Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:47:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TBP-1 Pré Amplificador para contrabaixos  (Lida 94630 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #45 : 14 de Agosto de 2011, as 21:10:55 »

Senhores,

O circuito inicial proposto pelo Haroldo não é nada mais do que isso: circuito inicial.

Quem se lembra do início do pré clean também se lembra que do circuito inicial até a finalização rolou muita solda por baixo da placa...

Assim, não há que se falar em layout, pois será desperdício de tempo e dinheiro. Com a troca troca de componentes para experimentações, com a mais absoluta certeza as ilhas / trilhas descolarão, obrigando a fazer gambiarras, o que num circuito de pré só leva a problemas.

Assim, é aconselhável montar em protoboard ou em placa padrão, como abaixo:

Utilizando esta placa, é só fazer a ligação por fios na parte cobreada.

O Clean e o Marshallizer foram feitos assim (acho que o Haroldo aindo os tem montados).

Essa é a forma de projetar algo, através de experimentações.

Sim, acabei de saber que estou proibido de fazer layouts desse esquema até que haja uma versão madura o suficiente para teste ou em sua conclusão. E, para não ficar sozinho, também proíbo o BigLouis e o Güero de fazê-lo (repetindo, até uma versão madura ou final do circuito).

Cadê os desbravadores do fórum?

Abraços.

Concordo que fazer layout pra esse circuitinho é um tanto quanto "futil" mas seria um modo de facilitar a montagem só acho que proibição é um termo um forte demais ! Eu não tenho protoboard, mas tentarei achar uma dessas placas padrão pra montar o circuito inicial ou eu mesmo fazer meu layout porco aqui.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, as 21:14:49 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
plautz
Visitante
« Responder #46 : 14 de Agosto de 2011, as 21:28:52 »

... acho que proibição é um termo um forte demais !

Montar este circuito em protoboard ou placa padrão é moleza.

Quando falei em estar proibido, é porque está na hora de surgirem novos layoutistas, de modo que não fiquemos reféns apenas do BigL, Guëro, eu e mais alguns pesos pesados em layoutar.

E, reafirmo, fazer layout enquanto o circuito não está maduro é perda de tempo e dinheiro.

Abraços.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #47 : 14 de Agosto de 2011, as 22:31:05 »

Pessoal, calma. Ninguém vai montar uma gambiarra na placa padrão piores que as minhas. Garanto.

Vamos aproveitar o tópico para aprender. Vai ser super divertido!

Assim, vamos pela primeira vez estabelecer um método de trabalho nosso! Vamos nessa galera!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #48 : 14 de Agosto de 2011, as 22:56:24 »

Pessoal, calma. Ninguém vai montar uma gambiarra na placa padrão piores que as minhas. Garanto.

Vamos aproveitar o tópico para aprender. Vai ser super divertido!

Assim, vamos pela primeira vez estabelecer um método de trabalho nosso! Vamos nessa galera!

"Desafio" mais do que aceito! Veremos que faz as piores gambiarras em placas padrão.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #49 : 14 de Agosto de 2011, as 23:03:48 »

Já estou aprendendo a fazer layout. Gostei da proposta do Plautz em deixar outros fazerem os layouts pois força a pessoa a faze-lo.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #50 : 14 de Agosto de 2011, as 23:05:13 »

Essas placas universais sao muito boas, e facilitam bastante.
Mas tem lugar que nao se encontra delas, e quando encontram, o preço é muito salgado...
Em minha cidade, so tem placas deste tipo no tamnaho 5 x 10 e 10 x 10, a mais barata custa R$8,00...
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #51 : 14 de Agosto de 2011, as 23:11:32 »

caramba, por esse preço melhor comprar uma transferir e corroer... [economia porca mode off]

Aqui achei uma loja que tem uma caixa de placas de restos que são 3 por 1 real, já encontrei placa lá pra fazer Dr. Boogie até.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #52 : 14 de Agosto de 2011, as 23:12:34 »

caramba, por esse preço melhor comprar uma transferir e corroer... [economia porca mode off]

Porca mesmo, fura esta placa certinho para você ver o trabalho que vai dar!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #53 : 14 de Agosto de 2011, as 23:15:53 »

Foi só uma brincadeira besta. eu na verdade acho elas tão práticas quanto uma protoboard.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #54 : 15 de Agosto de 2011, as 01:18:21 »

Dei um tempo de computador neste fim de semana...

Volto agora, e me deparo com esse belo tópico... com 4 páginas já...
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Bora meter o pau nesse projeto... vai ser animal!

Só não me proponho a ser "beta tester" pois não sou baixista, não tenho baixo, e se tivesse, não sei tocar nada decentemente nele...

Brindemos a iniciativa!

 
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #55 : 15 de Agosto de 2011, as 01:20:14 »

Eu gostaria muito de testá-lo na proto, mas alguém pode me fazer o favor de gerar um PDF, GIF, JPEG, TIFF, PNG ou até um CR2 com o esquema? No Mac AINDA não podemos usar o tal do Kicad...

Obrigado!

-----
Ops, parece ter um Beta por aí... http://kicad.sourceforge.net/wiki/Downloads
« Última modificação: 15 de Agosto de 2011, as 01:21:50 por rafammbass » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #56 : 15 de Agosto de 2011, as 01:39:17 »

Só não me proponho a ser "beta tester" pois não sou baixista, não tenho baixo, e se tivesse, não sei tocar nada decentemente nele...

Brindemos a iniciativa!

 

Eu também não sou mas eu tenho um baixo aqui! E se não sair nenhum decente comigo tocando consigo arrumar que faça sair.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
EddieTavares
Visitante
« Responder #57 : 15 de Agosto de 2011, as 13:01:28 »

Bom... Sobre ter 2 canais...

     Eu sou guitarrista, mas toco baixo tambem, e quando eu o faço uso um sparkle drive clone pra adicionar uma sugeirinha no sinal, assim você distorce um pouco o sinal e ainda mantem o top end.
     Não soa muito musical quando você escuta somente o baixo, mas junto com a banda fica excelente, eu vi isso num artigo na audiolist, gostei tanto que sempre que toco baixo eu levo meu sparkle drive, não consegui encontrar o artigo.

    Minha sugestão seria que, se considerar um segundo canal, poderia ser um mix de som limpo e um leve overdrive.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #58 : 15 de Agosto de 2011, as 13:21:00 »

Eu gostaria muito de testá-lo na proto, mas alguém pode me fazer o favor de gerar um PDF, GIF, JPEG, TIFF, PNG ou até um CR2 com o esquema? No Mac AINDA não podemos usar o tal do Kicad...

Obrigado!

-----
Ops, parece ter um Beta por aí... http://kicad.sourceforge.net/wiki/Downloads

Pessoal, não consegui rodar o Beta aqui. Alguém pode disponibilizar o esquema em PDF, GIF, JPEG, TIFF, PNG ou até um CR2?

Obrigado!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #59 : 15 de Agosto de 2011, as 13:29:42 »

Bom... Sobre ter 2 canais...

     Eu sou guitarrista, mas toco baixo tambem, e quando eu o faço uso um sparkle drive clone pra adicionar uma sugeirinha no sinal, assim você distorce um pouco o sinal e ainda mantem o top end.
     Não soa muito musical quando você escuta somente o baixo, mas junto com a banda fica excelente, eu vi isso num artigo na audiolist...

Ja "ouvi" varias musicas em que o baixo tinha um "driver", quase nao se percebe que o baixo esta com driver no meio da musica, mas se percebe a diferença...

Particularmente, eu achei legal.


Brindemos a iniciativa!

 
Nao podemos esquecer isto. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
 
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal