Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:37:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 44   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador marshall 8001/8010 15w  (Lida 285148 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #345 : 02 de Maio de 2012, as 11:28:21 »

Então, seu transformador não está aguentando, o hum que você escuta provavelmente é ocasionado pela falta de corrente, no mínimo seu transformador teria que ter 1,5A. Melhor mesmo é de 2A. Pois acordes e notas mais graves exige mais corrente do transformador, se ele não satisfaz a necessidade!

Mas se for comprar outro transformador, compre um 15+15V 2A, e coloque um TDA2050, e não se esqueça dos diodos zener.

GrAmorin, você diz, inverter os fios que são ligados a placa ?
Não é microfonia não, é bem grave.
Sobre a lampada, realmente tenho lampada eltronica aqui, irei averiguar isso.

Inverter os fios que ele disse é da tomada, se a tomada do amplificador for de 2 pinos, na hora que você inverter, você estará invertendo o fase com o neutro, isto ajuda em certos casos.

Já a questão da lâmpada eletrônica, ou qualquer dispositivo que faça chaveamento de energia, é que eles geram distúrbios na rede, alterando a qualidade de energia. Isto afeta diretamente a qualidade do áudio!

Abraço

Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #346 : 02 de Maio de 2012, as 12:53:18 »

Mas meu caro Lamer, como se explica o fato de esse som só ocorrer quando o falante esta na caixa acustica ? Realmente não entendo isso. Quando esta fora posso, praticamente, tocar sem problemas ja que esse 'hum' não aparece de forma alguma. A única coisa que noto é que quando coloco o volume no máximo, o falante da um estralo e para de tocar, então diminuo relativamente pouco e fica beleza.

Qual seria a relação entre esse som incomodo com a caixa ? A caixa é bem pesada e o falante esta bem preso. Quando toco ela não treme nenhum pouco, mesmo com drive.

Abração Smiley
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #347 : 02 de Maio de 2012, as 13:43:38 »

E a questão dos graves é transformador.

Agora se tem outro ruído que aumenta quando a placa está dentro da caixa, este só se resolve fazendo um aterramento adequado...

Abraço
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #348 : 02 de Maio de 2012, as 14:19:02 »

pessoal montei esse amp. e som dele é muito ''massa'', que som limpo rapaz Roqueiro, eu tive que redimencionar para poder colocar knobs gibson.
Abraao, recomendo que use fio blindado para ligar o jack In na placa, para evitar ruidos.
Nao precisa de todos aqueles fios para  jack In, apenas 2, que sao os condutores.

valeu GrAmorin eu irei fazer isso, mas me tire uma duvida se cobrir os fio com papel aluminio evita possiveis ruidos?

Registrado

perdido como lagrimas na chuva
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #349 : 02 de Maio de 2012, as 14:58:39 »

...se cobrir os fio com papel aluminio evita possiveis ruidos?
Poderia evitar, mas deve ligar este revestimento ao GND.
Esteticamente nao ficaria legal.
Use cabo RCA.

Blum, quando a placa estava fora ca caixa, voce conectou algum cabo?

O transformador se for de menor capacidade, tera sim o ronco menciondo.
Mas aparecerá quando o volume estiver alto, ou se o transformador tiver muito pouca corrente.
Mesmo assim, um transformador de 12+12x1A, deveria ser suficiente para funcionar bem.
Comercialmente, ja vi desses TDAs 2030, usando transformadores de 750mA.

Particularmente, ja usei uma fonte de 12 + 12 x 500mA, funcionou bem, em volume baixo.
Ja se aumentasse o volume, começava a distorcer, por falta de corrente.
A falta de corrente afetara principalmente os graves. Se faltar corrente, os graves sao deficientes.

De uma olhada se quando coloca na caixa, nao esta encostando em alguma coisa.
Registrado

abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #350 : 02 de Maio de 2012, as 17:02:01 »

valeu mais uma vez
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #351 : 03 de Maio de 2012, as 01:05:47 »

GrAmorin, quando estava fora da caixa não havia esse som mesmo com cabo conectado ou sem.
Esse som aparece quando os graves e medios estão a 40% e o volume quase no máximo, mais ou menos 80% da capacidade.
Realmente, funciona bem com esse meu transformador, mas fora da caixa. Mas é só coloca-la dentro e esse som aparece.

O som que mencionei, acredito que saibam bem do que se trata, não é distorção mas sim um zumbido muito grave que vai aumentando de forma brusca e só para se eu abafar a corda. Um detalhe, esse som, quando toco acordes, fica muito menos perceptível.

Estou refazendo todas as ligações da placa com o transformador e chaves e ter certeza de que esta tudo bem acomodado e aterrado.

Uma pergunta, eu deveria aterrar a carcaça do transformador ou a do falante ?
Obs: hoje testei o circuito fora da caixa e o 'hum' não deu as caras. Estranho isso.

Flw.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #352 : 03 de Maio de 2012, as 01:35:37 »

O som que mencionei, acredito que saibam bem do que se trata, não é distorção mas sim um zumbido muito grave que vai aumentando de forma brusca e só para se eu abafar a corda. Um detalhe, esse som, quando toco acordes, fica muito menos perceptível.
Huuum!
Acho que matei a charada.
Deixa ver se entendi!
Se conectar o cabo na guitarra, e conectar no amp (com os controles como mencionado), aparece o zumbido?
Se colocar a mão sobre as cordas, para?
Se tirar a mão volta?
Registrado

Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #353 : 03 de Maio de 2012, as 03:46:29 »

Isso GrAmorin, quando conecto o cabo na guitarra e no amp o zumbido começa a aparecer mais muito baixo mesmo e vai aumentando com o tempo, mas o som que mencionei aparece muito mais forte quando toco certas notas na guitarra, então esse zumbido fica realmente muito forte.

E é isso mesmo, com a mão nas cordas ele para, se solto ele retorna.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #354 : 03 de Maio de 2012, as 03:52:01 »

Experimenta ficar mais longe da caixa.
Muda de posição.
Isso é tipo uma microfonia.

O amp emite alguma frequencia, que faz vibrar as cordas, e resulta nisso.
Registrado

Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #355 : 03 de Maio de 2012, as 15:23:50 »

Humm... irei experimentar isso por que eu sempre fiquei muito proximo do amp.
Sera que ligar o amp em outro local da casa pode melhorar isso ?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #356 : 03 de Maio de 2012, as 15:47:23 »

Tudo vai depender da sua distancia entre o amp.
Nao fique muito proximo, e procure nao deixar os captadores muito na direção do falante.
Procure ficar eu uma posiçao que nao fique alinhado com o falante, ou de frente para ele.
Registrado

Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #357 : 05 de Maio de 2012, as 16:26:21 »

Ola! Bom, ainda não testei esses procedimentos por falta de tempo e por estar terminando de montar a caixa.

Estou com uma duvida e espero que vocês possam me exclarecer. então, estou montando uma caixa para o amp e gostaria de saber se posso manter essas medidas:
http://s1115.photobucket.com/albums/k542/Andersonblum/?action=view&current=box.jpg

Vi que em varios amplificadores a medida que esta marcada como 30cm é de mais ou menos 21cm, então minha pergunta, posso manter essa medida sem nenhum problema a não ser a do tamanho um pouco grande ?

Agora a respeito do amplificador, seria exagerado utilizar dissipador de calor de processador de pc para o TDA2030 ?

Abraço.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #358 : 05 de Maio de 2012, as 17:25:06 »

Não vejo que haja nenhum problema com o tamanho do gabinete, principalmente por ser um projeto customizado, e portanto essas pequenas diferenças em tamanhos não vão fazer tantas diferenças audíveis.

Quanto ao tamanho do dissipador, limitado ao espaço disponível; quanto maior, melhor, já que o TDA tem tendência a esquentar muito.

Não esqueça de isolar o TDA do dissipador, principalmente se o dissipador for ficar aparafusado na caixa metálica, e esta estiver aterrada (ligado no terra da fonte)
« Última modificação: 17 de Julho de 2014, as 22:56:53 por Alfredo Padrao » Registrado

Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #359 : 05 de Maio de 2012, as 17:30:48 »

Beleza Alfredo, otimo pois não queria mais alterar nada nela estéticamente.

Usolar o TDA você diz impedir que a parte metalica do TDA encoste no dissipador ? Eu testei o circuito com o TDA em contato com o dissipador e com pasta térmica.
Registrado
Páginas:  1 ... 22 23 [24] 25 26 ... 44   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal