Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 19:41:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Constuindo uma caixa 1x12  (Lida 51329 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #60 : 04 de Novembro de 2011, as 23:29:11 »

Já que  o projeto já está pronto daria para disponibilizar para galera? Legal!
Registrado

Epron
Visitante
« Responder #61 : 04 de Novembro de 2011, as 23:34:49 »

Já que  o projeto já está pronto daria para disponibilizar para galera? Legal!

Sim, mas vou esperar construir antes pra ver se deu OK, e se tiver algum erro, eu mesmo ja conserto e coloco pra galera confiar! =)
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #62 : 05 de Novembro de 2011, as 09:11:49 »

O recuo está para colocar a grade metálica, sendo assim: grade -> sarrafo -> baffer do falante -> sarrafo atrás do baffle. Ainda vou reforçar internamente com sarrafos nas junções (falta corta-los) e depois ainda selar com silicone.  Basicamente isso:



Eu acho o mdf de 18mm já bem firme, a caixa não se abala de jeito nenhum (cola + 9 parafusos em cada fase). Mas mesmo assim vou sarrafear. Até o momento o projeto está sendo a risca do sketchup e está certinho, baseado na Aguilar GS112NT (mas modifiquei um pouco os tamanhos para adequar ao falante que vou usar, Selenium 12PW5).
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #63 : 05 de Novembro de 2011, as 12:12:57 »

O recuo está para colocar a grade metálica, sendo assim: grade -> sarrafo -> baffer do falante -> sarrafo atrás do baffle. Ainda vou reforçar internamente com sarrafos nas junções (falta corta-los) e depois ainda selar com silicone.  Basicamente isso:



Eu acho o mdf de 18mm já bem firme, a caixa não se abala de jeito nenhum (cola + 9 parafusos em cada fase). Mas mesmo assim vou sarrafear. Até o momento o projeto está sendo a risca do sketchup e está certinho, baseado na Aguilar GS112NT (mas modifiquei um pouco os tamanhos para adequar ao falante que vou usar, Selenium 12PW5).

Olá!
Entendo, tambem porei sarrafos tambem, mas a questão dos parafusos, eles irão ser aparafusados as chapas nos sarrafos né ? e não entre uma chapa e outra né ? entendi.
Vou usar cola tambem e o que voce acha de pinos pra segurar melhor ?
Usarei tambem os 12pw5, vou comprar nesse mes de novembro agora! =)
Vou ver se consigo um print de tela pra mostrar a minha caixa aqui pra galera!

Abçs!
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #64 : 05 de Novembro de 2011, as 13:38:07 »

Olá!
Entendo, tambem porei sarrafos tambem, mas a questão dos parafusos, eles irão ser aparafusados as chapas nos sarrafos né ? e não entre uma chapa e outra né ? entendi.
Vou usar cola tambem e o que voce acha de pinos pra segurar melhor ?
Usarei tambem os 12pw5, vou comprar nesse mes de novembro agora! =)
Vou ver se consigo um print de tela pra mostrar a minha caixa aqui pra galera!

Abçs!


Não entendi bem sobre parafusar a chapa. Eu parafusei as chapas de mdf nas junções |_.

Cola + parafusos, sempre! só pinos não segura bem não. Lembre-se de sempre verificar o esquadro (faça com mais uma pessoa, pois a cola seca razoavelmente rápido e é mais fácil alinhar).
12PW5 estou comprando de R$ 189 + frete na Leosound, vou pedir hoje para ver se enviam segunda, mas vou viajar quarta e vai ficar na caixa postal esperando. As ferragens já pedi na Repel.

Abaixo a minha caixa como está no projeto (não soube arredondar os cantos no sketchup), vou forra-la com couro ecológico vermelho:



Por dentro:


Registrado
Epron
Visitante
« Responder #65 : 05 de Novembro de 2011, as 13:54:12 »

Muitooo show! Muito melhor que a minha... hehe
Onde conseguiu o modelo do duto ?
E voce vai revestir com o que ?
Vou integrar os sarrafos no projeto 3D, qual é a dimensão dele ?
A minha caixa vai ficar com 50x50x80cm...
Po, voce ta levando esse 12pw5 muito barato, aqui eu vou pagar 470 reais nos 2 !

Abçs!
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #66 : 05 de Novembro de 2011, as 14:37:50 »

Muitooo show! Muito melhor que a minha... hehe
Onde conseguiu o modelo do duto ?
E voce vai revestir com o que ?
Vou integrar os sarrafos no projeto 3D, qual é a dimensão dele ?
A minha caixa vai ficar com 50x50x80cm...
Po, voce ta levando esse 12pw5 muito barato, aqui eu vou pagar 470 reais nos 2 !

Abçs!

Para os falantes (loja confiável, comprei o som do meu carro lá):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=188

O duto eu desenhei no sketchup mesmo.
Revestir com couro ecológico, pois achei a variedade de cores bem melhor que o courvin.
Os sarrafos vou colocar de +- 1,8mm também.
Minha caixa é: 47x46x36cm, quase 60L. A sua deu 200L, não está achando muito não? Eu sintonizei de acordo com o projeto da Selenium, deu um duto de ~5,5cm.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #67 : 05 de Novembro de 2011, as 17:30:35 »

Duto em caixa de guitarra ? Você calculou ele ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Epron
Visitante
« Responder #68 : 05 de Novembro de 2011, as 19:41:35 »

Muitooo show! Muito melhor que a minha... hehe
Onde conseguiu o modelo do duto ?
E voce vai revestir com o que ?
Vou integrar os sarrafos no projeto 3D, qual é a dimensão dele ?
A minha caixa vai ficar com 50x50x80cm...
Po, voce ta levando esse 12pw5 muito barato, aqui eu vou pagar 470 reais nos 2 !

Abçs!

Para os falantes (loja confiável, comprei o som do meu carro lá):
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=188

O duto eu desenhei no sketchup mesmo.
Revestir com couro ecológico, pois achei a variedade de cores bem melhor que o courvin.
Os sarrafos vou colocar de +- 1,8mm também.
Minha caixa é: 47x46x36cm, quase 60L. A sua deu 200L, não está achando muito não? Eu sintonizei de acordo com o projeto da Selenium, deu um duto de ~5,5cm.

Opa! Vou dar uma olhada no site, mas prefiro comprar pessoalmente, melhor que eu vejo o estado do produto antes e aproveito e testo na loja.

A minha caixa ficou com essas dimenções porque são pra 2 alto falantes e é para contra-baixo, de acordo com a calculadora de litragem, quanto maior a litragem, melhor é a resposta da caixa. é claro, tem um limite, mas neste caso, o meu esta abaixo dele.
Não lembro do calculo do meu duto, vou ter que calcular outra vez... mas se eu não me engano, são 3 dutos frontais, 2 x 3" e um de 4"

Abçs!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #69 : 05 de Novembro de 2011, as 22:57:02 »

evenme;

Neste caso a caixa é selada, e com duto sintonizado, não vai ficar muito grave? É praticamente a configuração de caixas "subgraves".
A intenção é para guitarra ou para baixo?  Desculpa se perguntei besteira.
Registrado

evenme
Visitante
« Responder #70 : 05 de Novembro de 2011, as 23:57:31 »

São 2 caixas 1x12 para baixo. ~60L com duto sintonizado para graves mesmo. Para guitarra tenho um cubo Bugera 22W all-valve show de bola.

Ah, hoje terminei de montar minha Telecaster, amanhã posto fotos, mas pensem numa guitarra linda!  Guitarrista
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #71 : 07 de Novembro de 2011, as 08:01:31 »

A minha vou parafusado uma chapa na outra, sem os sarrafos, e ficou muito bem fixado, isso que utilizei o MDF de 15mm, só estou em dúvida nessa tela frontal, a metálica ficou em 17 reais mais 17 de frete, se for dobrar 1cm nas bordas fica em 22 reais, só estou pensando num jeito de ficar ela no tampo frontal, talvez utilizar uns peguenos espaçadores nos parafusos.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
surfyrex
Visitante
« Responder #72 : 10 de Novembro de 2011, as 00:01:42 »

alguem poderia me enviar as medidas desta caixa, pois acabei de contruir um HO e preciso fazer a caixa, a do autor do topico ficou show e se alguem tiver e puder me enviar o desenho com as medidas agradeceria.  abs a todos. Marcelo
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #73 : 10 de Novembro de 2011, as 13:04:44 »

Fala ae galera!
Comprei meus falantes ontem! 2 x 12pw5 da selenium, o cara testou na loja e gostei muito do som! Paguei apenas 430 reais nos 2 falantes!
Mas será que ficaria numa boa pra tocar contra-baixo ?


Próxima etapa agora é comprar a madeira e começar a colocar a mão na massa, vou usar cola e parafuros para fixar as chapas, e sarrafos tambem para fortalecer a estrutura! Alguem sabe que cola é mais eficaz para colar as chapas e depois o carpete como revestimento ?

Abçs!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #74 : 10 de Novembro de 2011, as 14:32:26 »

Pra colar as chapas: Cola branca para madeira.
Pro revestimento: Adesivo de contato (vulgo cola de sapateiro).
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal