Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 05:25:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube Screamer TS-808 Clone  (Lida 147379 vezes)
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #15 : 14 de Março de 2011, as 09:49:24 »

Parabéns meu caro!!!! Fiquei muito feliz ao saber que funcionou   Palmas

O PDF está em um nível elevadíssimo, coisa de primeiro mundo mesmo!

Mãe Diná mode ON

Prevejo que em poucas semana teremos um "enchurrada" de TS clones no Mercado Livre (todos sem qualquer menção ao Plautz ou ao HM, claro)  Cry

Mãe Diná mode OFF
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #16 : 14 de Março de 2011, as 10:00:31 »

Obrigado a todos.

Realmente, Fernando, mas fazer o quê? É o preço que decidi pagar para que a comunidade tivesse o arquivo.

E isso que você disse, que não passa da mais pura verdade, só me faz reafirmar minha intenção de não lançar mais layouts meus, com raras exceções.

Quanto aos clones, tinha decidido parar de fazê-los. Mas na volta da reunião do Rio-G4 (G de geriatric, please, visto a idade da quadrilha turma...), o Gamal me desafiou comentou sobre a clonagem do deluxe memory man. Aí...

Apesar de não ser a minha praia, achei a montagem deste clone válida, sob todos os aspectos.

Abraços.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #17 : 14 de Março de 2011, as 10:18:48 »

Plautz
parabéns!

é impressão minha ou teus pdf estão super completos que quase da para imprimir o pedal pronto Cheesy
Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #18 : 14 de Março de 2011, as 11:12:44 »

a chave pode ser desta?
http://www.mammothelectronics.com/4SPBS-SPST-M-CH-p/800-1012.htm
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #19 : 14 de Março de 2011, as 12:13:54 »


exato, é uma chave sem trava que é citada no PDF...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 14 de Março de 2011, as 14:14:02 »

Não pude resistir a fazer um pequeno comentário: com todos querendo desesperadamente ter um pedal com timbre vintage e com true bypass... No entanto o TS-808 original é desejado loucamente por muitos e tem um bypass eletrônico, bem funcional, na cola dos da BOSS.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #21 : 14 de Março de 2011, as 14:25:15 »


No entanto o TS-808 original é desejado loucamente por muitos e tem um bypass eletrônico, bem funcional, na cola dos da BOSS.


Mas isso acontece porque o bypass eletrônico melhora o som do pedal ou porque a Maxon e a Ibanez só os vendiam com bypass eletrônico?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #22 : 14 de Março de 2011, as 14:35:02 »

Mas isso acontece porque o bypass eletrônico melhora o som do pedal ou porque a Maxon e a Ibanez só os vendiam com bypass eletrônico?

O bypass eletrônico não melhora nem piora o som do pedal, é apenas uma forma alternativa de fazer a coisa funcionar. As vezes, o buffer na entrada dos pedais com bypass eletrônico altera a iteração do instrumento, como volume e outros efeitos, mas isto, na minha opinião, não configura uma piora no som. Quem quer este determinado tipo de iteração não pode usar pedais desta classe.

Veja bem, ninguém toca bossa nova com o canal sujo do Mesa Boogie. Mas ele está longe de ser um péssimo amplificador.

Os ditos true bypasses tem suas mazelas também! Não dá para criticar um pedal por ter ou não bypass eletrônico. Esta ai o TS-808 para mostrar! Afinal, não se vê por ai ninguém destruindo TS-808 originais e colocando neles true bypasses!

Estamos aqui para desativar da mente certos preconceitos, criados por fabricantes que na época tinham que competir com o true bypass! O que existe são bons e maus projetos!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #23 : 14 de Março de 2011, as 14:49:17 »

Eu estou disposto a pagar umas cervejas pra essa turma do Rio, mas só se fosse por aqui.
Se eu tivesse um jetesqui eu iria até aí, porque SP e RJ está tudo alagado mesmo, a ponte aérea agora é de barco.
Um abraço.
Registrado

Salto - SP
plautz
Visitante
« Responder #24 : 14 de Março de 2011, as 14:59:37 »

Eu estou disposto a pagar umas cervejas pra essa turma do Rio, mas só se fosse por aqui.
Se eu tivesse um jetesqui eu iria até aí, porque SP e RJ está tudo alagado mesmo, a ponte aérea agora é de barco.
Um abraço.

Faz o seguinte: combina com o Güero de entregar uma modesta quantia digamos uns 200 reais que ele vai bater por estas bandas nestes dias vindouros.

E aguarde que se tudo der certo sai outro clone, também de um clássico que o pessoal volta e meia pede.

Abraços.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 14 de Março de 2011, as 15:13:18 »

Veja bem, ninguém toca bossa nova com o canal sujo do Mesa Boogie. Mas ele está longe de ser um péssimo amplificador.

Como assim, ninguem?Huh?? OK, nem é tão comum... mas eu acho boa a idéia.

Afinal, não se vê por ai ninguém destruindo TS-808 originais e colocando neles true bypasses!

Então, é bem comum ver algumas pessoas destruindo pedais Ibanez TS-808 para enfiar uma 3PDT no bicho, bem mais comum do que estás a imaginar. Só que se o objetivo é ter o som original, está indo pelo caminho errado. Só pra complementar: a própria Ibanez lançou uma edição especial do TS-808  com truebypass por DPDT e todo "hand wired". Ou seja: mojice!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #26 : 14 de Março de 2011, as 15:26:06 »

Sensacional, muitíssimo bem documentado. Mais uma vez, obrigado por MAIS UMA excelente contribuição para nós, diyers do Brasil, mostrando que nosso fórum não fica atrás de nenhum desses gringos em termos de qualidade.  Palmas
Registrado

matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #27 : 14 de Março de 2011, as 15:47:33 »

Parabéns PLautz, tava querendo fazer esse tube screamer e um IALL 3,5 mais pra frente, com certeza pegarei esse seu esquema!!!!



ps: QUE TELECASTER MAIS LINDA!!!!!!
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #28 : 14 de Março de 2011, as 16:16:31 »

Caras...pra ser bem sincero, por questão de gosto e tendência musical...nunca gostei deste TubeScreamer. Sempre achei um pedal fraquinho e normalzinho e com 1 zilhão de MODs e versões de todo tipo e feitas por todo mundo.
Mas este projeto, Plautz é uma beleza!  Palmas
Pela didática, pela riqueza da didática e pelo zelo esmerado.

Foi feito com tanto carinho que cheguei a ficar tentado em montar um pra mim! Cheesy

Já separei até um JRC4558DD, capacitores de tântalo, resistores de 1% e até a chave! Está tudo dentro da sacolinha... Grin

Quem diria!
Derepente...vou dar de presente, pois nem como booster eu usaria!  Cheesy sacanagem! Evil
Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #29 : 14 de Março de 2011, as 16:26:42 »

Muito legal hein...esse vai pra lista dos projetos que vou montar só pra mim...belissimo trabalho!!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal