Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 18:24:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Champ 5F1(em andamento e com fotos)  (Lida 32848 vezes)
Kenny
Visitante
« Responder #15 : 11 de Janeiro de 2010, as 16:36:33 »

Opa! Projetaço passo-a-paso e com fotos! Coisa linda de acompanhar... só faltam os samples e as fotos com o acabamento. Aguardando... e parabéns!
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #16 : 16 de Fevereiro de 2010, as 02:30:19 »

E ai pessoal, fiquei um tempo sem atualizar as fotos, então vou colocar algumas aqui, e agora que eu vi que ainda não tinha postado foto de dentro do amp depois que eu terminei ele. E amanhã devo gravar uns samples se tudo ocorrer bem.
Registrado
ADI_V2006
Visitante
« Responder #17 : 17 de Fevereiro de 2010, as 08:56:57 »

 vcore excelente projeto está de parabens, você conseguiu sanar o problema com a válvula EL84, como fez?
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #18 : 17 de Fevereiro de 2010, as 10:05:51 »

Fico muito bom cara, parabéns!

Mensagem Mesclada
Esqueci de pergunar  Tongue

Você sabe me dizer qual a potência desse amp em Watts? Você disse que ia usar em ensaios e  Minishows, ele deu boca susse? Cobre a Bateria?

Abraço!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, as 10:42:17 por Cogumelo » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #19 : 17 de Fevereiro de 2010, as 14:29:23 »


Você sabe me dizer qual a potência desse amp em Watts? Você disse que ia usar em ensaios e  Minishows, ele deu boca susse? Cobre a Bateria?

Abraço!

No dia que um Fender Champ cobrir uma bateria, existe alguma coisa errada!! Huh?
Esse carinha só dá 5W!!! Acho que um valvulado para cobrir bateria, ele sozinho, só de 50W.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #20 : 17 de Fevereiro de 2010, as 16:18:15 »

 Huh? Sério?
Até pensei em fazer um, só que preciso pra ensaio susse....mais um marshall de 20 wRms vai bem pra um ensaio e às vezes um showzinho em um bar?
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #21 : 17 de Fevereiro de 2010, as 17:42:17 »

Huh? Sério?
Até pensei em fazer um, só que preciso pra ensaio susse....mais um marshall de 20 wRms vai bem pra um ensaio e às vezes um showzinho em um bar?

Show em bar? Acho que sim.
Ensaio? Depende da banda... Se você toca com um baterista daqueles que largam o braço, acho pouco provável que você consiga... Mas o Champ é um amplificador muito bom e simples. Nada impede de você fazê-lo e microfoná-lo.
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #22 : 17 de Fevereiro de 2010, as 17:43:51 »

vcore excelente projeto está de parabens, você conseguiu sanar o problema com a válvula EL84, como fez?

O problema sumiu, de um dia para o outro. Mas acho que sei sim o que estava causando o problema. Como eu já tinha dito, esse problema só aparecia quando o master estava no maximo, mas se estvesse no 9 por exemplo não dava nada.

http://ampage.org/schematics/voxAC4.gif

Dando uma olhada nesse esquma do AC4 que usa um EL84 nativamente, da para perceber que entre o pot de volume e a válvula tem um resistor de 6K8, e provavelmente era a falta desse resistor que ocasionava os problemas citados.

Fico muito bom cara, parabéns!

Mensagem Mesclada
Esqueci de pergunar  Tongue

Você sabe me dizer qual a potência desse amp em Watts? Você disse que ia usar em ensaios e  Minishows, ele deu boca susse? Cobre a Bateria?

Abraço!

Como o Guitar Hero disse, 5W, mas da para tirar mais trocando a valvula e os transformadores. Com uma 6L6 da para tirar até uns 12w. Eu ainda nem tive chance de  tesar ele com a bateria, a caixa  ficou pronta só recentimente, mas acho que cobre um baterista(que não seja "cavalo"), mas só com o volume no maximo. Ai não da para tirar um som limpo. E também depende muito da caixa e do falante, eu uso ele com um falante genérico de 8'', que nem deve ter 94db de sensibilidade. Agora se você usar um emminence de 12'' com 104db, o aumento de volume é muito significante.

Mas discordo do Guitar Hero, acho que com uns 20W valvulado da para cubrir um baterista com folga, 50W é para show de tamanho razoavel.

Huh? Sério?
Até pensei em fazer um, só que preciso pra ensaio susse....mais um marshall de 20 wRms vai bem pra um ensaio e às vezes um showzinho em um bar?

Então acho que um Marshall 20W da sim para um show até médio vai depender se você vai precisar de som limpo ou não. O hgamal já disse que fez um show com um hioctane(5w) em um bar. Qualquer coisa manda uma mensagem que ele deve te passar mais detalhes.



Escrito por hgamal em http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=271.0
Citar
Só para não desmerecer o high-octane.

Já fiz um show, em um bar com um high-octane. Foi bem legal e não senti falta de potência. Mas é bom lembrar que usei um ramrod (10") da eminence.
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #23 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:01:45 »

Sinceramente, eu não tinha visto esse comentário do Haroldo. Mas enfim, já tive a oportunidade de tocar com um baterista que eu não consegui dar muita conta com um Fender FM212 no talo! Ele é solid state, mas ele tem 100W de potência. Como sei que válvulas tem um redimento muito superior aos ss, acredito que algo em torno de 50W supra a necessidade sem dúvidas. Mas também é aquela tal história, o cara com quem eu toquei era um animal! E eu não fiz a experiência com um valvulado.

Mas o lance de montar o Champ com uma 6l6 é muito viável e simples, uma vez que não precisa ser alterada a arquitetura do circuito, só componentes. Eu mesmo comecei a fazer um para mim nesse esquema, mas não terminei por falta de incentivos fiscais! Mas parece que com outras válvulas, além das 6l6, é possível conseguir potências acima de 10W!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #24 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:06:34 »

Sinceramente, eu não tinha visto esse comentário do Haroldo. Mas enfim, já tive a oportunidade de tocar com um baterista que eu não consegui dar muita conta com um Fender FM212 no talo! Ele é solid state, mas ele tem 100W de potência. Como sei que válvulas tem um redimento muito superior aos ss, acredito que algo em torno de 50W supra a necessidade sem dúvidas. Mas também é aquela tal história, o cara com quem eu toquei era um animal! E eu não fiz a experiência com um valvulado.

Mas o lance de montar o Champ com uma 6l6 é muito viável e simples, uma vez que não precisa ser alterada a arquitetura do circuito, só componentes. Eu mesmo comecei a fazer um para mim nesse esquema, mas não terminei por falta de incentivos fiscais! Mas parece que com outras válvulas, além das 6l6, é possível conseguir potências acima de 10W!

Bom senhores,

Eu toco com um animal na bateria e ele não consegue superar em muito meu valvuladinho de 18 Watts.

Já toquei com ele com o meu valvulado de 23 (2 6L6s) e foi bem melhor.

Quanto ao bar, onde o baterista tocava baixo, o meu high-octane ficou bem legal!

Gostaria de lembrar ao senhores que um amp de 100 Watts é apenas 3dB acima (em volume) que um de 50 watts.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GuitarHero
Visitante
« Responder #25 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:11:06 »

Gostaria de lembrar ao senhores que um amp de 100 Watts é apenas 3dB acima (em volume) que um de 50 watts.

Sábias palavras!!!

Bom, Haroldo é um cara que teve a comprovação experimental. Então, se ele diz que 20W dá conta, então dá conta!!
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #26 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:14:23 »

Ai apareceu novamente minha eterna dúvida:

Um abençoado amp tube de 50W entrega mais potência do que um amp SS de 50W...
Não tem algo errado???

uhuhu
O SS tá se alto valorizando, ou o tube que está sendo muito humilde  Cheesy
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #27 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:20:29 »

Ai apareceu novamente minha eterna dúvida:

Um abençoado amp tube de 50W entrega mais potência do que um amp SS de 50W...
Não tem algo errado???

uhuhu
O SS tá se alto valorizando, ou o tube que está sendo muito humilde  Cheesy

É fato que um amplificador valvulado tem muito mais rendimento que um SS, mas eu também não sei o princípio que está por trás disto.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #28 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:34:47 »

A minha idéia de fazer um marshall tube de 20W é justamente por eu ter um SS de 20 da meteoro, por isso queria saber se compensa, se ele vai dar um ganho a mais que compense o custo do projeto, eu uso pra ensario e show em bares(não uso o meu pois não da conta, tenho que emprestar de outros) e em shows maiores normalmente eles tem uns amps maiores pra quebrar um galho enquanto eu não tenho dinheiro pra fazer um de 100W, mais pelo que foi citado acima será que compensa fazer um de 100W com 4x12" ou um de 50W com 2x12"?

Abraço!
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #29 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:46:17 »

A minha idéia de fazer um marshall tube de 20W é justamente por eu ter um SS de 20 da meteoro, por isso queria saber se compensa, se ele vai dar um ganho a mais que compense o custo do projeto, eu uso pra ensario e show em bares(não uso o meu pois não da conta, tenho que emprestar de outros) e em shows maiores normalmente eles tem uns amps maiores pra quebrar um galho enquanto eu não tenho dinheiro pra fazer um de 100W, mais pelo que foi citado acima será que compensa fazer um de 100W com 4x12" ou um de 50W com 2x12"?

Abraço!

Eu faria um de 50W com uma caixa 4x12. Mas isso é muito pessoal.... Acho que 100W não vale a pena...
Tem que analisar também o que vai ser mais prático e ter melhor resultado para o seu uso.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal