Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 03:47:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para "Pedaleira Analógica"?  (Lida 24235 vezes)
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #45 : 28 de Outubro de 2011, as 07:52:04 »

GrAmorin, você sugere 7,5cm de espaçamento entre o eixo da chave ou entre as bordas delas?

Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #46 : 28 de Outubro de 2011, as 13:00:56 »

Alfredo, 5 cm é mutio pouco mesmo, ficaria um tanto ruim e desconfortavel acionar as chaves (pedal).
7 cm é um limite adaptavel.
As pedaleiras industriais geralmente usam a medida de 7 cm / 7,5cm .
Um pé tem em media entre 6 cm e 11cm de largura, para voce ter ideia. Considerando o uso de calçado, a medida aumentara um pouco.
Se voce colocar as chaves em posicoes alternadas como na ilustracao que voce fez (uma em baixo outra em cima ao lado....), 7 cm nao sera problema.
Caso for usar lada a lado (em linha reta), considere 7,5cm a melhor opcao.

Uma sugestao que dou, é a mesma que uso.
Fiz meu sistema por modulos, para nao ter uma pedaleira com mais de 1 metro  Cheesy
Uma pedaleira so efeitos de ganho (overdriver, dist, boost, etc...)
Outra só efeito de modulacao.
Selecionei o que mais usava... e o que seria interessante ter...
E maos a obra...



Seguindo esta orientação, acho que vou retirar a parte de modulação (colocar em outro gabinete) e reorganizar colocando o Compressor antes e o Booster após, pois assim ficaria com 6 pedais e daria para atender a questão do espaçamento entre os pedais.   Apesar de que ficará duas unidades, quando a intenção era só uma por causa da portabilidade.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #47 : 28 de Outubro de 2011, as 13:32:55 »

GrAmorin, você sugere 7,5cm de espaçamento entre o eixo da chave ou entre as bordas delas?
Espaçamento entre eixo. Do centro de uma chave para a outra.

Alfredo, eu tambem tive a mesma, mesma, mesma (ih! que palavra usar? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) deixa para la...
Inicialmente eu queria que meu sistema fosse apenas uma pedaleira, mas por causa do tamanho final tive que pensar e repensar por varias vezes.
Foi ai que mudei os planos, decidi e acabei preferindo projetar em modulos.
Mas mesmo neste caso eu me preocupava em que ficaria sendo pelo menos 2 unidades...
Logo resolvi esta questao tambem.

Como eu usaria um case para as pedaleiras, eu fiz um case em que cada lado (base e tampa) ficava uma das pedaleiras.
Assim, quando eu fechava o case, ali estaria as 2.

Essa ideia do case com duas unidades surgiu quando eu tinha que carregar 3 guitarras ou mais.
Eu fiz um case que em cada lado ficava uma.
Acabou ficando pesado para carregar, dependendo da guitarra, mas foi a melhor forma que tive.
Ja com a pedaleira, nao tem problema, ja que é bem leve.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #48 : 28 de Outubro de 2011, as 22:10:04 »

GrAmorin; mais uma vêz obrigado pela atenção.  Não consegui "mentalizar" bem o "layout" da forma como você falou.  Seria pedir muito se pedisse para postar fotos para ter uma idéia melhor?

Falando em fotos; vou colocar aqui algumas do que usei para fazer a caixa do que "vai ser a pedaleira".   

Na realidade é a caixa de um DVD daqueles antigos no formato slim, mas com gabinete grande.  As fotos são da caixa sem nenhum tratamento ou acabamento, apenas dei um corte e dobrei a frente e pedi para um lanterneiro soldar para fazer o fechamento.  Depois será furada, lixada e pintada, para então virar uma "pedaleira".












Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #49 : 28 de Outubro de 2011, as 22:43:49 »

Alfredo
eu tenho um palpite   Shocked
coloque internamente um reforço onde ta a divisão dos "modulos"
da pra usar aquelas cantoneiras de aluminio ou de ferro caso queira soldar
caso contrario na hora de furar e de acionar vai afundar.

e parabéns pelo projeto, que ta tomando forma!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #50 : 28 de Outubro de 2011, as 23:08:08 »

Chris;
Obrigado pelas idéias, mas não haverá nessecidades de reforço, pois este gabinete é bem robusto, a chapa é bem grossa, até parece aqueles gabinetes antigos de PC 486, e ainda tem a parte de baixo que quando fechado dá um conjunto bem robusto.  A chapa não enverga, e essa parte boleada na parte da frente ajuda bastante na rigidez.



E quanto a furação; quando for furar, vou fazer de dentro para fora, e usando uma madeira como apoio.

Quanto as cantoneiras de alumínio, tinha em mente usa-las como guia para os potênciometros, para ficar um arranjo mais rígidos para os mesmos.
Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #51 : 29 de Outubro de 2011, as 06:54:54 »

Cara mais uma vez um belo projeto.
Queria q meu pai tivesse sido assim q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu tinha 16 anos e queria tocar.
Pelo jeito vc já decidiu todo o projeto, mas ai vai a minha dica.
Comece com um compressor, uma distorção pesada, um mxr q pode ser usado como booster ou como drive, chorus, delay e phaser. cara acho q co isso seu filho vai tocar de tudo.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #52 : 01 de Novembro de 2011, as 01:55:15 »

GrAmorin; mais uma vêz obrigado pela atenção.  Não consegui "mentalizar" bem o "layout" da forma como você falou.  Seria pedir muito se pedisse para postar fotos para ter uma idéia melhor?

Infelismente no momento nao tenho foto e nao tenho como tirar (to sem maquina  Cry ), mas vou tentar explicar melhor.
Talvez por usar uma palavra em ingles, e nao interpreta-la como em sua origem, tenha sido o motivo de nao assimilar.
Essa palavra em questao é case (queise).

O "case" é uma maleta, uma caixa.
Quando abre esta maleta, sao duas partes, certo?
Em cada parte fica uma pedaleira.
Esta é a foto de um case, que ajudara entender melhor.

Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #53 : 02 de Novembro de 2011, as 00:04:29 »

Ok GrAmorin; obrigado pela atenção.   Neste caso quando aberta e para uso, você coloca lado a lado correto?  Se for isto não fica muito espaçoso lateralmente?

Neste gabinete que mostrei acima, está com largura de 43cm, que téoricamente daria os 8 pedais que eu pretendia, mas que já estou pensando em dividir e separar a parte de modulações.  Portanto penso em colocar 4 efeitos (modulações ou ambiência) em outro menor, talvêz até igual em tamanho se acrescentar um Wah.

A intenção inicial é a portabilidade, por exemplo: só a guitarra na "bag" pendurada nas costas e o "Pedaleira" na mala 007 na hora de transportar.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #54 : 02 de Novembro de 2011, as 13:54:48 »

Sim, eu coloco lado a lado (de forma generica).
Na verdade, como sao 2 partes independentes (depois de aberto o case), ligado apenas pelos cabos, eu coloco com uma separacao de mais ou menos 1,5m, da para passar entre as duas partes.
Eu costumo colocar meio que em diagonal...

A minha tem +/- 48cm, tem 7 chaves, com distancia de 7cm entre elas.
A distancia das chaves das extremidades (chave 1 e 7) para a borda é de +/- 3cm.
Com 43cm, da para colocar 6 chaves com distancia de 7cm entre elas.

Montar a pedaleira neste sistema ainda a deixara bem portavel, ja que o peso é minimo.
Nao ficou agradavel quando usei este modo para 2 guitarras e 1 case, ficou muito desconfortavel, embora o peso fosse suportavel, o problema era a assossiacao peso e tamanho...
E olha que eu ainda pensava em projetar um case para 3 guitas... ainda bem que desisti...
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #55 : 02 de Novembro de 2011, as 14:20:02 »

Mais uma vêz obrigado.

Esclareceu bastante, mas ficou uma pequena dúvida na parte em que cita para 2 ou 3 guitarras. Apenas para esclarecimento e para conhecimento, pois a minha intenção, é apenas montar para um garoto, ao mesmo tempo que vou aprimorando o conhecimento.

Nao ficou agradavel quando usei este modo para 2 guitarras e 1 case, ficou muito desconfortavel, embora o peso fosse suportavel, o problema era a assossiacao peso e tamanho...
E olha que eu ainda pensava em projetar um case para 3 guitas... ainda bem que desisti...

Neste caso, você quis dizer que usaria um conjunto para cada guitarra?


Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #56 : 02 de Novembro de 2011, as 14:35:28 »

Uso um conjunto de pedaleira para ambas guitarras.
O que me referi 2 ou mais guitarras, é que a ideia do case para 2 pedaleiras nasceu da ideia que muitos anos atras eu tinha feito um case para transportar 2 guitarras...
Este case com 2 guitarras que era um tanto ruim carregar...

Ja as pedaleiras... é tranquilo.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #57 : 02 de Novembro de 2011, as 17:37:16 »

Ok; agora ficou claro.
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal