Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:38:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - v. 2.0  (Lida 129159 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« : 22 de Setembro de 2011, as 12:20:53 »

Senhores,

Eu e o Eduardo estamos trabalhando em uma nova versão do IALL 10.5, denominada aqui 2.0. Esta versão tem como objetivos:

1- criar um power de guitarra de 10 Watts com ECL82 ou PCL82;
2- adequar o projeto anterior para transformadores melhor definidos e de fácil obtenção;
3- utilizar componentes de fácil obtenção e baratos;
4- permitir que a comunidade possa ter um bom power de guitarra a um preço razoável;

Mas como todo processo que utiliza mão de obra retirada do tempo vago dos autores, ele está demorando um tempo. mas posso garantir que valerá a pena a espera. Os resultados até o momento são animadores.

Em breve iremos divulgar o circuito e faremos uma chamada por criadores de layout. Aqueles que se candidatarem ao cargo, deverão afiar suas habilidades no Kicad - que é o programa oficial da equipe para distribuição de layouts e circuitos.

Por favor, nada de posts cobrando prazos e informações, elas serão distribuídas a seu tempo certo.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #1 : 24 de Setembro de 2011, as 19:54:16 »

Que tal fazer 2 versões desse circuito: Uma "Tweed", estilo o power dos amps da Fender com inversor de carga dividida, e uma versão "Plexi" usando o inversor long-tail...?
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #2 : 24 de Setembro de 2011, as 20:27:29 »

Que tal fazer 2 versões desse circuito: Uma "Tweed", estilo o power dos amps da Fender com inversor de carga dividida, e uma versão "Plexi" usando o inversor long-tail...?

Pelo que sei nem o Eduardo nem o Haroldo gostam muito dessa história de "copiar" circuitos. Mas pensando mais a fundo, realmente não tem como re-inventar a roda em termos de amplificação valvulada. Então só nos resta esperar a resposta de um dos dois.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 25 de Setembro de 2011, as 05:50:50 »

Que tal fazer 2 versões desse circuito: Uma "Tweed", estilo o power dos amps da Fender com inversor de carga dividida, e uma versão "Plexi" usando o inversor long-tail...?

Pelo que sei nem o Eduardo nem o Haroldo gostam muito dessa história de "copiar" circuitos. Mas pensando mais a fundo, realmente não tem como re-inventar a roda em termos de amplificação valvulada. Então só nos resta esperar a resposta de um dos dois.

Não falei em copiar o circuito, só sugeri usar a mesma topologia do inversor de fase...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 25 de Setembro de 2011, as 07:27:31 »

Topologia... essa a palavra!!!  Re-inventar a roda não é boa idéia!!  Como analista me sinto a vontade em dizer isso, nada se cria tudo se transforma!!!  

Eu to na espera aqui já há tempos!!!   Salivando!!! Com certeza! huahuahauhaua.....
Aproveito aqui para dar meus parabéns e agradecimentos ao Hgamal e ao Edu! Pois tenho certeza que nada será divulgado antes de passar pelo crivo refinado de vocês!

Vou montar este power junto com o pré do Viagem Mental(obrigado)....

Abraço amigos!
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, as 07:44:30 por gubterra » Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #5 : 25 de Setembro de 2011, as 15:06:48 »

...aprender a usar o kicad  Smiley

Pra quem não sabe, é por aqui que começa.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 29 de Outubro de 2011, as 08:07:12 »

Oi Haroldo

Chegou o novo transformador de saída para o IALL! Desta vez veio com o número certo de fios. Vou testar e mando para você na segunda.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #7 : 29 de Outubro de 2011, as 11:16:14 »

Uma perguntinha... Vai poder fazer layout ponto a ponto pra ele??? Smiley
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 29 de Outubro de 2011, as 14:59:37 »

Uma perguntinha... Vai poder fazer layout ponto a ponto pra ele??? Smiley

Por que não?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
hugob
Visitante
« Responder #9 : 11 de Novembro de 2011, as 18:21:57 »

Tenho o iall 10.5 é muito bom , seu som saturado é bastante agressivo .. e antes da saturação bem chrunch.. isso usando um pre jcm800

Uma fez tive a ideia de juntar 4 ( quatro ) ecl82 e para um amp de 20w seria possivel!?

Acredito que mesmo com 4 valvulas sairia mais barato que ultilizar duas el34 ou 6l6 ..

Abraço
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 11 de Novembro de 2011, as 18:29:08 »

Tenho o iall 10.5 é muito bom , seu som saturado é bastante agressivo .. e antes da saturação bem chrunch.. isso usando um pre jcm800
Fico feliz em saber... mas ai vem a versão 2.0!

Citar
Uma fez tive a ideia de juntar 4 ( quatro ) ecl82 e para um amp de 20w seria possivel!?
Sim! teríamos algo parecido!

Citar
Acredito que mesmo com 4 valvulas sairia mais barato que ultilizar duas el34 ou 6l6 ..
Acho que não!

O maior custo vem dos transformadores! O layout com válvulas duplas (trido + pentodo) ficaria mais complicado. As válvula maiores tem melhor durabilidade e etc....

Eu não faria assim por custo... mas por curiosidade!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #11 : 12 de Novembro de 2011, as 09:22:55 »

Oi Pessoal

Esse tema de tentar achar um atalho para fazer um amplificador "baratinho" é recorrente no fórum. Muita gente gasta um volume grande de dinheiro para aproveitar umas válvulas que tem na gaveta sem se preocupar se as mesmas estão em bom estado ou podem ser repostas.

Os menos experiêntes acreditam que as válvulas são os componentes mais caros do amplificador. Na verdade os compomentes mais caros são todo o resto. As válvulas em si representam apenas 15% a 25% do custo total de um amplificador.

Um transformador de saída para 20W custa sempre o mesmo tanto, não importa a válvula que se vá usar. Intalar quatro válvulas pequenas, com soquetes e fiação, dá mais trabalho que usar duas grandes. Assim, não há dúvida que usar válvulas maiores é mais barato! Se não fosse, a Marshall e Fender usariam baterias com 16 válvulas  EL84 em lugar de 4 EL34.

No desenvolvimento do IALL 10.5 2.0 o custo foi levado em conta, porém sem uma mentalidade sovina. Entre duas soluções boas, escolhemos sempre a mais barata. Entre uma razoável barata e uma boa mais cara, escolhemos a mais cara.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #12 : 20 de Novembro de 2011, as 07:11:57 »

É Jup.. eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) to no aguardo aqui ansioso hauhauhauahua....   qual foi o pré que você usou? passa pra mim, to sem muitas opções na cabeça de pré com 12ax7  tava pensando em usar o pré do jcm 800... mais ainda não decidi... abraço. 
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #13 : 20 de Novembro de 2011, as 12:04:13 »

Olá gubterra.

Eu usei o "Twin reverb pré Fender" aqui do fórum, mesmo e como o Power do Iall 10.5 não necessita de inversora, foi só uma questão de adaptação.
A idéia do JCM, também é muito boa, pra essa união.
O grande problema que encontrei, foi com o transformador de saída e como são caros, enrolei com peças de "sucata" que tenho em casa e deu um resultado satisfatório; após cinco configurações diferentes.

Abração, cara e passe o resultado, após tua montagem. OK?
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #14 : 20 de Novembro de 2011, as 12:21:41 »

Olá gubterra.

Eu usei o "Twin reverb pré Fender" aqui do fórum...
A idéia do JCM, também é muito boa, pra essa união.

De repente o pessoal mais experiente poderia indicar com links dos posts que tem os esquemas, imagens... dos prés montados, aprovados, que seriam mais adequados pra juntar ao IALL 10.5 - v. 2.0 que vem aí. Não?
O Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC1, seria um deles, eu acho.

ZAS
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal