Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
08 de Junho de 2025, as 03:20:31
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Dúvidas e Sugestões
>
Dúvidas
>
LM3886
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
1
2
3
[
4
]
5
6
7
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: LM3886 (Lida 35520 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2072
e^(i x pi)+1=0
Re: LM3886
«
Responder #45 :
21 de Fevereiro de 2013, as 22:54:56 »
Se os ativos são para dividir e amplificar o sinal, pois o mesmo se
degradaria mais sendo dividido, qual a função do splitter passivo,
já que não produz amplificação do sinal, apenas divide e isola uma
saída da outra?
Como este aqui:
http://www.seekic.com/uploadfile/ic-circuit/2012102411652127.jpg
Acho que na verdade o objetivo não é isolar uma entrada da outra, mas sim isolar o amplificador da guitarra. Sabe aqueles amplificadores mal feitos (com aterramento pobre ou com chassis vivos) que dão choque no guitarrista ao tocar na guitarra, vindo pelo cabo ? Com esse isolamento via transformador, o problema do choque deve sumir.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
«
Responder #46 :
22 de Fevereiro de 2013, as 10:38:49 »
Ok, achei um manual de um splitter passivo onde o fabricante
explica a utilidade dele.
Prevenção de laço de terra (ground loop) e ruidos de fundo (back-
ground noise), além de ser um supressor de hum.
Aqui o link:
http://www.lehle.com/about_Lehle/download/Lehle%20P-Split%20II%20Manual%20V1.0.pdf
Bem, obrigado
Finck
e
xformer
, na minha cabeça
agora o mito foi desfeito.
MYTH BUSTED!
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
«
Responder #47 :
22 de Fevereiro de 2013, as 12:34:55 »
Ôpa, demorei para ver as novas mensagens, mas o importante é que a coisa já foi esclarecida.
Por via das dúvidas, friso que meu comentário refere-se exclusivamente à ligação de UM PRÉ EM DOIS (OU MAIS) POWERS. Para splitar o sinal da guitarra a coisa é um pouco mais complicada, por causa da baixa intensidade do sinal e da impedância alta do instrumento.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
mzorrer
Visitante
«
Responder #48 :
04 de Março de 2013, as 10:32:55 »
Citação de: Finck em 20 de Fevereiro de 2013, as 09:23:32
Se o gabinete é de ferro ou alumínio, assentar o dissipador nele aumentará a área de dissipação de calor, mas:
1) TEM QUE ISOLAR ELETRICAMENTE O INTEGRADO. Só a mica não adianta, precisa usar arruelas e buchas isolantes (de silicone), senão o parafuso acabará fechando contato entre o integrado e o dissipador.
2) TEM QUE USAR PASTA TÉRMICA. Entre o integrado e a mica, entre a mica e o dissipador, e entre o dissipador e o chassis. Sem exagero, uma leve camadinha basta.
Montei meu power c/ 2 lm 3886, porem uma é T e outra é TF , comprei no mesma loja, mas enviaram uma de cada tipo, preferia as duas iguais mas tudo bem !
Acontece que montei a Lm3886T no dissipador c/ mica e bucha, já refir 2 x , mas continua com 32v- na carcaça e dissipador, não sei aonde esta o erro !
Handmaker
Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105
«
Responder #49 :
04 de Março de 2013, as 11:39:05 »
Quais são o pontos que você está medindo? Se for da carcaça do CI em relação ao gabinete aterrado, está certo, pois o a carcaça é ligada ao pino do -Vcc, neste caso você tem uma diferença de potencial negativa.
O mais interessante é verificar continuidade entre esses pontos... faça com o amplificador desligado, se não houver continuidade estará tudo ok.
Abraço!
Visitante
«
Responder #50 :
04 de Março de 2013, as 11:55:27 »
Desculpe minha inexperiência, estou medindo : GND da placa , e ponteira negativa do multímetro na carcaça, amp ligado ! Isolei com MICA e BUCHA, não deveria ter esta continuidade !
Isto é realmente normal, não terei problemas c/ curto ?
O dissipador esta fixado na carcaça !
Freqüente
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0
«
Responder #51 :
04 de Março de 2013, as 13:32:02 »
Rapaz, acredito que o melhor jeito é fazer como o lamer disse: (com o amplificador desligado) medir a continuidade(ou resistência) da aleta do LM3886 com o dissipador ou a carcaça do amplificador, esta continuidade não pode existir tem que ter uma resistência bem alta (aberto) entre a aleta e o dissipador. Às vezes você acha que isolou bem mas se um pequeno ponto estiver em contato já era a isolação, tem que ter paciência e montar direitinho e verificar bem, pois caso contrário caracteriza um curto de -VPP e GND.
Já fiz uns LM3886 com uma folha de mica bem velha que eu tinha aqui, parece um vidro/plástico quebradiço e funcionou bem, agora tem aqueles quadradinho no formato certo que ajuda muito e parece conduzir o calor melhor.
Abraços
Visitante
«
Responder #52 :
04 de Março de 2013, as 14:20:30 »
Resolvido, usando bastante fita isolante no parafuso que segura o dissipador ! !
Handmaker
Obrigado
«
Responder #53 :
04 de Março de 2013, as 14:32:57 »
Eu ia sugerir usar um pedacinho de espaguete termorretrátil (é o que eu uso), mas se deu certo com fita isolante, beleza. Por via das dúvidas, fique esperto com a temperatura (fita isolante aguenta até un 70ºC, mas acho que a proteção do CI abre antes disso).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guitar_luthier
Visitante
«
Responder #54 :
04 de Março de 2013, as 19:32:39 »
kabuloso0101, eu montei o meu deu o mesmo problema de aquecimento. O jeito foi colocar o dissipador só na placa e uma ventoinha porque a fita isolante esquentava e passava contato do mesmo jeito; agora essa do espaguete T. Retrátil eu não sei se funciona, até porque quando o calor chega nele provavelmente ele deve encolher porque eu uso e um pouco de calor ele encolhe; mas ai vai de cada pessoa como diz o ditado não se mexe no time que está ganhando
Boa sorte!
Handmaker
Obrigado
«
Responder #55 :
04 de Março de 2013, as 22:09:50 »
Existe bucha isolante para o parafuso... abre uma fonte de PC... lá é possível encontrar este tipo de material.
Handmaker
Obrigado
«
Responder #56 :
04 de Março de 2013, as 22:27:53 »
Para mim o termoretrátil já está funcionando há anos!
Fiz assim:
Peguei o parafuso, coloquei um pedaço de espaguete, contraí, coloquei outro espaguete por cima, contraí e medí o diâmetro com paquímetro. Fiz o furo do dissipador com o diâmetro obtido, com folga apenas suficiente para entrar sem sofrimento.
Removí os espaguetes "de sacrifício", e coloquei, nesta ordem: arruela de chapa (para distribuir o esforço mecânico e evitar deformação da arruela isolante), arruela isolante (daquele tipo que tem um "tubinho", que encaixa no furo do integrado). Coloquei no CI, e coloquei UM pedaço de espaguete com comprimento 1 mm maior que a espessura do dissipador, contraí, daí coloquei OUTRO PEDAÇO de espaguete com cerca de 1mm e contraí. Montei tudo no dissipador (com mica e pasta térmica), assentando-o no chassis (de novo, pasta térmica). Fixei tudo por trás usando uma porca autotravante (parlock).
O segundo pedacinho de espaguete (a fatiazinha de 1mm) serve para "centralizar" o parafuso no furo, de modo que mesmo que ele deforme depois com o calor não haverá contato direto entre o dissipador e o parafuso.
Detalhes: certas pastas térmicas são relativamente boas condutoras de eletricidade (principalmente as de melhor desempenho, com prata), então convém não usar muito, e não deixar acumular perto do parafuso. Também não é bom apertar o parafuso/parlock até sair água, o encosto tem que ser firme, mas apertar mais que o necessário só serve para deformar a arruela isolante, estragando-a.
guitar_luthier
Visitante
«
Responder #57 :
04 de Março de 2013, as 23:21:50 »
Finck, muito bom! sua explicação. Eu já tinha lido a respeito só que foi com outro produto, mas com dissipador eu creio que vai ficar bom
Visitante
«
Responder #58 :
04 de Março de 2013, as 23:47:41 »
Para solução definitiva e preventiva vou trocar esta lm3886T por uma TF , assim que surgir a oportinidade, pois a outra lm3886TF que tenho esta emparafusada direta no dissipador , 100% isolada, sem gambiaras !!!!!!! !
Handmaker
Obrigado
«
Responder #59 :
05 de Março de 2013, as 01:28:38 »
Não é gambiarra... e não sei se você sabe mas os TF apresenta uma dissipação menor de calor, li isto no tópico do C386, se não estou enganado, o Plautz que enviou o comentário.
Mas se for pensar de forma prática, o LM3886TF é mais cômodo.
Abraço!
1
2
3
4
5
6
7
1
2
3
[
4
]
5
6
7
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...