Tube Screamer TS-808 Clone

Started by plautz, 13 de March de 2011, as 16:56:15

Previous topic - Next topic

vandroyse

*
Iniciante
  1. nando88_1@msn.com
Eu fiz só que devo ter errado em alguma coisa. Ele não passa sinal!  :-[ Nem liga a LED!
Eu estou usando o 2N5088, BF254C e o CI é o TL072. Sempre que eu tinha que alterar a forma de colocar os TRs devido a pinagem ser diferente, costumava ser só inverte-los, porem no TS troca totalmente essa ordem!
Eu não consegui achar capacitor de 1uf não polarizado com o da foto.... Consegui um coisa que é 3 vezes o tamanho do 470uf _. Nele está escrito assim.... T592 A913 1u  k 250v, e o vendedor jura que serve, mais ele é vendedor né!
  Bom, não sei nada de eletrônica, porem a vontade é tanta de montar o TS, que teimei. Acho que não devo estar longe do erro, se tiverem algum palpite por onde devo começar a procurar! Fico grato desde já!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Comece procurando textos aqui no site sobre componentes e eletrônica básica. Acho sinceramente que vai ajudar, boa sorte!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Fisioterapeuta

Handmaker
vandroise compre um kit em ljas da internet, com o kit vc tem 100% de certz que os componentes servirao

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
O que o Alex sabiamente digitou e monte um minifuzz pra começar...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...garanto que o minifuzz vai te surpreender...
Long live the King!

vandroyse

*
Iniciante
  1. nando88_1@msn.com
  Mais já fiz bastante pedal. :( Eu uso um amp Handmade com 1 canal limpo HM e o Marshallizer. Os pedais tenho o ShredMaster, Krank, GT2 que até tive uma idéia que aparentemente é boa, que foi com eu não tinha a chaves HH aqui, usei a chaves de guitarra strato com 3p, por ela também ter 8 terminais rolo (acho que ninguém vez com essas, não sei mesmo). Terminei de corrigir o DOD 230, Guv' Nor*, o rat estou deixando de mão. Até mesmo um fuzz! Não achei que ia ser tão fora da hora assim arriscar!
  Acho que vou entrar nos SENAI mesmo em. Só assim pra realmente saber o que estou fazendo que sempre da um erro o dois. Vou lutando e aprendendo aqui com vocês em quanto não fecha uma turma! _
  Se tiverem mais palpites pra realmente ajudar sobre o que pode ser, fico muito grato!!!!
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Algumas fotos da montagem do meu Ts Clone , tentarei termina-lo esse fim de semana!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

alfredo

Guest
Puxa, estou trabalhando em um clone do TS-9 (na verdade do OD9 da maxon) e a placa é igualzinha essa do TS808...

https://picasaweb.google.com/alfredo.salvarani/IbanezTS9XMaxonOD9#

[]'s

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Alfredo,

essa placa do TS-808 o Plautz clonou nos mínimos detalhes. Então O Tiago está montando um TS original.  ;)

Tiago,

bela placa! 
Estou curioso para saber como você conseguiu deixar somente o fundo em azul?

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Esse maxon é igual po TS mesmo  ???
"O essencial é invisível aos olhos"

alfredo

Guest
Jones, a Maxon fabricava os Ibanez antigamente... mas note que não tem o circuito de chaveamento... ele é true by-pass.
Marcos: Então mas eu não sabia que o TS808 era tão igual ao TS9, devem ser poucas peças de diferença...

[]'s

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Sim Alfredo, as diferenças são muito poucas.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Quote from: Marcos Câmara on 16 de May de 2011, as 10:56:23

Tiago,

bela placa! 
Estou curioso para saber como você conseguiu deixar somente o fundo em azul?

Marcos, eu pinto a placa e depois tiro o excesso de tinta com bombril. Até que fica bom! hahaha

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: alfredo on 16 de May de 2011, as 11:20:16
... a Maxon fabricava os Ibanez antigamente... mas note que não tem o circuito de chaveamento... ele é true by-pass.

Parece que ainda hoje a Maxon fabrica alguns dos pedais Ibanez.

Sobre o True by Pass, repare que na placa do Maxon tem os simbolos dos componentes, mas nao tem os componentes.
Por isso a suspeita que a Maxon ainda fabrica alguns pedais (serie 9) para a Ibanez.

A diferença do TS808 e TS9 fica por conta do valor de alguns componentes.

alfredo

Guest
Po, os para Ibanez eles colocam mais componentes e vendem mais barato que o deles que tem menos!!! sacanagem eheheheh