Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Maio de 2024, as 02:20:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 208074 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #300 : 07 de Fevereiro de 2013, as 15:28:56 »

Fique assim não cara. O bom da vida é saber que você pode superar esses problemas. Todos os handmades aqui passam por problemas desse tipo ou até piores e sempre pensam no objetivo/meta e não no sonho. Sonho, toda vez que vc se esbarra num problema você acorda e corta o sonho no meio. Meta/Objetivo, você acaba seguindo em frente porque só acaba quando atinge a meta/objetivo.

Quanto ao PT, ou procure luvas cirurgicas ou use uma pince para segurar. Também pode descarregar fazendo o seguinte. Fique descalço, e coloque as mãos na parede e mantenha uma mão na parede e outra no pc (na parte de metal) . Faça o mesmo com a outra mão... e ai pegue ele com os dedos e coloque.

Esse PT provavelmente está queimado. Pegue uma bolsa plástica qualquer e chegue perto do seu braço que provavelmente você vai sentir os cabelos se aproximando do plástico. Todos os que vi até hoje são carregados estaticamente porque passam por máquinas, esfregam uns nos outros, etc...

Descarregue a mão, pegue a pinça de sua irmã e coloque o pt no lugar e seja feliz novamente! 
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #301 : 07 de Fevereiro de 2013, as 15:33:16 »

Esses tempos consegui tirar um pouco de delay injetando som do meu note... mas há muito chiado!
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #302 : 07 de Fevereiro de 2013, as 17:26:40 »

Olá, essa semana montei 2 pedais, os 2 foram cada um com 2 placas: um deles Crunch Drive + Booster e outro Dyna Comp + Orange Squeezer; fiz maior "macarronada" _, e justamente no Little Angel que caprichei na montagem da fiação, o trem não funciona!

Seguinte, o by pass rola de boa e com o efeito acionado o pedal ganha volume, mas nenhum dos controles funciona, percebi que o chorus aparece se eu desconecto algumas perninhas do PT, mas o efeito fica meio distorcido (isso ocorreu quando eu com um pouco de raiva + ansiedade fui tirar o PT com uma chavinha de fenda e o pedal ligado)

Obs.: percebi que na montagem que fizeram, colocaram capacitores cerâmicos, eu usei todos poliester, uns daqueles de "caixinha azul" e outros daqueles alaranjados....

ah, percebi também que há 2 tipos de montagens aqui nesse fórum, isso exceto a original... Com 5 pots, mas com valores diferentes em algumas partes, o meu montei aquela que o 1º resistor é de 680R, e tem a outra, onde ele é de 100R, e fora os outros valores de resistores e capacitores que mudam tambem!


e agora? qual será a solucao inicial?

Zedosal,

Qual layout usou?

faz o seguinte, inverte os pots de LEVEL e MIX:

LEVEL passa a ser 100KB e MIX passa aser 10KB


Lamer,

tenta isso também, e prestem atenção não só na alimentação do PT com 5V mas tambem no terra dos pinos 3 e 4  Legal!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #303 : 07 de Fevereiro de 2013, as 23:00:38 »

Irei tentar... mas minha placa ja esta perdida em uma caixa qualquer... desanimei depois do segundo teste...
Mas caso eu não consiga salvar a placa... ja comprei PTs novos para a nova montagem.
Abraço!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #304 : 07 de Fevereiro de 2013, as 23:40:14 »

Eu li aqui, muito por sinal, e vi que o esquema original postado aqui no tópico não funciona com todos os PTs do mercado, alguns poucos funcionam.

No FSB foi postada uma correção com a polarização do pino 6 sendo ajustada para um valor aceitável para todos os tipos de chips.





Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #305 : 08 de Fevereiro de 2013, as 00:19:36 »

O meu funcionou.... era uma trilha em curto... Mas coisa bem besta.... Dai risquei ela e o efeito apareceu... mas não curti ele... tenho que testar melhor...
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, as 01:30:17 por Zedosal » Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #306 : 08 de Fevereiro de 2013, as 10:03:03 »

Vou testar um na protoboard hoje.... vamos ver qual é o problema!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #307 : 08 de Fevereiro de 2013, as 10:35:51 »

Não sei se os pts são tão sensíveis assim, já manipulei várias vezes com as mãos, liguei invertido no circuíto etc... e eles nunca estragaram...
Registrado

Guitar Craft
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #308 : 08 de Fevereiro de 2013, as 12:15:37 »

Não sei se os pts são tão sensíveis assim, já manipulei várias vezes com as mãos, liguei invertido no circuíto etc... e eles nunca estragaram...

Eu também manuseio sem proteção alguma. Todos funcionaram até hoje.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #309 : 08 de Fevereiro de 2013, as 12:33:44 »

O mesmo aqui!

-----
Só pra deixar claro: não moro em Brasília nem tenho carpet no chão de casa!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #310 : 09 de Fevereiro de 2013, as 10:25:36 »

Bom dia a todos, estou com uma duvida sobre o layout, na pagina 4 tem um layout em pdf estava lendo o as postagens e não ficou bem claro se ele já estava com as mods sugeridas pelo Xandaum, algum de vocês sabem me dizer se esse layout esta correto segundo as mods do Xandaum?

Abraços!!
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #311 : 09 de Fevereiro de 2013, as 11:14:23 »

O layout(PDF) da pagina 4 é o das mods sim, só o esquema que é o original e não esta com as mods.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #312 : 09 de Fevereiro de 2013, as 11:17:07 »

Wainer, te aconselho a montar essa versão do FSB, e depois aplicar os mods.:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1851.msg111229#msg111229

O que acontece, é que a versão original do esquemático seguido pelo Xandaum não possui a correção para o problemático pino 6.
Alguns PT2399 (o da Tayda é um deles) vem com uma pré-disposição a "loucura", quando este pino não é devidamente polarizado. O que faz o efeito só funcionar com um tipo de chip.

Essa correção foi feita pelo próprio autor do esquema original e é a mais usada desde setembro de 2011 no FSB, corrigiu 90% dos problemas que poderiam existir com os PT2399 (inclusive o da Tayda).

Abraços
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, as 11:22:47 por felixmeirelles » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #313 : 09 de Fevereiro de 2013, as 11:55:39 »

felixmeirelles

Neste link que o esquema está apenas com a correção para o PT e apenas o layout está com todas as outras mod?
É isto mesmo?

Até mais.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #314 : 09 de Fevereiro de 2013, as 13:08:17 »

Felixmeirelles qual e o tamanho da placa? pra transferencia termica?
Registrado
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal