Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 13:22:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 55 56 [57] 58 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 500034 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #840 : 08 de Janeiro de 2016, as 13:26:53 »

O que achei foi isso aqui:

Estruturados com resina fenólica e papel Kraft especial, são amplamente utilizados para isolação elétrica.

Produtos                         Principais aplicações
   
E110                              Isolação elétrica até 15kV.

E110M                            Estampagem a frio até 1,5mm de espessura.

E110L                             Suporte para lâmpadas fluorescentes; Potenciômetros.

E1C                                Isolante para starter de lâmpadas; Suporta picos de temperaturas até 180°C.

SR75                               Isolação elétrica superior a 26kV/mm; Réguas comutadoras.

TR1                                Isolação elétrica superior a 23kV/mm; Estampagem a frio até 2mm de espessura.

TR3                                Máquinas de solda eletrônica por alta frequência.

TR4                                Fabricação de capacitores eletrolíticos; Suporta picos de temperaturas até 180°C.

BCM                                Placa de fenolite, Base de furação para circuitos impressos.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #841 : 10 de Março de 2016, as 11:49:36 »

Finalmente meu baby wonder ficou pronto!

Para testar, liguei em um celestion vintage 30 e o som é incrível. Aquele som limpo um pouquinho "queimado" e com volume muito bom também. Obrigado pelas informações!

Registrado
Edjoao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 18


« Responder #842 : 10 de Março de 2017, as 17:28:15 »

Olá, amigos. Sou novo no fórum, e também estou montando um Baby Wonder.

Pedi pra fazer o transformador de força, como está em falta lá no site da Altana. E estou com uma dúvida se posso fazer ele com o secundário de 6.3V com 3A?

Me disse o rapaz que irá fazer o transformador que dará por volta de 273 watts.

Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #843 : 10 de Março de 2017, as 18:04:23 »

Olá, amigos. Sou novo no fórum, e também estou montando um Baby Wonder.

Pedi pra fazer o transformador de força, como está em falta lá no site da Altana. E estou com uma dúvida se posso fazer ele com o secundário de 6.3V com 3A?

Me disse o rapaz que irá fazer o transformador que dará por volta de 273 watts.



Me parece estranha essa informação de 273 watts, ou vai sair muito caro ou não vai ser verdade, outra coisa, até poderia usar com a corrente maior, mas isso só vai encarecer o transformador, não sei com quem você esta fazendo, mas eu aconselharia a procurar um pessoas daqui do fórum mesmo que fazem esses transformadores.

Sem a intenção de fazer propaganda mas sim ajudar o colega, vou citar duas empresas que são do ramo e tem excelente qualidade, Schatz e TRL transformadores.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #844 : 10 de Março de 2017, as 19:38:28 »

Um transformador de 273W (VA?) pra se tirar 2W de áudio?!?
O cara que está fazendo esse transformador não sabe do que tá falando (ou pior... sabe).
« Última modificação: 10 de Março de 2017, as 23:55:03 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #845 : 10 de Março de 2017, as 23:24:09 »

Olá.

Para o Baby Wonder, TF 9.A  um transformador pequeno de 9 VA. Acho que temos alguns em estoque.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Edjoao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 18


« Responder #846 : 10 de Março de 2017, as 23:39:12 »

Obrigado pelas informações amigos.

Eu achei estranho o que ele me disse, e fui logo perguntar aqui, Smiley.

Vou dar uma conferida das sugestões.

Abraços.
 
Registrado
fabriciogf
Visitante
« Responder #847 : 24 de Março de 2017, as 09:40:50 »

Bom dia a todos, gostaria de saber se tem como implementar nesse circuito do baby wonder um controle de ganho e brilho.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #848 : 24 de Março de 2017, as 10:24:32 »

O "brilho" já é o controle de tonalidade. Tem uma "manha" para deixar o amplificador mais brilhante (lembro da frase "agudinho extra"), mas tem que ler todo o histórico de mensagem.

Para o "ganho", entendo que fugiria um pouco da ideia do projeto, que é de um amplificador "sem master volume", ou seja, quando você sobe o volume ele arrasta a distorção (de power) junto. Mas nada impede que você coloque um potenciômetro na entrada para dosar o volume do sinal. Mas não acho que vá ser efetivo...

De novo, dê uma lida completa no histórico, entendendo como o circuito funciona você pode chegar a alguma solução que lhe agrade.

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
fabriciogf
Visitante
« Responder #849 : 24 de Março de 2017, as 11:00:49 »

O problema é que realmente não entendo nada de amplificador valvulado,gostaria de usar ele pra guitarra e se tiver um controle de ganho já vai ficar muito bom.Teria que saturar,distorcer um pouco o sinal.Já li todas as páginas, mas as modificações feitas são pra deixar o som mais grave.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #850 : 24 de Março de 2017, as 11:17:15 »

Bom dia Fabriciogf,

O amplificador Baby Wonder tem um timbre mais limpo. Mesmo com o volume no máximo, ele não distorce muito. É um amplificador muito legal, principalmente se você usar um pedal overdrive com bastante volume e um pouco de drive, ou mesmo um booster.

Existem alguns vídeos no Youtube que demonstram a sonoridade deste amplificador.

Abraços.
Registrado
fabriciogf
Visitante
« Responder #851 : 24 de Março de 2017, as 11:42:48 »

Achei muito boa a qualidade do som, mas acredito que deve ter algum componente que altere essa característica de som limpo. Estava pensando em usar ele sem pedais,com a guitarra ligada direto no amplificador, e controlar a saturação pelo controle de volume da guitarra, numa configuração mais simples pra estudar sem ter que ligar muita coisa.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #852 : 24 de Março de 2017, as 11:48:54 »

Estava pensando em usar ele sem pedais,com a guitarra ligada direto no amplificador, e controlar a saturação pelo controle de volume da guitarra, numa configuração mais simples pra estudar sem ter que ligar muita coisa.
Para isso podes usar um Brian May treble bosster ou o rangemaster na correia da guitarra, ou na entrada do amplificador, aí terá o controle de ganho com o volume da guitarra!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
fabriciogf
Visitante
« Responder #853 : 24 de Março de 2017, as 12:32:33 »

Na verdade estou querendo tirar do amplificador esse som saturado, sem passar o sinal da guitarra por outro circuito.Quero simplificar o máximo possível, se alguém já fez testes e alterou algum componente e já viu o resultado, pode ajudar com alguma dica,ou por onde começar a mexer no circuito pra conseguir pelo menos um pouco de saturação.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #854 : 24 de Março de 2017, as 12:41:58 »

Logo no começo tem dica do próprio Eduardo (o desenvolvedor) sobre um modelo de válvula que pode ser usada no pré para ter mais distorção.

Mas um pedal de booster clean, ou um equalizador, ou um overdrive podem fazer milagres. Até mesmo um de distorção, mas aí você perderia muito da característica do amplificador valvulado.

Dê uma procurada por Valvecaster, é um pedalzinho valvulado fácil de construir, pode ser uma alternativa para você.

Complementando:

O projeto HB-1 aqui do site também é fácil de montar (tem placa e componentes na Altana, que nem o Baby...) e parece ter um timbre mais rasgado. Para os meus ouvidos, o HB-1 é mais "Marshall" e o Baby é mais "Fender", para teres uma referência.

Na dúvida, monta os dois que você não se arrepende!
« Última modificação: 24 de Março de 2017, as 12:46:06 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 ... 55 56 [57] 58 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal