Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 05:20:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para "Pedaleira Analógica"?  (Lida 24287 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #30 : 27 de Outubro de 2011, as 08:34:15 »

Valeu Marcos!

Isso é uma vantagem de se ter pedais individuais, você coloca na ordem que mais lhe agradar.

A que estou pensando em fazer terá no máximo 6 efeitos, então essa ordem que você citou estará legal.

E booster coloca um no inicio e um no final da cadeia? rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #31 : 27 de Outubro de 2011, as 08:39:39 »

O booster é questão de gosto. Pode colocar depois dos drives e distorções para dar um up na hora do solo. Tem gente que coloca antes dos drives.

Eu não uso booster pois estou usando um pedal de volume atualmente. Coloco ele no final da cadeia mas antes do delay, assim sempre sobra um delayzinho quando estou executando o efeito violino. Fica lindo!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, as 09:05:00 por Marcos Câmara » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #32 : 27 de Outubro de 2011, as 09:40:00 »

Se colocar o booster antes dos drives quando acionados o drive fica com mais ganho, o lovepedal Amp Eleven tem o booster integrado dessa forma.

Os pedais de modulação também soam legais antes dos drives, eu ligo o meu easyvibe antes do meu OCD, prefiro o som dele assim, já o meu Chorus CE-2, eu prefiro depois dos drives.

O Delay pode ser usado em qualquer ponto da pedaleira, em cada ponto um resultado diferente, eu prefiro no final da cadeia.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #33 : 27 de Outubro de 2011, as 12:50:58 »

Olá a todos!

Obrigado pela opiniões, pois a orientação dos mais experientes ajudam bastante.

Alfredo, a dificuldade é no posicionamento da chave, ou na ordem dos efeitos?

A dificuldade maior está na localização das chaves de acionamento do Compressor e do Booster; já que eles ficariam com a disposição mostrada, acho que se a chave ficasse próximo dos mesmos, não ficaria muito fácio de aciona-los.
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #34 : 27 de Outubro de 2011, as 13:03:41 »

Eu sigo a receita da BOSS

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 27 de Outubro de 2011, as 14:56:34 »

Não há regras, pesquisar com os pedais que já tem a mão, ou que amigos emprestem parece o melhor.

Mas cá pra nós, acho que a melhor coisa ainda é começar com um pedal apenas, depois q tirar o que puder dele, parta para combiná-lo com outro. Começar com um número grande de efeitos nem sempre é o mais interessante. Quando você trabalha com um pedal ou dois, você "aprende" melhor o pedal. Como ele reage e finalmente como deve ser ou não combinado com outros.

Há pessoas que começam com dez pedais discretos ou uma pedaleira caríssima com zilhões de efeitos para só muito tempo depois descobrir que o som que ele queria era o da guitarra ligada direto no amp distorcendo apenas o próprio amp, sem pedal algum...  Batendo Cabeça
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, as 14:59:26 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #36 : 27 de Outubro de 2011, as 15:45:33 »

Alfredo, parabens pelo Layout.
Mesmo que seja apenas um esboço, esta bem legal.

Eu concordo com as palavras do Alex.
Muitos pedais, no inicio de carreira  Smiley pode atrapalhar.
Mistura-se muito um com outro, toca com esse faz um barulhinho com outro, mais um barulho no outro.... e assim vai...
Acaba nao tendo aproveitamento de tudo.

Mas entendo que voce queira desta forma, com varios efeitos. Isso é ate vantagem no futuro.

Vou dar minha opiniao para este caso.
Primeiro, vou mencionar sobre a distancia entre as chaves, isto tambem é importante.
Eu costumo montar varios pedais em uma mesma caixa, e quase sempre monto apenas uma ou duas placas com varios efeitos...

A distancia entre chaves deve ser entre 6,5cm e 7,5cm, isso quando for varios efeitos, quando for 2 nao tem muita diferença, apenas estetica.
Eu costumo usar 7 cm de distancia.
Se usar menos que 6,5 cm ficara ruim para acionar, se usar mais que 7,5 cm o tamanho final pode ficar muito grande.

Sobre a ordem dos efeitos ja foi bem citado.
Alguns efeitos fazem grande diferenca se antes ou depois de tal setor.
Uma experiencia que tive era em relacao ao auto-wha, eu nao me decidia onde posicionar, antes ou depois dos driver/distortion.
Cada um dava um resultado bem diferente.
Como resolvi?
Usei uma chave, que colocava antes ou depois...
Poucos anos depois disso minha ideia foi "roubada"  Bufando pela Ibanez  Cheesy  ela fez o AW-7, que é um auto-wha com distortion, onde uma chave desativa o distortion, coloca antes do wha, ou depois do wha.

Tambem da muita diferença quando os efeitos em questao é , tremulo, vibrato, phaser, octaver, e alguns outros.

Ja mencionei aqui no forum, sobre uma central de loop que tenho. Nesta central, ela coloca alguns pedais em paralelo ou serie, e tambem muda alguns antes ou depois, conforme a configuracao que foi pre-definida.
Essa centrel é ate complexa no funcionamento (apenas falando), mas é extremamente simples, nao passa de chaves que mudam a rota.

Para o booster e algum outro efeito, faça esse sistema de chave, apenas tenha pre-definido em que lugar seria posicionado.

Para o posicionamento da chave do compressor, o lugar que seria melhor, seria ao lado do overdriver (no layout de exemplo).
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #37 : 27 de Outubro de 2011, as 17:15:54 »

Dois boosters são uma boa, um antes dos drives e outro antes dos pedais de modulação.  A posição do Octave recomendada pela Boss nem sempre funciona bem.  Antes dos drives é legal para quando se altera a fundamental, apenas.  Quando se acrescenta uma quarta, uma terça, uma sétima, ou todas elas, sempre se deve usar o octave depois das distorções, ou embola tudo.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 27 de Outubro de 2011, as 17:48:41 »

Octave só dá intervalos de oitava, caro amigo. Você pensou em seu ótimo Harmonizer, creio eu...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #39 : 27 de Outubro de 2011, as 21:45:11 »

Foi mal!!!!  Idade é #$%¨&%$##!

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Foi isso mesmo, Alex.  No manual do Harmonizer, também recomendam usá-lo antes das distorções, o que nem sempre funciona bem, a meu ver, pelos motivos citados acima.  

Desculpem a minha gafe...   Ui
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, as 21:56:50 por Adiel » Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #40 : 27 de Outubro de 2011, as 22:17:34 »

Acho que vou ter que reorganizar e diminuir a quantidade de pedais; não exatamente por quere diminuir, mas por questão de espaço entre as chaves de acionamento, pois no layout apresentado, que são 8 pedais em linha, e mais booster e compressor(que estão acima) e por isto a dificuldade de onde colocar as 3PDT para estes.

No caso dos 8 em linha a distância lateral das chaves ficaram com apenas 5 cm entre elas.

A caixa já está pronta, mas ainda não está furada. 43cm x 23cm x 5cm
Registrado

julioccpaula
Visitante
« Responder #41 : 27 de Outubro de 2011, as 22:26:43 »

olá alfredo, tambem tenho interesse em uma pedaleira analógica , voce tem uma foto da caixa pronta ?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #42 : 27 de Outubro de 2011, as 22:39:01 »

No momento não; amanhã postarei fotos.  Quando disse que a caixa está pronta, me refiro ao tamanho e formato, mas será interessante postar fotos, para dar idéia de como barato pode sair um gabinete para uma pedaleira analógica, apesar de que gostaria mesmo é de postar quando estivesse pronta!
Registrado

julioccpaula
Visitante
« Responder #43 : 27 de Outubro de 2011, as 22:51:32 »

tranquilo, vou aguardar !  Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #44 : 28 de Outubro de 2011, as 02:41:54 »

Alfredo, 5 cm é mutio pouco mesmo, ficaria um tanto ruim e desconfortavel acionar as chaves (pedal).
7 cm é um limite adaptavel.
As pedaleiras industriais geralmente usam a medida de 7 cm / 7,5cm .
Um pé tem em media entre 6 cm e 11cm de largura, para voce ter ideia. Considerando o uso de calçado, a medida aumentara um pouco.
Se voce colocar as chaves em posicoes alternadas como na ilustracao que voce fez (uma em baixo outra em cima ao lado....), 7 cm nao sera problema.
Caso for usar lada a lado (em linha reta), considere 7,5cm a melhor opcao.

Uma sugestao que dou, é a mesma que uso.
Fiz meu sistema por modulos, para nao ter uma pedaleira com mais de 1 metro  Cheesy
Uma pedaleira so efeitos de ganho (overdriver, dist, boost, etc...)
Outra só efeito de modulacao.
Selecionei o que mais usava... e o que seria interessante ter...
E maos a obra...

Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal