Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 10:33:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122533 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #270 : 01 de Agosto de 2013, as 17:33:19 »

 Acho que o iall nem tem pré Daniel, é só um power mesmo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #271 : 01 de Agosto de 2013, as 18:19:13 »

Na verdade o triodo atua como pré tambem, mas pelo menoss no meu caso o problema esta mesmi no pré, pois ja trstei em powers ss. Estou me coçando pra chegar em casace começar os testes.  Ui

-----
Mas uma forma de diminuir o ganho geral seria colocando um resistor em serie com o pot de ganho, testa 220k, rupk, e 1 m.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2013, as 18:22:46 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #272 : 01 de Agosto de 2013, as 22:22:33 »

Pois é pessoal, também percebi esse excesso de graves. Qual seria a melhor alteração a fazer nos caps para dar uma reduzida nos graves?
Sem alterar o timbre,  apenas o grave, creio que o capacitor de graves do EQ.
Registrado

Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #273 : 01 de Agosto de 2013, as 22:58:18 »

Senhores quero comentar meus testes, apos substituir o o r9( 2k2)   por 5k consegui 110v em um anodo e 79v em outro, mas isso nao sulficiente para abrandar a distorçao do twin entao resolvi  tirar o jumper e colloquei no lugar um resistor de 430k, que deixou o som mais rachado ainda(ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), resumindo não consegui fazer nada coloquei um capacitor de 2n em paralelo com o resistor de grind stop como grf sugeriu e matou o som, o equalizador parou de funcionar.
alguem tem mais alguma sugestão de como baixar o ganho que eata chegando no segundo triodo?Huh?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2013, as 06:45:53 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #274 : 02 de Agosto de 2013, as 02:03:59 »

Marcos creio que você esteja indo pro lado errado. Se você baixar a tesnsão de catodo, você sai da faixa de tensão de trabalho da valvula. Isso aumenta a distorção por falta de tensão, é por esse motivo que os pedais com valvula em baixa tensão distorcer, tipo se não me engano o valvecaster. Que alimenta a valvula com baixa tesnão. Salvo valvulas que funcionam dentro de uma faixa de tensão baixa.

Oque pode estar havendo no seu caso seria que o pre fender tem muita saida pro seu power . Tente estudar sobre divisores resistivos e verefique se não tem discrepâncias nas impedancias de saida do pre e de entrada do power, isso tambem pode ser a causa da distorção.

Por curiosidade qual valvua esta usando ?


Att Daniel
« Última modificação: 02 de Agosto de 2013, as 02:10:38 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #275 : 02 de Agosto de 2013, as 06:54:17 »

Oi Daniel,  estou ultilizando uma 12ax7, compreendo o que você disse mas acredito que nesse meu caso derrubar a tensãoera necessario pois estou usando o mesmo transformador do IALL (190V) e no projeto fala de 110v, ja a respeito das impedancias, tem bastante gente que ja montou esse par e relataram que casam bem, , boa o proximo teste que vou fazer h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) e tentar eliminar partedo sinal apos o tone stack, colo cando um resistor do pino 2 para o gnd e afins, continuarei meua testes.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #276 : 02 de Agosto de 2013, as 09:43:11 »

Marcos, pra que possamos entender melhor oque esta acontecendo, poste o esquema seu completo com os valores dos componentes que você usou.
Sei que não é uma tarefa facil , mas isso ajudaria muito a entender o porque desses problemas que aparecem. Eu montei ainda em fases de teste o pre deste mesmo topico, usei um power com 2050 , so não conclui ainda por falta das peças do tone stack. Não notei distorção ou coisas parecidas. Eu tenhou um Les paul "calma não e Guibson ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ" e um falante bravox bem antigo.

Quem sabe apartir do seu esquema possamos achar os culpados. Ah. escreva no esquema as tensões que  você mediu.

Att daniel
« Última modificação: 02 de Agosto de 2013, as 09:46:31 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #277 : 02 de Agosto de 2013, as 10:29:47 »

Ola daniel o esquema esta aqui http://www.4shared.com/document/q7915jJv/Fender_Twin_Pr_-_Viagem_Mental.html desculpe nao colocat a imagem estou postando do celular, bom quando testei o pre com ttrafos invertidos tambem nao reparei esta distorçao, por isso a principio pensei ser a alimentaçao (190v), mas reduzindo não houve resultado positivo.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #278 : 02 de Agosto de 2013, as 11:46:17 »

Ola daniel o esquema esta aqui http://www.4shared.com/document/q7915jJv/Fender_Twin_Pr_-_Viagem_Mental.html desculpe nao colocat a imagem estou postando do celular, bom quando testei o pre com ttrafos invertidos tambem nao reparei esta distorçao, por isso a principio pensei ser a alimentaçao (190v), mas reduzindo não houve resultado positivo.
Marcos, o Daniel falou corretamente.
Baixar a tensão só vai aumentar a distorção.
Quanto aos resistores de placa, eles não devem ser modificados. Ele são os resistores que polarizam os triodos.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #279 : 02 de Agosto de 2013, as 12:37:26 »

Ola kem, bom estou com 2 pré montados e ambos apresentam o mesmo problema quando elevo o ganho e volume ao maximo aparece a distorçap embolada, nao e uma distorçao casual. A minha duvida e em qual etapa deco. modificar valores para alterar o ganho do circuito?
Esrou disposto a mexer a vontade nele hehehehe.
grato.

-----
Voltei apos testes e mais testes hehehe,  bom h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu fiz o seguinte, retornei com valor de 2k2 para a fote, e testei novamente um capacitor( na verdade 2 de 470pf)  em paralelo com o resistor de 68k na entrada e os graves abrandaram, depois baixei o valor do capacitor de 100n para 86n essa cobinaçao atenuou bastante os graves mais ainda ficou dentro de um nivel aceitavel, agora alguem por.
favor me diz como baixar o nivel na saida desse pré?( e so aumentar o valor do resistor em aerie com o pot de volume?Huh?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2013, as 22:57:02 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #280 : 04 de Agosto de 2013, as 02:04:02 »

Vamos la...
Se a ideia é reduzir a distorção e abrandar os graves, tem varios lugares pra atacar. Faça uma modificação por vez e confira os resultados.
Primeiro, remova esses capacitores na entrada.
Depois tente:
- Baixar o valor de C1 e C2 (tente de 10uF para baixo - até uns 1uF - começe com 4.7uF).
- Reduza R5 para 100K
- Reduza potenciometro de ganho e de volume para 500K
- Aumente R6 para 1K2~1K5 (essa mudança sozinha vai diminuir a distorção no pré, mas aumentar a intensidade do sinal na saida).
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, as 02:07:23 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #281 : 04 de Agosto de 2013, as 13:58:47 »

ola Kem, obrigado pelas sugestões não estou em casa agora, mas assim que chegar testarei as modificações, so uma duvida caso queira so diminuir os graves, bastar alterar os capacitores c1 e c2? por que tipo assim a saturação eu ate gostei, mas devido ter muitos graves fica embolada (é tanto que quando zero o pot de grave fica um overdrive bem legal), porque quero começar removendo mais os graves para ter uma noção se vou realmente precisar baixar o ganho.

sobre alterar o o r6 aumentar mais a intensidade so sinal na saída, trocando em miudos seria mais volume? acho que isso seria ate util ja que acho a entrada do IALL 10.5 pouco sensível(Hgamal vai me achar um Herege ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ).

um abraço e obrigado novamente.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #282 : 05 de Agosto de 2013, as 00:05:04 »

Marcos, comece por C1 e C2 então.
Quanto a R6, vai aumentar a saida do pré, mas diminuir a saturação...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #283 : 06 de Agosto de 2013, as 14:41:05 »

boa tarde amigos, montei o meu pré fender twin dai liguei e deu certo,(sem a valvula) quando medi em ac os pinos 4 e 5 está dando 30volts... e agora? é normal logo após os capacitores, eu achava que fosse 6,3v . por favor alguem tem as tensões que o pré tem que mostrar sem a valvula? desde já agradeço.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #284 : 06 de Agosto de 2013, as 15:00:01 »

Emmanuel

Se os pinos 4 e 5 da 12AX7 estão separados e ligados na alimentação do filamento e o pino 9 está desligado, então deveria estar dando 12,6V, AC ou DC, entre esses pinos 4 e 5.
Verifique novamente os esquemas e as tensões para ver o que há de errado.

Obs. Se vc for medir AC , ligue o multímetro na escala VAC; se for medir DC ponha na escala VDC.
Se for medir volts DC com a escala VAC pode dar o dobro da leitura!
Registrado
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal