anotando coisas importantes.
Conferir os valores dos componentes.
Conferir os fios, ver se esta com mal contato ou mal soldado.
Verificar a fonte de alimentação.
Colocar sinais de audio diferentes... Outra guitarra, um MP3 talvez e etc...

E se voce não conseguiu achar o erro de jeito nenhum, saia, vai dar uma volta esfria a cabeça, ve algum filme e depois volta quando estiver mais relax...

Bom, é isso que eu faço por aqui e da certo, mas ainda continuo perdendo cabelos... hehehe

Abçs!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #212 : 19 de Fevereiro de 2012, as 23:24:38 »

Tjeffects você colocou isolador no parafuso que prende o TDA ao dissipador? E mica com pasta termica entre o TDA e o dissipador?

Talvez este seja o problema!

Abraço!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #213 : 20 de Fevereiro de 2012, as 11:59:46 »

Antes mesmo de fazer outra placa, e começar tudo de novo seria interessante você montar o "injetor e seguidor de sinais", disponibilizado aqui no handmades pelo "T2effects", até mesmo porque este último é menor, portanto com menos custo.  Desta forma você ganha 5 vezes; economisa, ganha conhecimento, e resolve o problema do amplificador, fica com mais uma ferramenta para uso futuro, e ensina aos iniciantes como depurar um defeito.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #214 : 20 de Fevereiro de 2012, as 13:23:59 »

"injetor e seguidor de sinais", disponibilizado aqui no handmades pelo "T2effects"...

Não é o Injetor e Seguidor de sinais do tópico criado por t2guitarra? Nesse foram apontados "alguns erros" e a gente não sabe se foi corrigido e montado.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #215 : 20 de Fevereiro de 2012, as 13:44:54 »

O Tjeffects têm um injetor de sinais... na verdade creio que o problema dele esteja no TDA... mas é bom que ele se reporte aos senhores... assim em conjunto poderemos encontrar a solução...
Abraço!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #216 : 20 de Fevereiro de 2012, as 13:45:50 »

"injetor e seguidor de sinais", disponibilizado aqui no handmades pelo "T2effects"...

Não é o Injetor e Seguidor de sinais do tópico criado por t2guitarra? Nesse foram apontados "alguns erros" e a gente não sabe se foi corrigido e montado.

É a este mesmo a que eu me referia, mas não sabia que o circuitos apresentava inconsistências; mas mesmo assim a idéia continua válida.   Neste caso, é só usar o injetor do site e qualquer mini-amp, podendo estarem os dois montados juntos ou separados.  Para quem está iniciando isto é uma grande ferramenta, pois ajuda muito a acompanhar o caminho do sinal do circuito montado.

Nada é mais frustrante, que você caprichar numa montagem, após ficar dias esperando chegar aquelas peças que encomendou, ou mesmo comprou na lojinha da esquina, e quando termina de montar aquele circuito que todos que montaram, diz que funcionou de 1ª, e só o seu teima em não funcionar!

Como o injetor de sinais, em conjunto com o seguidor, forma um circuito muito poderoso para quem não tem muito conhecimento, ou ferramentas mais sofisticadas como um osciloscópio, eu acho que vale a pena o custo benefício.

Voltando ao circuito citado no início, de não ter funcionado, eu gostaria de saber se a parte que não funcionou foi o injetor ou o seguidor, pois não deve ser muito difícil de comparar com circuitos parecidos, e resolver as inconsistências, pois acho que é uma ferramenta muito poderosa, como já disse antes, e de custo muito baixo.

Vou dar uma analisada no circuito, e se encontrar alguma coisa, volto a postar.
Registrado

tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #217 : 20 de Fevereiro de 2012, as 14:10:44 »

Tjeffects você colocou isolador no parafuso que prende o TDA ao dissipador? E mica com pasta termica entre o TDA e o dissipador?

Talvez este seja o problema!

Abraço!
Sim coloquei e testei se estavam com contato e tava tudo certo.
Antes mesmo de fazer outra placa, e começar tudo de novo seria interessante você montar o "injetor e seguidor de sinais", disponibilizado aqui no handmades pelo "T2effects", até mesmo porque este último é menor, portanto com menos custo.  Desta forma você ganha 5 vezes; economisa, ganha conhecimento, e resolve o problema do amplificador, fica com mais uma ferramenta para uso futuro, e ensina aos iniciantes como depurar um defeito.

Boa sorte,
Alfredo

Eu tenho um injetor de sinais (que por sinal ajuda muito) estou fazendo testes com ele mesmo e to ligando
a saida do fone no meu home teacher (é o unico que posso usar no momento) e o sinal nao passa daqueles caps
e resistores perto do tda e quanto a tensao nao tenho certeza de onde medir a saida.
valeu obrigado gente
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #218 : 20 de Fevereiro de 2012, as 15:01:31 »

Vamos por partes:

1º - Qual é a tensão medida nas fontes de + e -?

2º - Meça diretamente nos terminais dos 2 maiores capacitores da fonte; a junção dos 2 é o "terra", desta junção meça para o positivo e negativo, e informe o valor.

3º - Este mesmo valor (positivo) deve ser encontrado no pino 5 do TDA2030 e o valor negativo no pino 3 do integrado em relação a junção dos capacitores da fonte.

4º - Por um acaso, você não esqueceu de colocar os "jumper's" próximos dos pinos 3 e 5 do TDA2030, que são os que levam alimentação para o mesmo?

5° - Poste fotos, as vezes é alguma falha que é melhor quando podemos ver.

6º - Após fazer isto, e ainda esteja com problemas,  mas partindo do princípio que a fonte estaja boa; sujiro que retire o TDA2030 do circuito, meça se tem tensão positiva no pino 8 e negativa no pinos 4 do do integrado do pré.

7º - Se tiver tudo Ok, levante o lado do capacitor que vai para o pino 1 do TDA2030 (o de 22nF) que sai do potenciômetro de master.  Neste lado do capacitor levantado, monte um cabo RCA para ligar no amp que você está usando como monitor.

8º - Com o amp na posição "clean" injete sinal nos pinos 3, 1, 6 e 7, para ver se passa o sinal do injetor.

Não esqueça que este projeto tem muitos "jumper's", e as vezes é só falta de atenção!

Espero ter ajudado.  Dê retorno,

Boa sorte
Alfredo
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #219 : 20 de Fevereiro de 2012, as 15:06:41 »

Tenho minha suspeita do que pode ser.
Em C5 (22nF), tem om sinal nos dois terminais?

Meça a tensão da fonte:
A ponta preta do voltimetro coloque em um ponto que seja GND, sugiro que use o GND do jack de entrada.
A ponta vermelha do voltimetro coloca no terminal 5 do TDA, veja o valor, depois disso, coloque a ponta no terminal 3, veja o valor.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #220 : 20 de Fevereiro de 2012, as 15:34:54 »

Outra coisa que é bem básica, mais é muito importante, as vezes na ância de de experimentar o amplificador; a pessoa pensa como não vou usar "fones de ouvido", naõ precisa colocar o "jack", e sem ele o "som" não passa, pois ele serve de chave para cortar o alto-falante, quando o plug do fone é introduzido.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #221 : 20 de Fevereiro de 2012, as 16:53:42 »

Verdade... se você não for usar o fone, tem que colocar dois jumpers...  Grin
Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #222 : 20 de Fevereiro de 2012, as 18:46:56 »

Mais uma vez obrigado gente pela ajuda é o seguinte:
medi a tensao no pino 5 do tda e tem 12v;
medi os capacitores da fonte com o com o gnd do multimetro no gnd do capacitor e o positivo na saida que vai
para o pino 5 do tda e da 12v (o mesmo caso de cima).
mas o gnd do multimetro no mesmo lugar e no pino do capacitor que vai para o pino 3 do tda e nao da nada.
 Embarrassed teria que dar tambem 12v?
 Embarrassedou o cap pode estar queimado?
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #223 : 20 de Fevereiro de 2012, as 20:38:44 »

Se o seu transformador, for de 12V+12V, deveria ter em torno de +16V(no pino 5) e -16V(no pino 3) do TDA2030, assim como nos capacitores da fonte, podendo ter pequenas variações.

Caso esteja muito diferente disto; verifica se não há inversão de um dos capacitores ou dos diodos da ponte retificadora.
Registrado

tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #224 : 20 de Fevereiro de 2012, as 21:01:10 »

uhmmm entendi meu transformador é de 12v+12v me parece que esta tudo certo com o transformador(eu estou desconfiando do meu multimetro) Embarrassed vou trocar os diodos e o capacitor e fazer os testes novamente
vou me preocupar primeiro com a tensao e retificaçao estando tudo certo vou para o proximo passo.
valeu. Legal!
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal