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Autor Tópico: LM3886  (Lida 35504 vezes)
xformer
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« Responder #45 : 21 de Fevereiro de 2013, as 22:54:56 »

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Se os ativos são para dividir e amplificar o sinal, pois o mesmo se
degradaria mais sendo dividido, qual a função do splitter passivo,
já que não produz amplificação do sinal, apenas divide e isola uma
saída da outra?

Como este aqui:

http://www.seekic.com/uploadfile/ic-circuit/2012102411652127.jpg
 

Acho que na verdade o objetivo não é isolar uma entrada da outra, mas sim isolar o amplificador da guitarra. Sabe aqueles amplificadores mal feitos (com aterramento pobre ou com chassis vivos) que dão choque no guitarrista ao tocar na guitarra, vindo pelo cabo ? Com esse isolamento via transformador, o problema do choque deve sumir.
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O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
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« Responder #46 : 22 de Fevereiro de 2013, as 10:38:49 »

Ok, achei um manual de um splitter passivo onde o fabricante
explica a utilidade dele.

Prevenção de laço de terra (ground loop) e ruidos de fundo (back-
ground noise), além de ser um supressor de hum.

Aqui o link:

 http://www.lehle.com/about_Lehle/download/Lehle%20P-Split%20II%20Manual%20V1.0.pdf

Bem, obrigado Finck e xformer, na minha cabeça
agora o mito foi desfeito.

MYTH BUSTED!

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Finck
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« Responder #47 : 22 de Fevereiro de 2013, as 12:34:55 »

Ôpa, demorei para ver as novas mensagens, mas o importante é que a coisa já foi esclarecida.

Por via das dúvidas, friso que meu comentário refere-se exclusivamente à ligação de UM PRÉ EM DOIS (OU MAIS) POWERS. Para splitar o sinal da guitarra a coisa é um pouco mais complicada, por causa da baixa intensidade do sinal e da impedância alta do instrumento.

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mzorrer
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« Responder #48 : 04 de Março de 2013, as 10:32:55 »

Se o gabinete é de ferro ou alumínio, assentar o dissipador nele aumentará a área de dissipação de calor, mas:

1) TEM QUE ISOLAR ELETRICAMENTE O INTEGRADO. Só a mica não adianta, precisa usar arruelas e buchas isolantes (de silicone), senão o parafuso acabará fechando contato entre o integrado e o dissipador.

2) TEM QUE USAR PASTA TÉRMICA. Entre o integrado e a mica, entre a mica e o dissipador, e entre o dissipador e o chassis. Sem exagero, uma leve camadinha basta.


Montei meu power c/ 2 lm 3886, porem uma é T e outra é TF , comprei no mesma loja, mas enviaram uma de cada tipo, preferia as duas iguais mas tudo bem !

Acontece que montei a Lm3886T no dissipador c/ mica e bucha, já refir 2 x , mas continua com 32v- na carcaça e dissipador, não sei aonde esta o erro !


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Lamer
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« Responder #49 : 04 de Março de 2013, as 11:39:05 »

Quais são o pontos que você está medindo? Se for da carcaça do CI em relação ao gabinete aterrado, está certo, pois o a carcaça é ligada ao pino do -Vcc, neste caso você tem uma diferença de potencial negativa.

O mais interessante é verificar continuidade entre esses pontos... faça com o amplificador desligado, se não houver continuidade estará tudo ok.

Abraço!
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« Responder #50 : 04 de Março de 2013, as 11:55:27 »

Desculpe minha inexperiência, estou medindo : GND da placa , e ponteira negativa do multímetro na carcaça, amp ligado !  Isolei com MICA e BUCHA, não deveria ter esta continuidade !
Isto é realmente normal, não terei problemas c/ curto ?

O dissipador esta fixado na carcaça !

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Jean R.
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« Responder #51 : 04 de Março de 2013, as 13:32:02 »

Rapaz, acredito que o melhor jeito é fazer como o lamer disse: (com o amplificador desligado) medir a continuidade(ou resistência) da aleta do LM3886 com o dissipador ou a carcaça do amplificador, esta continuidade não pode existir tem que ter uma resistência bem alta (aberto) entre a aleta e o dissipador. Às vezes você acha que isolou bem mas se um pequeno ponto estiver em contato já era a isolação, tem que ter paciência e montar direitinho e verificar bem, pois caso contrário caracteriza um curto de -VPP e GND.

Já fiz uns LM3886 com uma folha de mica bem velha que eu tinha aqui, parece um vidro/plástico quebradiço e funcionou bem, agora tem aqueles quadradinho no formato certo que ajuda muito e parece conduzir o calor melhor.

Abraços
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« Responder #52 : 04 de Março de 2013, as 14:20:30 »

Resolvido, usando bastante fita isolante no parafuso que segura o dissipador ! ! Legal!
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Finck
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« Responder #53 : 04 de Março de 2013, as 14:32:57 »

Eu ia sugerir usar um pedacinho de espaguete termorretrátil (é o que eu uso), mas se deu certo com fita isolante, beleza. Por via das dúvidas, fique esperto com a temperatura (fita isolante aguenta até un 70ºC, mas acho que a proteção do CI abre antes disso).
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« Responder #54 : 04 de Março de 2013, as 19:32:39 »

kabuloso0101, eu montei o meu deu o mesmo problema de aquecimento. O jeito foi colocar o dissipador só na placa e uma ventoinha porque a fita isolante esquentava e passava contato do mesmo jeito; agora essa do espaguete T. Retrátil eu não sei se funciona, até porque quando o calor chega nele provavelmente ele deve encolher porque eu uso e um pouco de calor ele encolhe; mas ai vai de cada pessoa como diz o ditado não se mexe no time que está ganhando Cheesy Boa sorte!
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« Responder #55 : 04 de Março de 2013, as 22:09:50 »

Existe bucha isolante para o parafuso... abre uma fonte de PC... lá é possível encontrar este tipo de material.
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« Responder #56 : 04 de Março de 2013, as 22:27:53 »

Para mim o termoretrátil já está funcionando há anos!

Fiz assim:

Peguei o parafuso, coloquei um pedaço de espaguete, contraí, coloquei outro espaguete por cima, contraí e medí o diâmetro com paquímetro. Fiz o furo do dissipador com o diâmetro obtido, com folga apenas suficiente para entrar sem sofrimento.

Removí os espaguetes "de sacrifício", e coloquei, nesta ordem: arruela de chapa (para distribuir o esforço mecânico e evitar deformação da arruela isolante),  arruela isolante (daquele tipo que tem um "tubinho", que encaixa no furo do integrado). Coloquei no CI, e coloquei UM pedaço de espaguete com comprimento 1 mm maior que a espessura do dissipador, contraí, daí coloquei OUTRO PEDAÇO de espaguete com cerca de 1mm e contraí. Montei tudo no dissipador (com mica e pasta térmica), assentando-o no chassis (de novo, pasta térmica). Fixei tudo por trás usando uma porca autotravante (parlock).

O segundo pedacinho de espaguete (a fatiazinha de 1mm) serve para "centralizar" o parafuso no furo, de modo que mesmo que ele deforme depois com o calor não haverá contato direto entre o dissipador e o parafuso.

Detalhes: certas pastas térmicas são relativamente boas condutoras de eletricidade (principalmente as de melhor desempenho, com prata), então convém não usar muito, e não deixar acumular perto do parafuso. Também não é bom apertar o parafuso/parlock até sair água, o encosto tem que ser firme, mas apertar mais que o necessário só serve para deformar a arruela isolante, estragando-a.
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« Responder #57 : 04 de Março de 2013, as 23:21:50 »

Finck, muito bom! sua explicação. Eu já tinha lido a respeito só que foi com outro produto, mas com dissipador eu creio que vai ficar bom Legal!
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« Responder #58 : 04 de Março de 2013, as 23:47:41 »

Para solução definitiva e preventiva vou trocar esta lm3886T por uma TF , assim que surgir a oportinidade, pois a outra lm3886TF que tenho esta  emparafusada direta no dissipador , 100% isolada, sem gambiaras !!!!!!! !
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« Responder #59 : 05 de Março de 2013, as 01:28:38 »

Não é gambiarra... e não sei se você sabe mas os TF apresenta uma dissipação menor de calor, li isto no tópico do C386, se não estou enganado, o Plautz que enviou o comentário.
Mas se for pensar de forma prática, o LM3886TF é mais cômodo.

Abraço!
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