Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:54:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 290353 vezes)
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #660 : 25 de Outubro de 2020, as 14:30:51 »

Obrigado amigos. Estou pensando em fazer um projeto usando o LM3886 para a potência. Pelo que ví ele tem uma qualidade muito boa de áudio. Se alguém conhecer algum projeto fico grato.  Legal!
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #661 : 30 de Outubro de 2020, as 02:48:31 »

Mais um mini Amplificador, este é usando o circuito do Mini Twin.
Caixa em madeira de Cedro, frente e fundo em mdf.


Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #662 : 30 de Outubro de 2020, as 14:59:20 »

Belo trabalho. Bravo Legal! Bravo
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #663 : 30 de Outubro de 2020, as 22:30:14 »

Obrigado  Legal!
Registrado
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #664 : 23 de Janeiro de 2021, as 00:12:09 »

Segue meu, quase finalizado, amplificador Marshall 8001/8010 15W layout do Scorpion.

Toda caixa feita em madeira de aglomerado (madeira de roupeiro mesmo  Tongue), chassi boa parte feito de MDF sendo a parte frontal feita com aquelas chapas de fundo de roupeiro (acredito ser chamada de eucatex) e forrado com chapas de alumínio utilizadas na confecção de embalagens de remédios, são mais grossas do que as folhas de papel alumínio de cozinha. Forrado com curvin. Tela feita com tecido resistente, porem comum. Fiz o esquadro dessa tela com cedro parafusado a caixa. O falante é um Hinor de 20W 8 polegadas que eu tinha parado aqui.
Assim que finalizar o faceplate, atualizo as fotos.

Como tu arredondou os cantos do aglomerado???
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #665 : 23 de Janeiro de 2021, as 02:34:04 »

Segue meu, quase finalizado, amplificador Marshall 8001/8010 15W layout do Scorpion.

Toda caixa feita em madeira de aglomerado (madeira de roupeiro mesmo  Tongue), chassi boa parte feito de MDF sendo a parte frontal feita com aquelas chapas de fundo de roupeiro (acredito ser chamada de eucatex) e forrado com chapas de alumínio utilizadas na confecção de embalagens de remédios, são mais grossas do que as folhas de papel alumínio de cozinha. Forrado com curvin. Tela feita com tecido resistente, porem comum. Fiz o esquadro dessa tela com cedro parafusado a caixa. O falante é um Hinor de 20W 8 polegadas que eu tinha parado aqui.
Assim que finalizar o faceplate, atualizo as fotos.

Como tu arredondou os cantos do aglomerado???

Não sei como ele arredondou, mas antigamente eu marcava com caneta e arredondava com grosa e lixa. Hoje uso uma tupia e  uma fresa de arredondar, em qualquer madeira, seja compensado, mdf ou até aglomerado
Registrado

Grande abraço, Raphael!
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #666 : 23 de Janeiro de 2021, as 15:22:51 »


Não sei como ele arredondou, mas antigamente eu marcava com caneta e arredondava com grosa e lixa. Hoje uso uma tupia e  uma fresa de arredondar, em qualquer madeira, seja compensado, mdf ou até aglomerado

Aglomerado com tupia?Huh? Não esfarela não? Ja testou?? Eu tenho uns aglomerado de guardaroupa aqui e quero fazer uns gabinete
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2021, as 18:42:37 por xformer » Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #667 : 23 de Janeiro de 2021, as 21:48:20 »


Não sei como ele arredondou, mas antigamente eu marcava com caneta e arredondava com grosa e lixa. Hoje uso uma tupia e  uma fresa de arredondar, em qualquer madeira, seja compensado, mdf ou até aglomerado

Aglomerado com tupia?Huh? Não esfarela não? Ja testou?? Eu tenho uns aglomerado de guardaroupa aqui e quero fazer uns gabinete
Os aglomerados que usei foi de guarda roupa. Não esfarela. Passa a fresa com firmeza porém devagar. Faz algum teste antee do "vamos ver". Boa sorte!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #668 : 11 de Setembro de 2021, as 01:37:59 »



Pré fender Twin! Layout postado aqui no site.

« Última modificação: 20 de Junho de 2022, as 21:10:01 por tarsilioyanko » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #669 : 11 de Setembro de 2021, as 04:19:38 »

Show, parabéns!

Como foi feito o letreiro?

Abraços,
Alfredo
Registrado

tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 143

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 21


GuitTar!!!


« Responder #670 : 11 de Setembro de 2021, as 05:28:34 »

Obrigado, Irmão!

Foi feito em Acrílico, cortado a Laser!
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #671 : 24 de Setembro de 2021, as 20:30:13 »

Boa tarde! Estou apenas reenviando as fotos do amplificador que fiz, pois como entrei em assuntos não pertinentes a este tópico, o Matec fez a gentileza de criar outro tópico com a minha dúvida. Muito grato!

O novo tópico é este aqui:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=12418.msg198945;topicseen#new

Repostagem:

Boa noite! Fotos do meu TSW com visual chupado inspirado nos Orange!!!  Wink No Corel a arte ficou tão mais bonita... na gráfica saiu com cor de burro quando foge  Sad.

Expectativa:


Realidade:




Inicialmente eu iria utilizar uma potência com um par 2sc5200/2sa1943, uma placa que comprei pronta porque estava com pressa de terminar, mas a qualidade do áudio ficou sofrível combinada com o TSW, mesmo após eu ter implementado o multiplicador de Vbe.

Daí parti pro bom e velho TDA7293 e o som ficou matador. O triste é que eu comprei um lote de 5 unidades e apenas 3 funcionaram... A galera está impossível na falsificação. Abri reclamação com o vendedor e se ele não resolver, vou abrir reclamação no mercadolivre.
Registrado

Belo Horizonte - MG
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #672 : 11 de Janeiro de 2022, as 17:06:00 »

Por esses dias terminei um Amplificador Estéreo que nasceu sem muita pretensão.
Fiquei bastante curioso com o amplificador classe A usando o TIP41 e resolvi fazer uma placa e ver como soaria. Gostei tanto que fiz mais uma placa e fiz uma montagem diferente, usando um decodificador mp3 e fonte chaveada de 24 volts. A ideia era usar ele como som ambiente na oficina.

Usei madeira de Muiracatiara e algumas chapas de alumínio do ferro velho. O resultado ficou excelente, um som bastante equilibrado e fiel. Só tem que maneirar no volume porque ele esquenta bastante.



« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, as 17:07:05 por murbachjean » Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #673 : 12 de Janeiro de 2022, as 09:53:37 »

Por esses dias terminei um Amplificador Estéreo que nasceu sem muita pretensão.
Fiquei bastante curioso com o amplificador classe A usando o TIP41 e resolvi fazer uma placa e ver como soaria. Gostei tanto que fiz mais uma placa e fiz uma montagem diferente, usando um decodificador mp3 e fonte chaveada de 24 volts. A ideia era usar ele como som ambiente na oficina.

Usei madeira de Muiracatiara e algumas chapas de alumínio do ferro velho. O resultado ficou excelente, um som bastante equilibrado e fiel. Só tem que maneirar no volume porque ele esquenta bastante.


lindo amplificador
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #674 : 12 de Janeiro de 2022, as 10:28:14 »

murbachjean, parabéns!
Ficou muito estiloso o amplificador.
Registrado

Páginas:  1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal