Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 08:49:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Constuindo uma caixa 1x12  (Lida 51102 vezes)
evenme
Visitante
« Responder #90 : 28 de Novembro de 2011, as 10:45:59 »

evenme

A caixa ficou linda, parabéns!
 Na minha opinião, se você for usar pra guitarra, está fugindo dos padrões, ela vai te dar um grave que ao meu ver seria desagradável, tanto nas dimensões da caixa quanto ao falante usado 50 a 4.000hz, o modelo da cx está mais pra tocar um Subwoofer (subgrave) do que pra wolfer (med grave). Agora se for pra tocar musica um Tweeter selenium custa em média R$50,00 resolveria, uma vez que te daria 5.000hz à 18.000hz.
Tem uma possibilidade de você abri o fundo da caixa parcialmente diminuirá o gave dela,e poderia tira o dulto.

abraço


Eu já havia dito antes, a caixa é para BAIXO, apenas baixo. É uma caixa de 60L externos, sintonizada para reproduzir graves mesmo, já que é para contrabaixo.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #91 : 28 de Novembro de 2011, as 11:08:12 »

desculpa amigo, eu li apenas a pagina que você postou por ultimo. posta um sample ai pra gente ouvir como ficou Wink
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #92 : 06 de Dezembro de 2011, as 14:07:35 »

Finalmente terminei a minha, na verdade foi só um protótipo, pois virão outras, colocarei umas fotos em breve. Só está faltando a alça para carregar ela.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
evenme
Visitante
« Responder #93 : 06 de Dezembro de 2011, as 14:44:35 »

Só para ter uma idéia do tamanho final da caixa, aqui o set de baixo:



Vou tentar gravar um som semana que vem, quando o baixo voltar da regulagem.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #94 : 06 de Dezembro de 2011, as 16:09:02 »

Esse acabamento em courvim vermelho ficou ... .... Nem sei! Dá vontade de morder a caixa! Tá linda!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Epron
Visitante
« Responder #95 : 06 de Dezembro de 2011, as 17:10:33 »

Ficou Irada cara! vou usar esse mesmo alto falante...
A resposta dele é boa ? que que voce achou em relação ao contra baixo ? distorce muito nas frequencias baixas ?

Po, só uma coisa, queria saber como voce vai fazer pra colocar a tela, o alto falante teria que ser colocado por dentro né ? Fico pensando direto nisso quando for construir a minha caixa.

Abçs!
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #96 : 06 de Dezembro de 2011, as 18:04:40 »

Ficou Irada cara! vou usar esse mesmo alto falante...
A resposta dele é boa ? que que voce achou em relação ao contra baixo ? distorce muito nas frequencias baixas ?

Po, só uma coisa, queria saber como voce vai fazer pra colocar a tela, o alto falante teria que ser colocado por dentro né ? Fico pensando direto nisso quando for construir a minha caixa.

Abçs!
A resposta gostei muito, bem definido e com MUITO punch. Só toco com no máximo o gain em 9h, se colocar mais treme tudo... A frente tem recuo de 2cm, logo é tranquilo colocar a tela.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #97 : 09 de Dezembro de 2011, as 23:41:42 »

Segue algumas fotos da minha, porém tá meio ruim a foto.









Fiz de carpet porque acho que aguenta mas que o courvin, que costuma lascar quando bate em algum lugar, cantoneiras plásticas para não riscar o porta-malas do carro, falante HR tubeamp de 40W, tecido ortofônico comprado na AltanaTubes e madeira de MDF de 15mm. Só o tampo frontal e as tampas traseiras são de MDF de 10mm.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal