Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 10:13:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 327078 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #480 : 08 de Agosto de 2021, as 21:49:06 »

Boa tarde, pessoal!

Um amigo de Belém testou meu amplificador (TSW + Potência de 100W) que deixei aqui na casa de minha mãe e ficou impressionado! Tanto que pretende se desfazer do Laney LV300 e me pediu pra construir um igual pra ele. Fui cotar o preço da placa e das peças na Altana e consegui encontrar a maior parte dos componentes, mas o valor do frete ficou quase proibitivo (quase 100 reais).

Perguntas:
1- Apenas a Altana fornece as placas?
2- Existe alguma opção de frete mais em conta (carta registrada), nem que seja pra comprar apenas a placa?
3- Algum colega tem uma placa disponível e que possa enviar por carta?

Muito grato!
Registrado

Belo Horizonte - MG
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #481 : 09 de Agosto de 2021, as 00:29:48 »

Para mim também o frete é quase igual ao valor da placa, fica meio que inviável para comprar.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #482 : 09 de Agosto de 2021, as 11:55:49 »

Oi Pessoal

De fato, para quem não é de São Paulo, o frete tem ficado um absurdo. É mais barato trazer qualquer coisa da China para o Brasil que mandar algo aqui dentro. Infelizmente não tem muito o que fazer.

Eduardo
« Última modificação: 11 de Agosto de 2021, as 15:31:27 por kem » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #483 : 11 de Agosto de 2021, as 20:19:53 »

Eu tenho comprado muitas coisas de brasileiros pela plataforma shopee, o frete é muito barato. Tem vários vendedores lá como Bias Comp e etc, porque você não tenta a plataforma?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #484 : 11 de Agosto de 2021, as 23:20:06 »

Eu tenho comprado muitas coisas de brasileiros pela plataforma shopee, o frete é muito barato. Tem vários vendedores lá como Bias Comp e etc, porque você não tenta a plataforma?

Conheço o Eduardo a um bom tempo. Acredito muito na seriedade dele. Mas já te adianto que ele só vai adotar uma plataforma que possa garantir a seriedade do trabalho que ele desenvolve.

Pessoal, o TSW é um projeto maduro e consagrado, eu acho que não serão alguns reais que vão impedir a galera de montar.

Não ganho nada com esse marketing, mas acho melhor a galera comprar esta placa enquanto ainda tem!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 144

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 22


GuitTar!!!


« Responder #485 : 11 de Agosto de 2021, as 23:42:01 »

Eu tenho comprado muitas coisas de brasileiros pela plataforma shopee, o frete é muito barato. Tem vários vendedores lá como Bias Comp e etc, porque você não tenta a plataforma?

Eu também, já ganhei até frete grátis aqui no Brasil mesmo.
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #486 : 26 de Setembro de 2021, as 05:47:30 »

Pessoal, o TSW é um projeto maduro e consagrado, eu acho que não serão alguns reais que vão impedir a galera de montar.

Não ganho nada com esse marketing, mas acho melhor a galera comprar esta placa enquanto ainda tem!

Faço das palavras do Haroldo as minhas! Fazia tempo que não montava nenhum projeto do fórum, escolhi o "queridinho" dos transistorizados para entender a lógica por trás de tantos elogios.... e só tenho que dizer que vale cada centavo! O projeto é incrível! Parabéns Gamal e Plautz, sei que é chover no molhado mas vocês merecem!

Me desculpem pela montagem "gambiarrada", mas a euforia de testar foi maior que tudo. O micro dissipador aí no TDA7293 foi usado só pra não ficar sem nada.... Essa semana chega um falante da ELD power Vintage 80 e inicio a produção de um gabinete a altura do projeto! O Meteoro aí embaixo é o gabinete de um Space 50W que emprestou os falantes para o teste.... Vou utilizar fios adequados para o sinal de áudio também.

 Legal!



Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #487 : 26 de Setembro de 2021, as 15:03:24 »

Se você achou bom com falante do meteoro... Bom... Prepare-se ! Com o ELD vai ser umas dez vezes melhor !  Anjo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #488 : 26 de Setembro de 2021, as 15:58:26 »

Se você achou bom com falante do meteoro... Bom... Prepare-se ! Com o ELD vai ser umas dez vezes melhor !  Anjo

Hahaha

Muitas expectativas em cima disso. Agora bateu a indecisão em decidir qual modelo de gabinete vou montar já que os potenciômetros vão para fora da placa para facilitar a regulagem. Já pedi outra placa do pré na Altana para montar com um dos iAll e testar com outros modelos de falantes nacionais ou quem sabe, um de boutique!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #489 : 26 de Setembro de 2021, as 21:28:50 »

...testar com outros modelos de falantes nacionais ou quem sabe, um de boutique!

Como assim de boutique ? Você quer dizer gringos ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #490 : 26 de Setembro de 2021, as 21:59:57 »

Faço das palavras do Haroldo as minhas! Fazia tempo que não montava nenhum projeto do fórum, escolhi o "queridinho" dos transistorizados para entender a lógica por trás de tantos elogios.... e só tenho que dizer que vale cada centavo! O projeto é incrível! Parabéns Gamal e Plautz, sei que é chover no molhado mas vocês merecem!

Me desculpem pela montagem "gambiarrada", mas a euforia de testar foi maior que tudo. O micro dissipador aí no TDA7293 foi usado só pra não ficar sem nada.... Essa semana chega um falante da ELD power Vintage 80 e inicio a produção de um gabinete a altura do projeto! O Meteoro aí embaixo é o gabinete de um Space 50W que emprestou os falantes para o teste.... Vou utilizar fios adequados para o sinal de áudio também.

 Legal!


É um grande projeto sim. Eu tenho três montados aqui no estúdio, com TDA 7294, com gabinetes diferentes, e são os mais requisitados para gravações. Os resultados são sempre top! Vale cada centavo investido nesse pré.  Bravo
Outro detalhe: estão operando há pelo menos 4 anos e nunca me deixaram na mão.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2021, as 22:02:24 por Sergiodam » Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #491 : 27 de Setembro de 2021, as 03:57:05 »

Como assim de boutique ? Você quer dizer gringos ?

Na atual conjuntura econômica, considero os falantes gringos como de boutique Boss.

Mas há muito o que garimpar pelo mercado dos usados (minha wish list está bem generosa) e mesmo com essas marcas nacionais, ao invés de comprar 1 falante gringo conhecido, tenho a oportunidade de comprar 3 nacionais e tirar minhas próprias conclusões.... Além do mais, é uma forma de apoiar o sofrido e corajoso empreendedor brasileiro, sei que é tarefa árdua trilhar esse caminho por aqui.

Citar
É um grande projeto sim. Eu tenho três montados aqui no estúdio, com TDA 7294, com gabinetes diferentes, e são os mais requisitados para gravações. Os resultados são sempre top! Vale cada centavo investido nesse pré.  Bravo
Outro detalhe: estão operando há pelo menos 4 anos e nunca me deixaram na mão.

Então Sergio, a ideia agora é ter esse pré como referência e ir testando montagens variadas, o próximo passo como disse aí acima é a montagem de outro com o iAll, além disso no que for possível pretendo testar combinações de falantes e ir desbravando o que puder de timbres em cima desses conjuntos. Tem fotos das suas montagens aí? Fiquei curioso com os "gabinetes diferentes".
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #492 : 27 de Setembro de 2021, as 05:17:46 »

Então Sergio, a ideia agora é ter esse pré como referência e ir testando montagens variadas, o próximo passo como disse aí acima é a montagem de outro com o iAll, além disso no que for possível pretendo testar combinações de falantes e ir desbravando o que puder de timbres em cima desses conjuntos. Tem fotos das suas montagens aí? Fiquei curioso com os "gabinetes diferentes".

Não fotografei... pena. Mas foi o seguinte: 1 foi feito por mim mesmo, usando MDF. Ficou tipo combo, parecendo móvel de cozinha da casas Bahia, mas usei todas as medidas recomendadas para criar o volume de ar necessário na caixa. Usei um falante selenium de 10. O 2o eu usei um cabeçote vazio que me deram de um antigo amplificador Watson, todo em inox. Daí fiz uma caixa com as mesmas medidas e falante do anterior. O terceiro foi feito usando um Meteoro combo queimado. Aproveitei só o falante de 12 que estava nele. O último eu usei um combo Marshall Valvestate 100, que também só aproveitei o falante de 12 que estava nele. Os conjuntos de pré e power em todos eles são os mesmos. Os mais procurados pelas bandas são o do cabeçote Watson e o do combo Meteoro.

Além deste tenho dois cabeçotes feitos por mim mesmo, para abrigar o Twin Clean (projeto aqui do Handmades), sendo um ligado numa caixa que mandei fazer, com falante de 12 OverSound e o outro conectado numa caixa selada e dutada com falante de 15, que é usado como amplificador de baixo. Aliás, testei essa combinação meio sem compromisso pro baixo e ficou TOP. As bandas adoram o som dele.
Vá fazendo os seus teste que com certeza você vai encontrar uma configuração que vai agradar. Esses dois projetos (TSW e Twin) são muito bons!

Abração  Roqueiro
« Última modificação: 27 de Setembro de 2021, as 19:28:56 por Sergiodam » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #493 : 27 de Setembro de 2021, as 18:12:00 »

Na atual conjuntura econômica, considero os falantes gringos como de boutique Boss.

Mas há muito o que garimpar pelo mercado dos usados (minha wish list está bem generosa) e mesmo com essas marcas nacionais, ao invés de comprar 1 falante gringo conhecido, tenho a oportunidade de comprar 3 nacionais e tirar minhas próprias conclusões.... Além do mais, é uma forma de apoiar o sofrido e corajoso empreendedor brasileiro, sei que é tarefa árdua trilhar esse caminho por aqui.

Entendi ! Bom... se posso dar uma dica de falante nacional bom (dependendo do tipo de som almejado, claro ! ) sugiro os Ace da extinta Alien Amps, caso ainda os consiga encontrar.

Esse eu o utilizo com frequência e os considero no patamar dos gringos
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #494 : 28 de Setembro de 2021, as 03:32:41 »

Não fotografei... pena. Mas foi o seguinte: 1 foi feito por mim mesmo, usando MDF. Ficou tipo combo, parecendo móvel de cozinha da casas Bahia, mas usei todas as medidas recomendadas para criar o volume de ar necessário na caixa. Usei um falante selenium de 10. O 2o eu usei um cabeçote vazio que me deram de um antigo amplificador Watson, todo em inox. Daí fiz uma caixa com as mesmas medidas e falante do anterior. O terceiro foi feito usando um Meteoro combo queimado. Aproveitei só o falante de 12 que estava nele. O último eu usei um combo Marshall Valvestate 100, que também só aproveitei o falante de 12 que estava nele. Os conjuntos de pré e power em todos eles são os mesmos. Os mais procurados pelas bandas são o do cabeçote Watson e o do combo Meteoro.

Além deste tenho dois cabeçotes feitos por mim mesmo, para abrigar o Twin Clean (projeto aqui do Handmades), sendo um ligado numa caixa que mandei fazer, com falante de 12 OverSound e o outro conectado numa caixa selada e dutada com falante de 15, que é usado como amplificador de baixo. Aliás, testei essa combinação meio sem compromisso pro baixo e ficou TOP. As bandas adoram o som dele.
Vá fazendo os seus teste que com certeza você vai encontrar uma configuração que vai agradar. Esses dois projetos (TSW e Twin) são muito bons!

Abração  (rckts

Que show! Achei engraçado você dizer que existe uma predileção pelo tipo de montagem (já que em essência todos compartilham a mesma eletrônica) e você foi bem assertivo no cálculo das "Caixas Bahia"  Cheesy a galera preferiu o falante de 10" ao de 12" num combo Marshall!... Calculou por Thiele & Small?

Vou baixar o Twin Clean e colocar aqui na lista de projetos junto com um pré de uma 12AX7 alimentada por 12V DC com layout do Marcão.


-----
Entendi ! Bom... se posso dar uma dica de falante nacional bom (dependendo do tipo de som almejado, claro ! ) sugiro os Ace da extinta Alien Amps, caso ainda os consiga encontrar.

Esse eu o utilizo com frequência e os considero no patamar dos gringos

Quem tem um Ace ou um Hammer da Alien sabe o "ouro" que têm nas mãos.... numa pesquisa rápida aqui encontrei duas caixas 2x12", entre R$1.500 e R$2.000... Ui

Meu alto falante ELD chegou hoje a tarde, não tive tempo de testar mas gostei do acabamento e da construção, assim que montar no gabinete com o TSW gravo um sample do conjunto.  Roqueiro

« Última modificação: 28 de Setembro de 2021, as 03:45:04 por Matheus Halme » Registrado
Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal