Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:47:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Champ 5F1(em andamento e com fotos)  (Lida 32850 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #30 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:52:33 »

Minha teoria reside na compressão natural das válvulas aliada a falta de controle do volume final do amp.

Um transistorizado é mais fiel ao sinal de entrada, não colore nem comprime o sinal. Além disto ele obedece direitinho ao controle de volume. O Valvulado comprime exerce a potência e sem controle durante os picos de demanda. E a galera vibra ao ver o knob de volume em 30%!

Desta forma, os dois amplificadores de mesma potẽncia no máximo terão volumes bem parecidos. Claro que ninguém costuma a tocar com o amp no 10 sempre. Mesmo porque a maioria deles nesta condição nem sempre produz sons agradáveis.

Resumindo, pelo fato do transistorizado ser comportado e o valvulado não, exalta a fama de mais potente do valvulado. Vivam os rebeldes!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
igoraraujo
Visitante
« Responder #31 : 17 de Fevereiro de 2010, as 19:01:38 »

Sábias palavras  Smiley

Viva os rebeldes   Bufando
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #32 : 17 de Fevereiro de 2010, as 19:20:06 »

Como sou rebelde, fico com os rebeldes t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) asdhuasduhasd

Então v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham que compensa mais montar um de 50W 4x12" do que um de 100W?
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #33 : 17 de Fevereiro de 2010, as 19:37:25 »

Como sou rebelde, fico com os rebeldes t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) asdhuasduhasd

Então v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham que compensa mais montar um de 50W 4x12" do que um de 100W?


Recentemente, o Adriano Passos postou um vídeo do Marshal 2550 Jubilee que ele fez com uma caixa 2x12. Dê uma olhada nisso!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #34 : 17 de Fevereiro de 2010, as 19:42:06 »

Fico animal mesmo! O  é saber sobre o volume, sem ser ao vivo  Tongue
O jeito é arrumar grana e fazer pra ver no que da...
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #35 : 17 de Fevereiro de 2010, as 19:48:42 »

Fico animal mesmo! O palavrão não pode! Leia as regras. é saber sobre o volume, sem ser ao vivo  Tongue
O jeito é arrumar grana e fazer pra ver no que da...

Pergunte ao próprio Adriano sobre o volume. Ele saberá te responder, pois ele tem a arma em mãos!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #36 : 17 de Fevereiro de 2010, as 19:55:11 »

É vero!
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #37 : 17 de Fevereiro de 2010, as 20:28:59 »

Sobre esse negocio de potencia, ontem eu estava lendo um artigo bem interessante, sobre os mitos dos amps valvulados, e tem um parte bem intressante sobre a potencia deles, coloquei ai o trecho:

Citar
There is very bad math going on when someone advertises they are selling a 50 watt (2XEL34) Marshall head or a 100 watt (4XEL34) Marshall head. Technically speaking, the EL34 is a true Pentode with a much higher transconductance (11,000 micromhos) than the Beam-Power tetrode 6L6 (6,000 micromhos). I have never measured a 2XEL34 Marshall that put out less than 60+ watts RMS before clipping (and who plays a Marshall clean?). Many Traynor amplifiers get 90 watts RMS from two EL34's. A good 4XEL34 amplifier can easily squeeze out closer to 150 watts RMS! To be fair, this fallacy has been going on for a long time, and even the vintage dealers are guilty. How else can two EL34 output tubes leave two 6L6 output tubes in their wake? Read on.

Não vou traduzir, mas para quem não entende ingles, o cara do artigo diz, basicamente que nunca mediu um par de EL34 que de menos de 60W antes de distorcer(ou "clipar"), e que 4XEL34 podem dar até 150W. Lembrando que essas medições foram feitas em Marshalls.

aqui ta o link:
http://www.tone-lizard.com/Marshall_Myths.htm

Eu sinceramente fiquei bem desconfiado, a fonte até parece segura, mas sei lá, porque se for assim, um amp valvulado de 50w no talo deve render o dobro! Minha teoria é semelhante a do hgamal, penso que ninguém compra um amp transistor de 50w para por o volume no máximo(ou perto disso), já que deve dar uma distorção nada agradável, agora com o amp valvulado, a história é bem diferente.

Eu fico na duvida também em relação a 50W ou 100W, a diferença de preço não é tão grande, deve ser uns 300 reais,(tá, 300 reais é bastante dinherio, mas isso deve ser 20% do preço de um head, então acho que vale pagar 20% a mais para ter 100% a mais de potencia) e da para tirar 2 valvulas(e lembrar de reajustar a saida do amp), para reduzir a potencia, caso 50w seja muita coisa para a ocasião.
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #38 : 08 de Março de 2010, as 20:51:08 »

Só atualizando que esse fim de semana finalmente testei o amp com uma banda. Na verdade foi um amigo meu, mas eu acompanhei o ensaio. O amp ficou na metade do volume e ficou alto o suificiente. claro que a metade do volume já distocia um bocado, mas nada de mais. A guitarra era uma Les Paul da epiphone, e o alto falante era de um combo marshall DFX100, acredito que era um eminence.  Então fica ai o "report" para quem tiver interessado em construir um amp desse e não tem certeza sobre o volume. Claro que se a intenção for pequenos shows e ensaios, compensa montar com uma EL34, 6L6GC, ou KT88, para tirar entre 10 a 15W.
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #39 : 29 de Março de 2010, as 18:06:49 »

Ola Galera, de volta ao handmades.

Respondendo a este tópico, queria relatar/compartilhar uma experiência que fiz e adorei!
t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso transformadores do Helcio da Valvestate de power, que são excelentes (uso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) de saida no meu 18W).


Eu construi dois 5W. Um 5F1 CHamp usando o transformador de 320/90mA, para retificação com 5yG3
E outro 5F2A com retificação com diodos usando um transformador de 265V 90ma.

Demorou mas cheguei la (baixo ruido, timbre legal depois de muitos testes, trocas de capacitores, fios de blindagem, usei 6l6GC, coloquei master volume no 5F2A. Tail resistor variavel, mudei os capacitores de 22uF, tentei diversas polarizações e etc e tal...enfim..fucei no ampli todo, em tudo que podia) e fiquei com basicamente a configuração original. O resultado estava muito bom para meus padrões. Ou eu acertava ou acertava! Ja estava no limite de minhas tentativas.
Já tinha me dado por vencido!!!! 5F1 era deveria ser aquilo mesmo e pronto.
Aprendi bastante por nao ter medo de errar.

Os transformadores de saida que eu tinha era um TS8A (usado no 5F2A) e um TS8B (usado no 5F1 Champ) ambos de 5kOhms no primario e ambos da Lyks audio. Excelentes t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Mas eu queria mais potência sem crunchar.

Eu estava realmente insatisfeito com os meu amplis de 5W. Deveria ter uma forma!
E detestava que eles distorciam (ou clipavam rapidinho).

Só pra constar (e nao dizer que o problema é das caixas) a minhas caixas são
1) 2x10" eminence legend 1028k (imã alnico) 70W (35W cadda)
2) 2x12" eminence legend V128  (imã ferrite)  200W

Como 5kOms estava perto de 4 kOhms que duas 6V6 em paralelo precisam (ainda em classe A), então porque não colocar duas 6V6 na saida em paralelo?

Não tive duvida, saí na caça e encontrei esta maravilha:
http://angela.com/angelasupersingle-ended6v6guitarampproject.aspx

Os dois amps passaram a ser retificados com diodos. Mesmo o de 320V (nem assim consegui 340V de placa!).
O transformador de 320V consegue dar 320V de placa e o transformador de 265V consegue manter 300/310V de placa.

Rapaz.....Olha, se vc fizer isso vai tomar um susto emocionante!
O amp vira um trator! Não distorce fácil tem cleam e clipa só para volumes altos. (e clipa monstro!).
Detalhe, só consegui bons resultados fazendo os dois ficarem de acordo com o modelo da Angela.
Se jogar pedal em cima então fica muito massa! A coisa muda da agua pro vinho.


Tudo bem que um ventiladorzinho em cima dos transformadores de potência caem muito bem! Porque ta tudo no limite.
Bom além de colocar a chave standby, e ter que esperar mais pra esquentar as válvulas. Claro os transformadores de potencia estão no limite.
Os transformadores da Lynks Áudio nem tomaram conhecimento do que estava se passando. (não esquentaram).

Se usar tudinho como tá no esquema da Angela, olha...vou dizer que com duas 6V6 em paralelo em classe A, hummmm........Sei não. 15 e 18W que se cuidem.
Velhinho.... Aprendi o significado de Little beast!

Pra quem tem um 5F1 que ver o oco, basta tirar a 5yG3, retificar com diodos, ligar uma 6V6 em paralelo com a outra no soquete dela e um transformador de saida classe A com primario na faixa de 4kOms.

Ta ai a dica.
Fica para aqueles que gostam de ver os limites.

Eu fico só imaginando o estrago que faz o ampli Classman da Serrano Amps com duas 6l6GC em paralelo em classe A de 25W.
Com certeza faz estrago!
Sei não, mas um bassman tem que suar a camisa pra ganhar essa!
Digo isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei fender bassman novo na teodoro e fiquei na duvida.

Bons testes..
FAB

 

« Última modificação: 29 de Março de 2010, as 18:09:26 por V_amp » Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #40 : 02 de Abril de 2010, as 12:42:39 »

olá para todos!!!
surgiu uma pequenina duvida sobre esse equema, esse 5F1,  que eu peguei no site weber Amplifier Kits ele só mostra 1 pot de volume, e os das fotos publicadas tem 3.
ai eu pergunto, esse esquema que foi montado ai no site é diferente desse que eu possuo? ou tudo é uma coisa só?
e por favor, qual os valores do transformador de força!!!

felicidades
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #41 : 03 de Abril de 2010, as 11:04:26 »

olá para todos!!!
surgiu uma pequenina duvida sobre esse equema, esse 5F1,  que eu peguei no site weber Amplifier Kits ele só mostra 1 pot de volume, e os das fotos publicadas tem 3.
ai eu pergunto, esse esquema que foi montado ai no site é diferente desse que eu possuo? ou tudo é uma coisa só?
e por favor, qual os valores do transformador de força!!!

felicidades

Pois é, na verdade esse meu amp ta mais pra um Princeton 5F2(que é um champ 5f1 com controle de tone) com mod de master volume. Mas eu usei o esquema do weber, e ai adicionei o tone e o master.

O transformador de força é 320-0-320 @ 90mA / 6,3V @ 1,8A / 5V 2A. Isso se você for usar uma 5Y3 pra rect, mas se for diodo, ai é so trocar 320v por 265v, e tirar o secundário de 5V.
Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #42 : 03 de Abril de 2010, as 18:34:32 »

olá amigo, mais uma vez eu encomodando vc...
brother, eu esqueçi de te perguntar se vc comprou o transformador de saida para seu fender champ aqui no brasil mesmo, ou se toruxe de fora?
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu encontrei um cara no mercado livre que tem uma empresa que faz transformadores a mais de 25 anos, e eles são bem conceituados nessa aréa , dai eu vi o anuncio.
queria saber de vc se esse é o preço mesmo, pois eu achei barato.
fica abaixo o site do vendedor.
obrigado mais uma vez.
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #43 : 03 de Abril de 2010, as 20:06:20 »

olá amigo, mais uma vez eu encomodando vc...
brother, eu esqueçi de te perguntar se vc comprou o transformador de saida para seu fender champ aqui no brasil mesmo, ou se toruxe de fora?
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu encontrei um cara no mercado livre que tem uma empresa que faz transformadores a mais de 25 anos, e eles são bem conceituados nessa aréa , dai eu vi o anuncio.
queria saber de vc se esse é o preço mesmo, pois eu achei barato.
fica abaixo o site do vendedor.
obrigado mais uma vez.


Que isso, pode perguntar sem problemas que não incomoda não, o pessoal ta aqui é pra ajudar uns aos outros mesmo  Grin.

O transformador eu comprei com o helcio aqui no Brasil mesmo. Os transformadores deles são muito bons, e o preço é bem camarada. Eu paguei 125 reais no de força e 55 reais no de saída.
Aqui ta o site dele, tem transformador pra quase todo amp valvulado que tem por ai:

http://sites.google.com/site/valvestaterio/

Passa o link desse pessoal do mercado livre ai, pra ver se alguém ja comprou com eles.

Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #44 : 03 de Abril de 2010, as 20:17:21 »

esse é o site!!!
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mais uma vez!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139573903-transformador-saida-de-som-e-forca-amplificador-a-valvula-_JM
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal