Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 07:00:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube Screamer TS-808 Clone  (Lida 148960 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #45 : 20 de Março de 2011, as 19:03:16 »

E mais uma vez fugimos do tópico...

Sad

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
bec2010
Visitante
« Responder #46 : 20 de Março de 2011, as 20:25:22 »

Já que o assunto é ibanez tubescreamer, e os gurus do handmades estão inspirados...

Será que não rola um projetinho do novo TS9B Bass TubeScreamer?

http://www.ibanez.com/Electronics/model-TS9B

Os baixistas do fórum agradecem...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #47 : 20 de Março de 2011, as 21:55:18 »

Já que o assunto é ibanez tubescreamer, e os gurus do handmades estão inspirados...

Será que não rola um projetinho do novo TS9B Bass TubeScreamer?

http://www.ibanez.com/Electronics/model-TS9B

Os baixistas do fórum agradecem...

Se encontrar o esquema dele dou uma mao. Wink
Registrado

bec2010
Visitante
« Responder #48 : 21 de Março de 2011, as 17:51:35 »

Como é lançamento, acho que vai demorar um pouco para aparecerem os esquemas, mas aviso vc se achar algum esquema dele...
Registrado
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #49 : 21 de Março de 2011, as 22:36:31 »

galera aproveitando o tópico de clone alguem tem o layout do clone do cs-2 vi aqui em um post antigo mas não estou conseguindo abrir se não me engano foi um tal de andré garcia quem fez
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #50 : 21 de Março de 2011, as 23:10:28 »

binba2008 esse cs-2 trata-se do Boss copressor sustain?
Se for tenho ele.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #51 : 22 de Março de 2011, as 08:28:49 »

E mais uma vez fugimos do tópico...

Sad


E cada vez mais em direção ao espaço sideral!
Em busca de novas fronteiras, novas civilizações, novos pedais que não têm nada a ver com o tópico, onde nenhum homem jamais esteve....

Po, galera, será que não dá pra ver que aqui se fala do clone do TS-808?
Não vamos falar de outro pedal!

Alguém pode apagar o que tá fora do escopo?
Inclusive isso aqui?

Hoje estou cruel.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #52 : 22 de Março de 2011, as 14:01:26 »

desculpe me roberto eu perguntei aqui porque é um tópico bem visitado e isso não vai se repetir mais (espero) desculpa quanto o cs-2 é este mesmo se num for nenhum incomodo me manda por mp obrigado e mil perdões.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #53 : 22 de Março de 2011, as 14:11:46 »

E mais uma vez fugimos do tópico...

Sad


E cada vez mais em direção ao espaço sideral!
Em busca de novas fronteiras, novas civilizações, novos pedais que não têm nada a ver com o tópico, onde nenhum homem jamais esteve....

Po, galera, será que não dá pra ver que aqui se fala do clone do TS-808?
Não vamos falar de outro pedal!

Alguém pode apagar o que tá fora do escopo?
Inclusive isso aqui?

Hoje estou cruel.

abraços,
Roberto


Como um membro colocou em outro topico " um assunto puxa o outro, naturalmente", "isso porque nos sentimos em casa quanto estamos no Handmades."
Registrado

alfredo
Visitante
« Responder #54 : 25 de Março de 2011, as 14:17:39 »

Eu estou com um TS7 original aqui, que estava com problema no acionamento, estou usando esse esquema ai para arruma-lo (obrigado pelo esquema!) e está tudo batendo... de longe esse TS7 é o mais complicado... Roll Eyes

Pretendo postar umas fotos das placas dele, ele tem uma chave que muda de TS9 para Hi-Gain ou algo assim, tenho a idéia de usando as fotos e mais o que está neste tópico fazer um super tubscreamer com a opção de TS808, TS9 e TS7 !!!

Tenho também um maxon OD9 novinho só esperando para ser aberto e fotografado Roll Eyes Meu professor falou que esse (Maxon OD9) é o melhor tubescreamer que ele já tocou na vida... (o TS7 também é dele...)

[]'s


Mais um parabens ao Plautz.

Plautz, queria comentar com voce mais uma coisa em relaçao ao esquemas encontrados na internet.
Sao varios, e muitos os que nao conferem com o original.

Isso nao acontece só com os disponiveis na internet em sites sobre clones de pedal.
Tem acontecido tambem os proprios esquemas divulgados nos sites originais dos fabricantes serem errados. por exemplo, veja o TS-7 disponivel no site da Ibanez:

http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/electronics/tonelok/circuit%20diagram/TS7-01.pdf

Observe que o link aponta para o site oficial da Ibanez.

Veja que o 1/2 VCC (vref, bias) nao é ligado ao CI, so vai para o POT de level e para Q6 (FET 2sk118), esta ligado ao capacitor C44 proximo a entrada.
No meio do circuito, logo abaixo do U2b (4558) vai ver a inscricao 1/2vcc, porem vai para uma chave de modo... e nao liga ao 1/2 vcc de fato.
Observe tambem a ligaçao dos potenciometros, em especial vera que esta invertido a ligacao do pot de level.

Outros esquemas divulgados no site, tambem estao com erros, como por exemplo o AW7, SM7,DS-7 e outros.

Isso nao acontece só com os atuais.
Tem varios esquemas Boss tambem com erros, esquemas esses tidos como originais.

Veja o NF-1, o LED é ligado "quase" junto com a chave de acionamento, quando no pedal original o led é acionado por um transistor a parte.
O VB-2 aparece 2 vezes o terminal "1" do IC4 (BA 662).
Ja vi muitos outro Boss com erros.

Tenho um Fender RocPro (transistorizado) original, gosto do som dele, peguei o esquema no site da Fender, montei  uma copia, mas o som nao chega nem perto do original, isso no canal distorcido.
Infelizmente no momento nao estou com ele para comparar os circuitos. Este esta na capital SP, e estou a 600km da capital.

O canal distorcido tem um sinal meio cortado, como se a saida estivesse em curto, chequei a pcb que fiz, nada errado, no circuito a valvula esta apenas como clipper, nao sei se no amp é isso mesmo...
Nao sei se o esquema esta adulterado.
Mas logo irei a capital e pegarei o AMP para ver, postarei no forum o resultado.

Esquemas dos MXRs tambem tem tido erros.

Esta sendo mais facil clonar um pedal tendo um na mão e copiando...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #55 : 25 de Março de 2011, as 22:47:28 »

O esquema do link que postei, possui erros pequenos.
Os componentes batem, ligacoes, e outros estao corretos.
Mas a ligacao dos potenciometros estao invertidos, o minimo fica como maximo, mas isto é facilmente corrigido.
No meio do esquema, nao tem a ligacao de Vref (Vb, 1/2Vcc).
Se uma pessoa sem conhecimentos em eletronica montar este pedal com base no esquema, tera problema no funcionamento.

Embora sao coisas faceis de resolver, mas precisa de um pouco de conhecimento na area eletronica.

Outros esquemas tambem fornecidos pela Ibanez contem erros, como por exemplo, o auto-wah AW7, tem o regulador LM317 com os terminais invertidos, tem um erro no oscilador, e mais outros erros pequenos.

Uma coisa que acho interessante nesta serie 7  da Ibanez, é que algumas placas sao padronizadas.
Como por exemplo, a placa do TS-7 serve para montar o DS-7, outros modelos tambem sao a mesma placa, como o caso do PH7, PM7, e outros.
Muda so os componentes e valores de componentes.
Nao sei se isso é desde o inicio desta serie 7 (ToneLock), mas pelo menos uma epoca as placas eram assim.

Sobre o OD-9 da Maxon, se nao me engano é o mesmo que TS9.
Antigamente a Maxon que fabricava os pedais para Ibanez.
Os pedais antigos da Ibanez, na placa dentro tem o logotipo da Maxom, isso eram as series 10 e 9 (TS10, TS9 e familia...).
Ainda hoje eu acho que alguns pedais sao fabricados pela Maxon, porque nos manuais de servico atual ainda vem os logotipos da Maxon.
Registrado

alfredo
Visitante
« Responder #56 : 26 de Março de 2011, as 00:03:19 »

O esquema do link que postei, possui erros pequenos.
Os componentes batem, ligacoes, e outros estao corretos.
Mas a ligacao dos potenciometros estao invertidos, o minimo fica como maximo, mas isto é facilmente corrigido.
No meio do esquema, nao tem a ligacao de Vref (Vb, 1/2Vcc).
Se uma pessoa sem conhecimentos em eletronica montar este pedal com base no esquema, tera problema no funcionamento.

Embora sao coisas faceis de resolver, mas precisa de um pouco de conhecimento na area eletronica.
Acho que agora eu entendi o lance do 1/2 vcc não estar ligado... vc quer dizer que tem 2 trilas independentes no circuito e as duas chamam 1/2 vcc não?

Outros esquemas tambem fornecidos pela Ibanez contem erros, como por exemplo, o auto-wah AW7, tem o regulador LM317 com os terminais invertidos, tem um erro no oscilador, e mais outros erros pequenos.

Uma coisa que acho interessante nesta serie 7  da Ibanez, é que algumas placas sao padronizadas.
Como por exemplo, a placa do TS-7 serve para montar o DS-7, outros modelos tambem sao a mesma placa, como o caso do PH7, PM7, e outros.
Muda so os componentes e valores de componentes.
Nao sei se isso é desde o inicio desta serie 7 (ToneLock), mas pelo menos uma epoca as placas eram assim.
A hora que eu postar os scan v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) vão tomar um susto eheeh tem 5 placas neste pedal, a hora que abri vi por baixo um monte de contatos... ai tirei a placa e meia duzia de componente em cima ehehhe

Sobre o OD-9 da Maxon, se nao me engano é o mesmo que TS9.
Antigamente a Maxon que fabricava os pedais para Ibanez.
Os pedais antigos da Ibanez, na placa dentro tem o logotipo da Maxom, isso eram as series 10 e 9 (TS10, TS9 e familia...).
Ainda hoje eu acho que alguns pedais sao fabricados pela Maxon, porque nos manuais de servico atual ainda vem os logotipos da Maxon.


Sim a Maxon que fazia o tubescreamer para a ibanez e o OD9 não é exatamente igual ao TS9 porque o primeiro tem true by pass... mas do resto, acho que é igual...

[]´s
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #57 : 26 de Março de 2011, as 01:30:30 »

Sobre a Maxon, nao so o TubeScreamer, mas sim toda a familia Ibanez era ou ainda é fabricado pela Maxon.

O 1/2Vcc, consta de um erro. Observe no esquema:

Na entrada de fonte DC J3, diodo D7, eletrolitico C37, R59 e R60 ambos 10K.
Esses 2 resistores geram o 1/2Vcc, tambem conhecido por Vbias, Vref (voltagem de referencia).

Acompanhe a trilha, ela sobe ate R65 (510k), este resistor vai ao C44 e no Transistor fet de chaveamento.
Acompanhando a trilha de onde começa, agora para baixo, ela vai ao pino  do VR4, dai em diante nao vai para mais nenhum lugar.

Este VR4, esta invertido, deveria ir no pino 1, de minimo, e nao no pino 3 que é maximo.

No CI U2B, parte do CI que fica em cima, no setor de ganho-drive. Pino 5, R26 (10k), este resistor vai a uma linha que esta com nome 1/2Vcc, ate ai esta certo.
Mas esta linha 1/2Vcc, deveria ir para o ponto 1/2Vcc do R59 e R60.
Esta faltando esta ligacao.
Ainda no esquema, tem uma ligacao que nao existe.
Ainda sobre o U2B, pino 6, segue a trilha, vai a JP3 e JP, ai é um jumpper, ai esta certo.
Adiante a trilha sobe para a chave, e desce para outro setor.
Esta trilha que desce, nao existe. Se for interconectada, ficara ligada com R30 (1k) que volta ao CI, isto limitaria o ganho.

O TS7 é por modulos.
Tambem tenho um, o meu é de carcaça cinza, tem uns que sao verde, nao sei se é serie, lote, data de fabricaçao, origem ou o que.

Abaixo coloquei a foto do Ibanez TS-10, CP-10 e CP-9, observem o logotipo da maxon no TS-10, CP-10, e o nome Maxon meio escondido proximo aos fios de ligacao.

Nao quero tirar o credito do alfredo, entao so colocarei 2 fotos do TS-7.
As duas fotos mostra a placa base, observem que tem componentes que nao sao colocados.
Este fato é que a placa é base para outros pedais tambem, se nao me engano esta placa serve para mais 5 ou 6 pedais, ambos da categoria distorcao.

Ambas fotos foram retiradas da internet
Registrado

Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #58 : 26 de Março de 2011, as 13:28:53 »

De forma a tentar contribuir com esse tópico em algumas empresas na parte de projetos eletrônicos é comum usar o recurso "net alias" (no eagle chamado de label ou numa simples tradução etiqueta), ou seja a partir do momento que uma ligação no esquema elétrico receba um nome dado pelo recurso net alias todas as outras "nets" que receberem o mesmo nome estarão ligadas a ela. Esse recurso serve para deixar a aparência do esquema elétrico mais limpo, evitando termos que fazer muitas ligações em um mesmo ponto, deixando dessa maneira o esquema elétrico mais simples e teoricamente mais fácil de entender.
Os TS7 verde são uma série comemorativa de mais de duas décadas e meia da série Tube Screamer e é chamado de TS7C, se não me engano tiveram outros da série 7 que saíram na mesma cor da série 9. Segue o link do folheto que acompanha o TS7C.

http://www.4shared.com/document/sT2JaLli/TS7C.html
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #59 : 26 de Março de 2011, as 18:42:48 »

Ivan suas informacoes foram bem uteis e interessantes.

Gostei do encarte sobre os TS's.

Mas ainda sobre os esquemas, certo que se encaixaria o "net alias".
MAs e a ligaçao que tem no esquema mas nao existe na verdade, e a inversao dos potenciomentros.
Em outros esquemas, tem valores de componentes que sao totalmente diferentes, e ligaçoes que nao sao as reais...

Mas sobre esta parte, eu concordo com o que o Espanhol disse:
Talvez estes erros nos esquemas sejam propositais pra ninguém fazer um clone idêntico.

A fabrica nao vai fornecer os 100% originais de um modo aberto.
Isso facilita a clonagem e representa prejuizo a fabrica.
Embora o circuito do TS seja ja conhecido por muitos, e alguns ate tem de cabeça.

Mas outros modelos nao sao tao populares, eles nao vao fornecer o mapa da mina para qualquer um.

Os originais eles restringem as redes autorizadas, o que acontece em qualquer marca e de qualquer segmento...

E sendo probidos as redes autorizadas distribuir ou emprestar os originais...  a coisa fica dificil para osadeptos DIY.

Ainda bem que sempre tem um que "deixa vazar" um manual de servico, ou sempre tem um que abre um pedal e faz uma "reverse engine".

No mercadolivre, tem um vendedor que foi proprietario ou funcionario de uma oficina autorizada de varias marcas, ele vende copias (fotocopia) dos originais ele tem uma variedade bem grande.
Pena o preco nao ser tao atrativo. Sad
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal