Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:18:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 329185 vezes)
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #375 : 11 de Julho de 2015, as 01:47:14 »

Obrigado, Xformer e Ramsay. Legal!
Entendi perfeitamente as orientações. O preocupante é que quando a gente está em casa, pelo menos podemos saber a qualidade de nosso aterramento. Mas e quando vamos para os estúdios da vida, ou tocar em ambientes que não conhecemos? Como diria o Chapolin: "Quem poderá no salvar?" É praticamente uma loteria...  Embarrassed
Vejo que o máximo que podemos fazer é apenas cuidar bem do aterramento interno do amplificador (como bem exemplificado pelo Xformer) e rezar para que a rede elétrica local seja segura... ai, ai... Cry
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #376 : 11 de Julho de 2015, as 10:09:37 »

Obrigado, Xformer e Ramsay. Legal!
Entendi perfeitamente as orientações. O preocupante é que quando a gente está em casa, pelo menos podemos saber a qualidade de nosso aterramento. Mas e quando vamos para os estúdios da vida, ou tocar em ambientes que não conhecemos? Como diria o Chapolin: "Quem poderá no salvar?" É praticamente uma loteria...  Embarrassed
Vejo que o máximo que podemos fazer é apenas cuidar bem do aterramento interno do amplificador (como bem exemplificado pelo Xformer) e rezar para que a rede elétrica local seja segura... ai, ai... Cry

Leve sempre um multímetro consigo. Uma medição na tomada ajuda a ter uma ideia de como está a instalação elétrica com relação ao aterramento.  Primeiro meça a tensão entre fase-neutro ou mesmo fase-fase (deve ter os 127Vac ou 220Vac conforme a tensão local). Depois  faça a medição fase-terra (deve dar um valor perto da tensão nominal da rede local), se não der tensão alguma ou um valor estranho, então o aterramento não existe ou está mal feito. Por último meça neutro-terra, pode haver uma pequena tensão (até uns 3Vac). Caso tenha 0V, pode ser que o terra esteja ligado ao neutro (o que é uma bosta).
« Última modificação: 11 de Julho de 2015, as 14:28:26 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #377 : 28 de Julho de 2015, as 17:23:27 »

TSW pronto e funcionando! Muuiiiito legal! Montei com um power TDA7294 mono, com um falante JBL 10pw7 (faltou grana para um Eminence  Cheesy) e ficou bom demais. Levei para teste na loja de um luthier aqui perto (em casa não dá para forçar o som) e o resultado foi excelente. Foi apreciado por todos que estavam lá. Só a parte de marcenaria é que podia ser melhor, mas, fazer o que, né?  Sad ... Fazer este tipo de coisa em apartamento é brabo!





Também reparei no que foi observado pelo Davi Loos e esclarecido pelo HGamal, em relação aos agudos. Realmente o clean é clean mesmo, e muito bonito.
Belo projeto. Parabéns ao Handmades! 
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #378 : 31 de Julho de 2015, as 22:09:12 »

poisé,

A falta de agudos dele que incomodam um pouco, já montei vários, usando as placas vendidas na Altana, e outros amigos meus compraram as mesmas placas e também me falaram da falta de agudos, o canal drive realmente é muito bom, mas o Clean dele todos notam que poderia ter um pouco mais...

Quando se usa um pedal junto no Clean, ele responde muito bem aos agudos, mas só a guitarra plugada nele, realmente eu noto demais esta falta de agudos...

Alguém chegou a fazer alguma mod no circuito?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #379 : 01 de Agosto de 2015, as 00:19:46 »

O Haroldo já explicou essa questão de vocês acharem que falta agudos.

Não acho legal falar sobre isso mesmo depois de ter sido explicado.

Acho que foi no próprio tópico do TSW que a explicação foi dada. Se não foi compreendido ou a explicação não foi aceita aí é questão de cada um.

É a terceira ou quarta vez que você, David Loss, reclama sobre isso, inclusive com MP para mim.

Tente um treble booster ou outro pedal para gerar harmônicos.

Abraços.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #380 : 01 de Agosto de 2015, as 00:57:49 »

O Haroldo já explicou essa questão de vocês acharem que falta agudos.

Não acho legal falar sobre isso mesmo depois de ter sido explicado.

Oi, Plautz. Não foi uma questão de polemizar, mesmo porque (como disse no meu report) gostei muito do clean do TSW, pois respondeu super bem com meu pedalboard. O lance dos agudos não me desgostou. Talvez até por esta característica - de ser um canal limpo real, sem maquiagens -, consegui timbrar com muita facilidade meus pedais com ele. Mas como estava fazendo uma apresentação da minha experiência de montagem, não vi razão para não relatar o fato. Afinal, não é porque um monte de gente já falou que ele é ótimo, que eu também não vou dizer, não é?
Aliás, estou me preparando para partir para uma segunda montagem do TSW, experimentando um outro power e um falante classe A. Como estou pensando um montar um estúdio, estou considerando  ter nele uma família de amplis handmades (com as ajudas sempre valiosas de todos daqui).
Grande abraço. 
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #381 : 01 de Agosto de 2015, as 10:09:45 »

Eu particularmente não senti esta carência, acho o equalizador dele ótimo. o clean por ser true clean facilitou as timbragens do meu set.
Não seria o caso para quem quer mais agudos usar um pedal equalizador?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
David Loos
Visitante
« Responder #382 : 02 de Agosto de 2015, as 21:29:47 »

Eu não quis reclamar não... Me desculpe se pareceu isto...

É que como citaram meu nome ali, eu reportei minhas experiências com ele...


Plautz, já incomodei muita gente com isso hehe, tentei de tudo quanto é maneira mexer no circuito para dar um "up" nos agudos, eu resolvi o meu problema com uma 12AU7, na entrada dele, gerando harmônicos!

Só reportei minhas experiências com o pré, e já que fui citado, achei que alguém teria encontrado outra saída diferente desta minha!

abraço!
« Última modificação: 03 de Agosto de 2015, as 07:41:04 por xformer » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #383 : 03 de Agosto de 2015, as 00:45:14 »

Plautz, já incomodei muita gente com isso hehe, tentei de tudo quanto é maneira meer no circuito para dar um "up" nos agudos, eu resolvi o meu problema com uma 12AU7, na entrada dele, gerando harmônicos!

Caraca, minhas sugestões servem para algo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
David Loos
Visitante
« Responder #384 : 04 de Agosto de 2015, as 13:25:11 »

Serve sim Haroldo!

Na verdade antes da 12AU7/12AX7 (ainda estou fazendo experiências com várias marcas até chegar no timbre que gosto) Eu pensei em montar um Tube Screamer, mas achei que o projeto merecia algo melhor como uma válvula esquentando ele hehe

obrigado pelas dicas!
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #385 : 04 de Agosto de 2015, as 17:08:26 »

David,
Monte um Valvecaster na entrada do Pré, fica com um baita som!
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
David Loos
Visitante
« Responder #386 : 05 de Agosto de 2015, as 12:04:21 »

O circuito que usei foi muito mas muito parecido com o valvecaster mesmo! (se bobear deve até ser o mesmo, porém desenhado de maneira diferente  Cheesy )

Fiz uma busca nos livros de eletrônica antigos que eu tinha aqui e acabei pegando um projeto de "pequeno distorcedor de som para guitarra elétrica" com uma 12AU7 (e depois fui testando as AT,AX, etc...)

Assim que eu encontrar o circuito (se eu achar no meio daquele monte de livros...) eu posto aqui!

Abraço!
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #387 : 12 de Agosto de 2015, as 17:01:03 »

Bom, mais uma pessoa feliz com a aquisição do TSW, comprei na Altana, acabei de recebe-lo  Palmas

Agora só falta receber a grana dos shows que farei no fim de semana, para comprar os componentes restantes e também a placa do Hell's Gain (HG-1)  Guitarrista

Aliás, uma dúvida: Estou projetando o chassi para o amplificador em formato de "L", em resumo, a estética e o modo de montagem serão similares ao Orange 35LDX, com os controles na parte traseira do amplificador, em cima. Como o transformador do power, e o proprio power, são um tanto "parrudos", não teria muito espaço para montagem da placa do TSW diretamente no chassi.

Pensei em monta-lo "suspenso" afastado dos outros circuitos/placas. Abaixo das fotos do TSW, segue uma imagem do projeto pra entenderem melhor o que pretendo fazer. Vocês acham viável a montagem dessa forma, sem comprometer a integridade da placa durante o transporte, por exemplo?



Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #388 : 12 de Agosto de 2015, as 18:01:21 »

Diego,
Tente não deixar fixo somente pelos potenciometros, pelo menos fixe em um (ou mais) furos de fixação da placa.
Se ficar fixo somente pelos potenciometros provavelmente terá algum problema no futuro.
O TSW é umexcelente Pre - sou fã do amplificador que fiz com ele!
Abraços,
Antônio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #389 : 12 de Agosto de 2015, as 18:27:04 »

Parafuse um tira de chapa bem resistente em algum ponto do chassi, dobre as pontas dela faça um furo em cada dobra e a use para parafusar o TSW com parafusos...



|------------------------- <= chassi em "L"
|                   |
|                   |   <= placa TSW
||_________||
|          ^
|          chapa em formato "C"

A chapa ficaria assim: |_____________| com um furo em cada dobra para poder parafusar...

Veja se entendeu...  Smiley
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Páginas:  1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal