Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 15:37:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 60W MosFet Audio Amplifier (redcircuits.com)  (Lida 34636 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #30 : 12 de Janeiro de 2011, as 15:07:33 »

Rápido e Eficiênte como sempre!!! Parabéns Mr.Plautz!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Nitro Valve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #31 : 12 de Janeiro de 2011, as 19:37:45 »

Que legal, eu sou de americana t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
A anos me sinto "Naufro" t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
A gente tem q se reunir pessoal.

Agora chega de offtopic aqui ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Plautz obrigado por tudo, agora tenho tudo como queria desde o inicio, TSW + Power mosfet!
Desculpa não ter postado nada antes, realmente tenho pouquissimo tempo, eu até tentei seguir o tutorial do Eagle q vc mesmo fez plautz, mas a cada vez q eu mexia nos componentes na placa eu me confundia mais.

Ae galera, vamo monta esse amp ai.
Será um Head com reverb (do meu falecido crate ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) e tudo mais.

Obrigado, grande abraço.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, as 19:43:35 por Nitro Valve » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #32 : 12 de Janeiro de 2011, as 19:54:16 »

Opa!!! Um ampli com reverb é sempre bem vindo Grin
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #33 : 12 de Janeiro de 2011, as 20:16:26 »

Obrigado Plauz. Show de bola. agora vou correr pra montar esse amplificador.

Ao amigo Magoo, nós poderiamos marcar um encontro de Handmades de nossa região mesmo. encontrei um Handmade em Campinas, em uma loja.

por falar nisso, voce compra seus componentes onde em Americana? Na AL Eletronica (na Rua Carioba). Compro pouco na AL tenho ido muito a Campinas. Tem varias eletronicas la. Pra vc ter uma ideia, nao encontrei o LM3886 em Americana, só em Campinas. Na tecnohelp.

Um abraço e até breve amigos
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #34 : 12 de Janeiro de 2011, as 20:32:24 »

Que legal, eu sou de americana t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
A anos me sinto "Naufro" t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
A gente tem q se reunir pessoal.

Agora chega de offtopic aqui ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Plautz obrigado por tudo, agora tenho tudo como queria desde o inicio, TSW + Power mosfet!
Desculpa não ter postado nada antes, realmente tenho pouquissimo tempo, eu até tentei seguir o tutorial do Eagle q vc mesmo fez plautz, mas a cada vez q eu mexia nos componentes na placa eu me confundia mais.

Ae galera, vamo monta esse amp ai.
Será um Head com reverb (do meu falecido crate ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) e tudo mais.

Obrigado, grande abraço.

Legal depois te mando uma MP


Ao amigo Magoo, nós poderiamos marcar um encontro de Handmades de nossa região mesmo. encontrei um Handmade em Campinas, em uma loja.

por falar nisso, voce compra seus componentes onde em Americana? Na AL Eletronica (na Rua Carioba). Compro pouco na AL tenho ido muito a Campinas. Tem varias eletronicas la. Pra vc ter uma ideia, nao encontrei o LM3886 em Americana, só em Campinas. Na tecnohelp.

Um abraço e até breve amigos

Olha o primeiro encontro de handmakers do interior de SP chegando (pelo menos acho que ainda não rsrsrsr)  Metaleiro Metaleiro Metaleiro
Algumas coisas até compro lá, mas o foco da AL é atender as industrias que é dificil encontrar componentes para audio.
Ultimamente tenho comprado pela net mesmo.
Abraço e até breve!

Voltando ao tópico...

Plautz, ví que você seguiu as orientações do projeto conectando o terra nos referidos pontos formando na placa o "star ground" não é?
Percebo em seus layouts que não tem o costume de utilizar o plano de terra e me parece que na placa do TSW, essa solução foi fundamental! Eu tenho usado (pra enconomizar percloreto Tongue Roll Eyes) e fico na dúvida e ainda não sei quando ele traz benefícios ou quando contribui com o "groud loop" gerando ruídos etc.

Abraços
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, as 20:56:30 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Nitro Valve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #35 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:12:21 »

romildoromildo

Olá romildo, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) compro alguma coisa na AL, mas la vc acha pouquíssimas coisas, comprei uns plugs para fonte bons lá, mas são caros. Já na Camolez vc acha mais coisas interessantes, mas nada de excepcional, sómente componentes pra montar no maximo alguns overdrives.

Em Campinas realmente ta o ouro aqui da região ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Já achei até conector redondo para entrada da fonte nos pedais, que aqui na cidade não se acha.

Caso queira ir na Camolez é só pegar a Av. Brasil sentido Parque Ecológico, passando ele a primeira rua vc sobe (direita), a Camolez estará a sua esquerda bem no fim da rua, atras da Bandini da Av Campos Sales. (Eles fazem encomendas se não tiverem na hora)

Falou, abraço.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #36 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:27:19 »

Compro no Camolez.

Tecnohelp de Campinasé do pai do FOVB!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #37 : 12 de Janeiro de 2011, as 22:31:04 »

Plautz, ví que você seguiu as orientações do projeto conectando o terra nos referidos pontos formando na placa o "star ground" não é?
Sim, o autor do circuito fala sobre isso.

Citar
Percebo em seus layouts que não tem o costume de utilizar o plano de terra...
Depende. As vezes esqueço mesmo do plano de terra.
Como eu uso solução de água oxigenada + ácido clorídrico, não faz diferença, para mim, na hora de corroer.

Citar
...e me parece que na placa do TSW, essa solução foi fundamental!
O TSW foi um caso à parte. Sem o plano de terra muitos ruídos surgiam no áudio.
Coisa parecida ocorreu com o IALL 3.5, no qual o ruído só sumiu quando fechei a trilha do GND em volta de todo o circuito.

Citar
...Eu tenho usado (pra enconomizar percloreto Tongue Roll Eyes) e fico na dúvida e ainda não sei quando ele traz benefícios ou quando contribui com o "groud loop" gerando ruídos etc.
No caso desse circuito que postei o pdf o autor já ajudou, indicando senão a necessidade pelo menos a importância, do star ground.
Tem circuitos que não precisa mesmo.
Para saber, adivinha: só testando.

Citar
Abraços
Outros.
Registrado
Nitro Valve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #38 : 13 de Janeiro de 2011, as 22:47:41 »

Pessoal,

Vocês já viram em algum lugar sobre deixar os diodos ou nesse caso o led t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), próximo do dissipador?
Eu já vi isso em vários lugares, parece q o calor no "diodo" ajuda a controlar a corrente quiecente ou algo parecido.
Eu tenho uns manuais antigos de montagem de amps transistorizados, q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) encontrar posto no forum.
No meu crate q ta aberto tem um diodo que esta literalmente dentro do dissipador entre os 2 trs de saida.

Alguem se manifesta sobre?
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #39 : 01 de Março de 2011, as 21:05:19 »

Ninguem responde a pergunta do Nitro?

Isso interessa a todos nós !

Abração Galera!
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #40 : 01 de Março de 2011, as 23:10:42 »

Pessoal,

Vocês já viram em algum lugar sobre deixar os diodos ou nesse caso o led t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), próximo do dissipador?
Eu já vi isso em vários lugares, parece q o calor no "diodo" ajuda a controlar a corrente quiecente ou algo parecido.
Eu tenho uns manuais antigos de montagem de amps transistorizados, q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) encontrar posto no forum.
No meu crate q ta aberto tem um diodo que esta literalmente dentro do dissipador entre os 2 trs de saida.

Alguem se manifesta sobre?

Até onde sei isso é interessante sim, chama-se acoplamento térmico. Basicamente vc fará o diodo funcionar na mesma temperatura dos transistores. Para semicondutores (como diodos, leds, transistores e familiares) a temperatura normalmente é crucial no que se refere ao ganho e outras características dos componentes, fazendo o seu diodo operar na mesma temperatura que os outros semi condutores vc estará mantendo (ou pelo menos tentando manter melhor) as relações entre ganho de corrente/tensão assim como melhor controle das correntes/tensões de polarização, o que é de suma importancia em determinar o ponto de operação do seu componente (seja transistor, mosfet ou mesmo o diodo). É mais ou menos por aí, uma explicação bem razoável, não sei se ajuda muito.
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #41 : 03 de Março de 2011, as 04:58:17 »

Nos amps projetados por empresas sérias, sempre que você abre o chassis vc nota esse(s) diodo(s) colados MESMO no dissipador, as vezes até mesmo preso em uma aleta do dissipador com uma parte do metal retorcido, como já vi em um ou dois amps... Como já citado pelo amigo na mensagem anterior, isso é de suma importância para manter o ganho e o bias estável ao longo de toda a curva térmica, desde o seu amp começando a funcionar, a 25ºC até ele funcionando em potência máxima com o dissipador incandescente (to exagerando  Smiley )
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #42 : 03 de Março de 2011, as 07:01:32 »

Nos amps projetados por empresas sérias, sempre que você abre o chassis vc nota esse(s) diodo(s) colados MESMO no dissipador, as vezes até mesmo preso em uma aleta do dissipador com uma parte do metal retorcido, como já vi em um ou dois amps... Como já citado pelo amigo na mensagem anterior, isso é de suma importância para manter o ganho e o bias estável ao longo de toda a curva térmica, desde o seu amp começando a funcionar, a 25ºC até ele funcionando em potência máxima com o dissipador incandescente (to exagerando  Smiley )

Só um pouquinho... Huh?

Tenho visto os diodos de compensação térmica encostados nos dissipadores com certa quantidade de pasta térmica, para assegurar a transferência do calor para eles (entre os dissipadores e os diodos).
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #43 : 03 de Março de 2011, as 07:36:22 »

Esse diodo tem que estar no mesmo dissipador dos transistores de potência, para estar na mesma temperatura? Ou pode ter um dissipador separado só para ele?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #44 : 03 de Março de 2011, as 08:14:24 »

Os diodos de compensação têm que estar em contato térmico com o mesmo dissipador dos transistores de saída de áudio (de potência), para que exerçam sua função.
Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal