Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 11:20:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para "Pedaleira Analógica"?  (Lida 24300 vezes)
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #15 : 02 de Maio de 2011, as 15:20:15 »

Eu usaria o simulador em uma saída extra para os casos de se ligar em linha.
Markb, se puder disponibilizar esse layout eu também fico muito agradecido, estava procurando há um tempo atrás e não achei no site do tonepad.
Registrado

Long live the King!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 02 de Maio de 2011, as 15:35:24 »

GT-2 já tem simulador de falante, voce adiciona mais um?Huh? E ainda usa isso num amp de guitarra?
 Interessante... Huh?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #17 : 03 de Maio de 2011, as 12:45:23 »

Markb,
você usa o simulator com amplificador?
Parece que no tonepad, este layout não existe mais. Você poderia passar?
Abraço.
Eu usaria o simulador em uma saída extra para os casos de se ligar em linha.
Markb, se puder disponibilizar esse layout eu também fico muito agradecido, estava procurando há um tempo atrás e não achei no site do tonepad.

Fala galera, infelizmente eu perdi o pdf quando meu filho de 1 ano pegou meu pen drive e partiu no meio...(o conector quebrou e levou junto algumas trilhas...)

mas em contrapartida eu tenho esse esquema imprimido la em casa, amanha se der tudo certo (se minha memoria não falhar), eu escaneio ele aqui no trabalho e posto, ai alguem abre ele no corel ou photo e corrigem os possiveis defeitos que possam ter.

agora fiquei pensando o que poderia ter feito o pessoal do tonepad remover esse layout da pagina de projetos??
direitos autorais?

GT-2 já tem simulador de falante, voce adiciona mais um?Huh? E ainda usa isso num amp de guitarra?
 Interessante... Huh?

pois é alex... sera que eu descobrir a fonte da felicidade???:SmileyWinkSmileyWinkSmileyWinkSmiley

abraços.
« Última modificação: 03 de Maio de 2011, as 12:48:16 por markb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #18 : 03 de Maio de 2011, as 12:59:32 »

Pensei que tinha perdido também, mas achei o circuito num CD que havia feito uma cópia de segurança.

Segue:
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #19 : 03 de Maio de 2011, as 14:25:26 »

Marcos, valeu por ter postado! Vou montar e comparar com o AMZ que o chris fez o layout, que aliás me surpreendeu e também a quem ouviu.
Registrado

Long live the King!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #20 : 12 de Maio de 2011, as 13:58:41 »

Voltando a questão da "pedaleira" tenho mais um pedido de opniôes, quanto incluir ou não um "WAH"? e qual?
Obrigado a todos pelas sugestões;
Pelas opiniões aqui dispostas, resolvi que a "pedaleira" ficará disposta da seguinte maneira:
1 - Compressor (Ross Compressor - Tonepad) Já tenho a placa
2- Distorção (Falta definir qual) - Já tenho a placa do "Rat", mas poderá ser outro
3 - Drive (tenho as placas do "Crunch Drive", "OCD" e "COT 50") acho que vou usar o Crunch Drive
4 - Delay (Já tenho a Placa do Rebot Delay 2.5)
5 - Chorus (?) Falta definir
6 - Phase (Já tenho os componentes do Phase 90) vou aproveitar e fazer a "mod" para "Vibrato"
7 - Booster (Já tenho a placa do "Super Hard ON")

Continuo aceitando opniões. Informo ainda que a intenção é ter algo que seja prático para transportar, e que será usado por um "iniciante" de 16 anos,
que provávelmente vai começar com uma guitarra modesta tipo "Gianini GGX-1S ou GGX-1HH".

Abraços,
Alfredo J. Santos
Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #21 : 12 de Maio de 2011, as 14:15:28 »

Pra mim é muito útil um pedal wha, um que recomendo é o Ibanez PW-10 que o Güero 2.0 fez um layout espetacular.
Registrado

Long live the King!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #22 : 12 de Maio de 2011, as 15:18:20 »

Pra mim é muito útil um pedal wha, um que recomendo é o Ibanez PW-10 que o Güero 2.0 fez um layout espetacular.

Heberth,
o layout que eu tenho do Güero é o Ibanez WH-10, que não usa indutor. Esse que você falou usa indutor? Poderia passar o layout?

Valeu!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #23 : 12 de Maio de 2011, as 15:32:37 »

Pra mim é muito útil um pedal wha, um que recomendo é o Ibanez PW-10 que o Güero 2.0 fez um layout espetacular.

Heberth,
o layout que eu tenho do Güero é o Ibanez WH-10, que não usa indutor. Esse que você falou usa indutor? Poderia passar o layout?

Valeu!

Marcos, desculpe eu me enganei em relação ao PW...rs...sabia que tinha um "W" no nome, apenas coloquei um "P" onde não tem...Desculpe amigo pelo engano...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #24 : 11 de Setembro de 2011, as 01:24:42 »

Olá pessoal!
Retomando ao projeto da "Pedaleira Analógica", pois o projeto ficou meio parado; neste meio tempo fiz um cubo que foi mostrado neste tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2164.0
Quando idéia inicial era pré limpo site e o Marshallizer como sujo e um amp transistorizado do "Carlos Mergulhão" (DX Blame") numa caixa 1x12, este projeto continua parado, só faltando a madeira para construção da caixa.  Por enquanto estou retornando a pensar na pedaleira, e contando com a colaboração de vocês, e voltando a reorganizar a disposição dos pedais para formação da pedaleira.

Por enquanto estou na seguinte disposição:

1 - Buffer Peter Cornish G2
2 - Compressor (Ross Compressor c/ mod ataque)
3 - Distorção (RAT)
4 - Drive (Crunch Drive)
5 - Fuzz (Wooly Mammoth - guero ou Super fuzz bertola?)
6 - Phase 90 (c/ mod vibrato)
7 - Tremulus Lune
8 - chorus CE2
9 - Rebot Delay 2.5
10 - Buffer Peter Cornish G2
11 - Marshall Speaker Simulator (para quando for usado em linha ou fone de ouvidos)

Falar em fone de ouvidos; continuo com os ouvidos bem aberto para ouvir mais opiniões!
Por enquanto é só.

Abraços
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #25 : 25 de Setembro de 2011, as 13:02:55 »

Continuando na  minha busca para montar uma pedaleira analógica; quero colocar pedais que sejam marcantes ao mesmo tempo que tenha "poucos controles" para simplificar.  Na parte de modulação já tinha decidido que o "tremulo" seria o Tremulus Lune, mas achei um interessante neste link sobre modulacões: http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=87&t=14185&sid=7c7c5c0b68896c7e01ce9eea59483671  que também têm outros interressantes como por exemplo o "Delay" Equinox com duplo PT2399.  Achei interessante inclusive por ter os samples!
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #26 : 26 de Outubro de 2011, as 23:53:59 »

Na continuação da busca dos pedais que formarão a pedaleira, cheguei a um layout de como ficará; então colocarei aqui para apreciação, críticas ou sujestão. 
Ainda não é arte final, então não considerem a quantidade de controles em cada efeito, que por enquanto, é apenas para ilustração.   Está ficando mais com cara de mesa de som do que de pedaleira.

Ainda não está pronto, pois como serão muitos pedais dentro de uma "só caixa", e depois de pronto não vai dar para ficar mudando, então estou colhendo o máximo de informação que posso.

Segue abaixo o link do pdf:
http://www.4shared.com/document/jmPW1YAG/Layout_semifinal.html

Estou encontrando dificuldade de saber em que posição colocar a "3PDT" de acionamento do "Compressor" e do "Booster"
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #27 : 27 de Outubro de 2011, as 06:00:20 »

Alfredo, a dificuldade é no posicionamento da chave, ou na ordem dos efeitos?
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #28 : 27 de Outubro de 2011, as 08:20:19 »

   Que legal Alfredo! Eu também estou com vontade de fazer uma desse jeito, só que com menos efeitos.
   

   Qual seria uma boa ordem Adiel?  Modulações primeiro ou depois dos distorcedores?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #29 : 27 de Outubro de 2011, as 08:25:18 »

Vou meter o bedelho. ha ha

Geralmente se coloca nessa ordem:

Guitarra - Compressor - Drives - Distorção - modulação (flanger/chorus) e por último os efeitos de ambiência tipo reverbs e delays.

Mas... o Phase 90 na minha opinião fica muito melhor ligado antes dos drives e distorções.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, as 08:27:25 por Marcos Câmara » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal