Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:30:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 60W MosFet Audio Amplifier (redcircuits.com)  (Lida 34090 vezes)
saul britto
Visitante
« Responder #60 : 13 de Março de 2011, as 01:38:58 »

Ok Plautz,obg pela força.

Sempre ás ordens. Abraço.

Mensagem Mesclada
Mister Plautz,plaquinha corroida e pronta pra receber os componentes,ja adianto que ficou muito bonita!!

Só não sei como pôr as fotos aqui,se alguem poder dizer agradeço!

Abraço.
« Última modificação: 14 de Março de 2011, as 20:21:24 por saul britto » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #61 : 23 de Março de 2011, as 06:34:04 »

Aí a foto da placa,desculpem o mal jeito,pois,de fotógrafo nada tenho!

http://img823.imageshack.us/i/fotodaplacahandmadebypl.jpg/
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #62 : 23 de Maio de 2011, as 11:08:24 »

Aí a foto da placa,desculpem o mal jeito,pois,de fotógrafo nada tenho!

http://img823.imageshack.us/i/fotodaplacahandmadebypl.jpg/

e ai! já montou o bichin? funcionou?
Registrado
guisalvadori
Visitante
« Responder #63 : 28 de Maio de 2011, as 19:46:01 »

Eaí pessoal,

Montei o circuito e fiz uma correção, no MOSFET IRFP 9240 aonde está o D no layout deve ser ligado o Source do Mosfet e aonde está o S deve ser ligado o Drain.

Tive que fazer esta correção pois observando o circuito o Drain deve estar ligado na alimentação -40V e como está no Layout o Source está ligando ao -40V.

A primeira vez que liguei o circuito queimou o fusível da fonte, daí comecei a verificar o Layout e percebi este erro.

No mais o circuito funcionou muito bem, não testei ele com áudio, somente com um gerador de funções e analisei a forma de onda no osciloscópio. Me pareceu ter uma leve distorção de crossover que vou tentar eliminar. Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Espero ter ajudado.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #64 : 30 de Maio de 2011, as 12:08:22 »

guisalvadori,

você montou o layout do Plautz?
Registrado
guisalvadori
Visitante
« Responder #65 : 30 de Maio de 2011, as 13:31:39 »

Isso, montei o Layout do Plautz
Registrado
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #66 : 30 de Maio de 2011, as 13:52:16 »

Olá, quanto custa mais ou menos cada mosfet desse? nao achei em lojas na internet. quero saber o preço pra ver o que vale a pena, se é montar um lm3886 ou um desse mosfet.

preciso montar 2 amplificadores pra ensaio, então algo em torno de 50w até 100w tá mais que o suficiente, vou montar o pré aqui do forum e to muito na duvida quanto ao power, principalmente pelo custo.

vi que no e-bay cada um sai na media de 5 dolares e o lm3886 tá na mesma faixa.

vi que nesse layout pede um trasnformador de 3A e tava vendo o layout do big para o lm3886 pede um transformador de 5A que é bem mais caro.

queria ser pobre um dia, porque ser pobre todo dia tá fod@!
Registrado
fernandomattoso
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 2

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #67 : 09 de Setembro de 2011, as 11:28:32 »

Olá galera .. Acompanho o Handmades a algum tempo, mas é a primeira vez que escrevo alguma coisa por aqui ... Eu montei o Layout do Plautz e aconteceu a mesma coisa que havia acontecido com o GUISALVADORI (queimou um dos fusiveis) Lendo o que ele havia postado aqui, inverti as pernas (no MOSFET IRFP 9240 aonde está o D no layout deve ser ligado o Source do Mosfet e aonde está o S deve ser ligado o Drain) como ele recomendou e realmente funcionou. Estou usando um transformador usado que eu tinha aqui e que fornece 21+21V sem retificação. Os mosfets esquentam pacas e rápido ... Pode ser p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou usando uma tensão abaixo do recomendado para o transformador que é 30+30 ??  Abraços a todos e parabéns a turma que faz este site ser o site Otimo que ele é. 
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal