Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 14:09:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 30   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Fender Twin Reverb  (Lida 122564 vezes)
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #285 : 06 de Agosto de 2013, as 17:44:08 »

Emanuel , qual transformador você esta usando?
É um transformador para valvulas ou transformador , bunda com bunda ?

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #286 : 06 de Agosto de 2013, as 18:06:59 »

olá amigos, primeiramente obrigado pela ajuda, vamos lá eu estou utilizando na verdade 2 transformadores para esse pré (fender Twin) segundo o esquema que tenho do viagem mental. mais vou fazer o seguinte, agora estou no trabalho, vou chegar em casa e desligarei ele por completo, e vou verificar todas as  ligações. desde já muito obrigado, amigos. só para eu ficar mais triste, se por um acaso a 12ax7 receber esses 30v Ac nos pinos 4 e 5 que são os seus filamentos, ela já era? ou ainda está viva?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #287 : 06 de Agosto de 2013, as 18:44:43 »

Emmanuel

Se a tensão estiver acima de 12,6V nos pinos 4 e 5 , nem tente colocar a válvula. É prejuízo na certa! Embarrassed
Abs

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Emmanuel

Estive olhando aqui o layout que vc falou que utilizou na sua montagem. A alimentação do filamento é retificada e filtrada nesse layout, logo é DC. Vc escreveu como sendo ac.

Meça novamente essa tensão com o multímetro na escala Volts DC. Se der em torno de 16v estará certo.

Nesse caso, ao ligar o circuito com a válvula, R10 fará com que a tensão caia para 12,6v nos pinos 4 e 5.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, as 19:40:56 por Matec » Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #288 : 07 de Agosto de 2013, as 13:50:51 »

rola alguem postar denovo o projeto?
Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #289 : 07 de Agosto de 2013, as 14:13:08 »

Emmanuel

Se a tensão estiver acima de 12,6V nos pinos 4 e 5 , nem tente colocar a válvula. É prejuízo na certa! Embarrassed
Abs

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Emmanuel

Estive olhando aqui o layout que vc falou que utilizou na sua montagem. A alimentação do filamento é retificada e filtrada nesse layout, logo é DC. Vc escreveu como sendo ac.

Meça novamente essa tensão com o multímetro na escala Volts DC. Se der em torno de 16v estará certo.

Nesse caso, ao ligar o circuito com a válvula, R10 fará com que a tensão caia para 12,6v nos pinos 4 e 5.

boa tarde amigo, tirei alguma medidas...

os dois capacitores de 33Uf/350v está dando 280v dc
os dois capacitores de 1000uf/50v que está ligado aos pinos 4 e 5  está dando 14v dc só que ai eu te pergunto o pino 4 e 5 não é o filamento da 12ax7? ou seja em vez de dc era para ser Ac não?

vamos lá....
outras tensões encontradas no pré sem a 12ax7.

pin1 =280v
pin2,3 = 0v
pin 6 = 280v
pin 7, 8 e 9 = 0v

já troquei os transformadores e a valvula n ascende, o filamento da valvula está dando 30 ohm.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #290 : 07 de Agosto de 2013, as 14:27:34 »

basque

Esse é o link para o layout do Pré: http://www.4shared.com/document/q7915jJv/Fender_Twin_Pr_-_Viagem_Mental.html

Emmanuel

Pode se alimentar o filamento com AC ou DC.
AC é mais prático já vem direto do transformador.
DC é mais complicado, tem que retificar e filtrar, em compensação gera menos ruído.
O projeto que vc montou tem os diodos para retificação, e os capacitores para filtragem. Logo a alimentação do filamento é DC.

Editando

Nas medidas que vc fez por último, as tensões estão agora dentro do esperado. Nesse caso o pré deveria funcionar normalmente.
Abs
« Última modificação: 07 de Agosto de 2013, as 14:37:27 por Matec » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #291 : 07 de Agosto de 2013, as 16:11:31 »

Tem tensão  sem a valvula e quando põe  a valvula não acende, seus transformadores tem amperagem certa para esse projeto ?
Os transformadores que  você usou , quantos mA  eles tem.

Se for possivel, poste umas fotos, isso pode ajudar um bocado..

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #292 : 07 de Agosto de 2013, as 16:25:56 »

valeu
Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #293 : 07 de Agosto de 2013, as 18:02:02 »

Tem tensão  sem a valvula e quando põe  a valvula não acende, seus transformadores tem amperagem certa para esse projeto ?
Os transformadores que  você usou , quantos mA  eles tem.

Se for possivel, poste umas fotos, isso pode ajudar um bocado..

Att Daniel

boa noite amigo, estou utilizando 2 transformadores de 12v/800ma. testei a valvula em seus filamentos, ou seja coloquei em x1 e existe continuidade nos pinos 4 e 5 está mostrando 30 ohms. agora eu n sei mais o que fazer. vou postar as fotos... v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #294 : 07 de Agosto de 2013, as 19:38:46 »

Poxa 800mA da e sobra pra alimentar uma 12ax7 sem crise...
Pode ser ate solda fria no caso.. apesar que são tantas hipoteses e tantos acho , acho aquilo que ate dificulta a solução do problema.
Aguardaremos as fotos se spossivel bem de perto.

Poxa montei esse mesmo pre amp com sucata, claro meu tone stack ta um lixo, mas funciona sem crise, usei um transformador pra valvulado que so da pra alimentar a 12ax7 e mais nada rs.  E mais outros amigos do forum fizeram o lance de 2 transformadores invertidos e tambem deu certo.

Realmente Amigo Emmanoel nao entendo oque ta errado , não é um circuito complexo.

Mas não se desespere , devagar se chega ao longe.

att daniel


Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #295 : 07 de Agosto de 2013, as 20:10:09 »

Poxa 800mA da e sobra pra alimentar uma 12ax7 sem crise...
Pode ser ate solda fria no caso.. apesar que são tantas hipoteses e tantos acho , acho aquilo que ate dificulta a solução do problema.
Aguardaremos as fotos se spossivel bem de perto.

Poxa montei esse mesmo pre amp com sucata, claro meu tone stack ta um lixo, mas funciona sem crise, usei um transformador pra valvulado que so da pra alimentar a 12ax7 e mais nada rs.  E mais outros amigos do forum fizeram o lance de 2 transformadores invertidos e tambem deu certo.

Realmente Amigo Emmanoel nao entendo oque ta errado , não é um circuito complexo.

Mas não se desespere , devagar se chega ao longe.

att daniel

muito obrigado amigo daniel... vou desmontar ele todo, e refazer todas as soldas possiveis... Obrigado pela ajuda
« Última modificação: 07 de Agosto de 2013, as 20:19:56 por Plautz » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #296 : 07 de Agosto de 2013, as 20:22:21 »

Em uma outra ocasião foi discutido esse lance de desmontar e montar novamente.
Na epoca eu era totalmente a favor do desmonte e montar novamente, mas me disseram que se fizesse isso nunca saberia oque havia acontecido de errado com a montagem.

Antes de desmontar sugiro que reveja sua montagem com atenção.

Pode ser que o problema esteja bem na sua frente e a ansiedade não deixa você enxergar...

Att daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #297 : 07 de Agosto de 2013, as 20:35:30 »

Em uma outra ocasião foi discutido esse lance de desmontar e montar novamente.
Na epoca eu era totalmente a favor do desmonte e montar novamente, mas me disseram que se fizesse isso nunca saberia oque havia acontecido de errado com a montagem.

Antes de desmontar sugiro que reveja sua montagem com atenção.

Pode ser que o problema esteja bem na sua frente e a ansiedade não deixa você enxergar...

Att daniel


ok valeu...

-----
Em uma outra ocasião foi discutido esse lance de desmontar e montar novamente.
Na epoca eu era totalmente a favor do desmonte e montar novamente, mas me disseram que se fizesse isso nunca saberia oque havia acontecido de errado com a montagem.

Antes de desmontar sugiro que reveja sua montagem com atenção.

Pode ser que o problema esteja bem na sua frente e a ansiedade não deixa você enxergar...

Att daniel


boa noite amigo, deu certo... chuta o que era? uma porcaria de uma trilha quebrada, dai eu estanhei todas as trilhas por segurança e ela deu a luz, kkkkkkkkkkkkkkk v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum), logo logo eu coloco fotos dele... v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, as 18:57:52 por Emmanuel » Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #298 : 19 de Agosto de 2013, as 18:16:16 »

senhores só hoje pude fazer a modificação nos capacitores de catodo sugerida pelo GRF e pelo Kem, bom seguem os resultados (testei apenas com os valores que tinha em mãos com tensão de 150v):

no primeiro triodo 1u e no segundo 1u, baixou bastante os graves e o drive com ganho e volume no talo.
no primeiro triodo 10u e no segundo triodo 10u,  ficou muito bom maaaaaas com o ganho no final do pot apareceu um assobiu no circuito.
no primeito triodo 10u e 22u no segundo triodo o assobio ficou mais grave hehehehe.

bom resumindo faltou testar com capacitores de 4u7~que não possuo em mãos, mas ainda irei testar, estarei voltando os valores para o "stock".

um abraço.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #299 : 19 de Agosto de 2013, as 18:34:28 »

Tente um dos triodos com 10uF e o outro com 1uF...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 30   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal