Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 09:55:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube Screamer TS-808 Clone  (Lida 148980 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« Responder #30 : 14 de Março de 2011, as 18:07:16 »

Excelente trabalho

Depois desse aí, acho que vou fazer pedidos mais de 20 Pot W20K
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #31 : 14 de Março de 2011, as 20:23:59 »

Eu estou disposto a pagar umas cervejas pra essa turma do Rio, mas só se fosse por aqui.
Se eu tivesse um jetesqui eu iria até aí, porque SP e RJ está tudo alagado mesmo, a ponte aérea agora é de barco.
Um abraço.

Ai Bello..vambora  $200 lelécos a passagem de ida e volta em 24/Jun
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Deef182
Visitante
« Responder #32 : 14 de Março de 2011, as 21:10:12 »

Tá aí mais uma placa que vai ficar mais difícil pra eu fazer a mão...mas acho que vale apena o esforço  Cheesy
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #33 : 14 de Março de 2011, as 22:59:25 »

Impossível deixar de comentar esse layout fodástico do mestre Plautz..
Tá massa demais isso! extremamente completo e bem explicado, tudo mastigadinho...
Parabéns!
Abraço!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #34 : 14 de Março de 2011, as 23:03:30 »

Excelente trabalho

Depois desse aí, acho que vou fazer pedidos mais de 20 Pot W20K

Não esqueça da minha caloi comissão. Smiley
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #35 : 14 de Março de 2011, as 23:14:19 »

Bem, 3 páginas depois é que vou falar algo porque meu trabalho nao tem me deixado tempo.
Nada a declarar...só ouvindo mesmo. Ou melhor:
E eu tive o monstruoso prazer de ouvir com o Frias tocando em uma Fender Tele maravilhosa, em um falante Celestion muito bom com um super valvulado IALL-10.5.
O culpado de eu conhecer gente como vocês todos aqui foi esse pedal e o RAT.
Hoje tenho os dois clonados pelo Plautz, onde o RAT foi porque eu consegui um original e fotografei cada detalhe de valor de cada componente.
Se alguém conseguir um pedal original desses que todos querem por favor façam o mesmo para facilitar nosso amigo que teve um super trabalho.
Obrigado, Plautz, Gamal e Frias.
Grandes amigos que eu nunca pensaria que teria igual.
Obrigado Plautz pelo meu TS-BOB, como ele será conhecido.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #36 : 18 de Março de 2011, as 04:37:11 »

Mais um parabens ao Plautz.

Plautz, queria comentar com voce mais uma coisa em relaçao ao esquemas encontrados na internet.
Sao varios, e muitos os que nao conferem com o original.

Isso nao acontece só com os disponiveis na internet em sites sobre clones de pedal.
Tem acontecido tambem os proprios esquemas divulgados nos sites originais dos fabricantes serem errados. por exemplo, veja o TS-7 disponivel no site da Ibanez:

http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/electronics/tonelok/circuit%20diagram/TS7-01.pdf

Observe que o link aponta para o site oficial da Ibanez.

Veja que o 1/2 VCC (vref, bias) nao é ligado ao CI, so vai para o POT de level e para Q6 (FET 2sk118), esta ligado ao capacitor C44 proximo a entrada.
No meio do circuito, logo abaixo do U2b (4558) vai ver a inscricao 1/2vcc, porem vai para uma chave de modo... e nao liga ao 1/2 vcc de fato.
Observe tambem a ligaçao dos potenciometros, em especial vera que esta invertido a ligacao do pot de level.

Outros esquemas divulgados no site, tambem estao com erros, como por exemplo o AW7, SM7,DS-7 e outros.

Isso nao acontece só com os atuais.
Tem varios esquemas Boss tambem com erros, esquemas esses tidos como originais.

Veja o NF-1, o LED é ligado "quase" junto com a chave de acionamento, quando no pedal original o led é acionado por um transistor a parte.
O VB-2 aparece 2 vezes o terminal "1" do IC4 (BA 662).
Ja vi muitos outro Boss com erros.

Tenho um Fender RocPro (transistorizado) original, gosto do som dele, peguei o esquema no site da Fender, montei  uma copia, mas o som nao chega nem perto do original, isso no canal distorcido.
Infelizmente no momento nao estou com ele para comparar os circuitos. Este esta na capital SP, e estou a 600km da capital.

O canal distorcido tem um sinal meio cortado, como se a saida estivesse em curto, chequei a pcb que fiz, nada errado, no circuito a valvula esta apenas como clipper, nao sei se no amp é isso mesmo...
Nao sei se o esquema esta adulterado.
Mas logo irei a capital e pegarei o AMP para ver, postarei no forum o resultado.

Esquemas dos MXRs tambem tem tido erros.

Esta sendo mais facil clonar um pedal tendo um na mão e copiando...
« Última modificação: 18 de Março de 2011, as 04:43:52 por GrAmorin » Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #37 : 18 de Março de 2011, as 07:17:45 »

Talvez estes erros nos esquemas sejam propositais pra ninguém fazer um clone idêntico.
« Última modificação: 20 de Março de 2011, as 22:31:15 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #38 : 18 de Março de 2011, as 08:10:29 »

Esse esquema da Ibanez nem parece ter sido feito oficialmente, pois até os valores dos resistores do flip-flop estão estranhos, assim como a palavra "schematic" escrita de forma errada.  Eu também tenho observado erros graves em esquemas, mas os que recebi diretamente dos fabricantes estavam corretos.  É uma pena que um site tão famoso como o Tonepad tenha deixado passar uma coisa dessas.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #39 : 18 de Março de 2011, as 12:44:05 »

Tambem penso que tais erros sejam propositais para dificultar a clonagem.

Ja sobre a qualidade do esquema...
Nem se fala.

Foi feita por um tal rd2yen.

Mas sobre os esquemas da Ibanez, tem um cara chamado Dirk Hendrik, facilmente encontrado em foruns e na internet,  que publica uns esquemas ate dificeis de encontrar, parece que os dele sao mais autenticos.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 18 de Março de 2011, as 14:00:12 »

Engraçado, hoje em dia reclamamos por ter que escolher entre as informações disponíveis na rede. Quando comecei a construir coisas de eletrônica para mim a informaçào era esacassa e a pesquisa perto de impossível. A facilidade tem suas armadilhas...rs

Quanto ao Tonepad, apesar de ser um site de muita ajuda, há muitos esrros, alguns comentados nos build reports, outros nào. Nào deve ser fácil montar sozinho um site como aquele. Incluindo o fato de que muitos circuitos foram adaptados para evitar dificuldades ou mesmo por escolha do Sr Peña. É o caso do Ibanez TS com chaveamento mecânico e o Maestro S&H filter com um charge pump.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #41 : 18 de Março de 2011, as 14:33:34 »

Engraçado, hoje em dia reclamamos por ter que escolher entre as informações disponíveis na rede. Quando comecei a construir coisas de eletrônica para mim a informaçào era esacassa e a pesquisa perto de impossível. A facilidade tem suas armadilhas...rs

Realmente.
Me lembro que coisa de 12, 15 anos atras, nao era tao facil, ou era ate impossivel.

Se quisesse um pedal ou amp, tinha que por a mao no bolso.
Hoje, podemos ter os melhores equipamentos gastando muito pouco.
Registrado

Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #42 : 18 de Março de 2011, as 14:42:52 »

Sobre os esquemas do Dirk Hendrik, se não todos, a grande maioria deles é confiável. O cara é um dos grandes colaboradores do freestompboxes e faz reparos em pedais há bastante tempo, como profissão.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #43 : 18 de Março de 2011, as 17:51:57 »

Isso mesmo, Alex.  No caso específico do Noise Gate da MXR, há vários relatos de problemas com o circuito.  Achei que houvesse algum critério para a retirada do projeto do site, ou a colocação de algum aviso mais claro sobre a possibilidade de haver erros ali, além dos relatórios dos usuários, que muita gente nem sabe da existência. 

Naqueles tempos antigos, até um esquema errado era precioso...  Hoje em dia a galera está mais bem servida, e mais exigente.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #44 : 18 de Março de 2011, as 20:31:55 »

O caso do Noise Gate da MXR de fato circula varios esquemas na internet com erros, na verdade nao achei nenhum que tinha precisao.

Alguns estao com valores de componentes diferentes, e outros com ligaoes diferentes.

O da tonepad esta mais exato, so com 1 capacitor com valor diferente.
O caso da versao do tonepad nao funcionar direito é que o pessoal esta usando o transistor da versao sem mod na versao com mod.

Observem que no layout sem mod usa 2n5952 e na versao com mod usa 2n5485, que tem pinagens diferentes.

A pouco tempo criei um topico com relaçao a isso. Para quem ainda nao viu o link é este:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1833.0

Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal