Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:50:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 329210 vezes)
mzorrer
Visitante
« Responder #330 : 05 de Fevereiro de 2013, as 23:17:11 »

ok, é um otimo valor, preciso montar um amp reserva, este ficaria perfeito ! 75w de potencia esta ótimo. obrigado,vou pesquisar aqui os componentes e pots alpha !
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #331 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:43:30 »

Só na montagem de placas (pré(industrial)+power+fonte) e na compra do transformador eu acredito que você não gaste menos que R$230.

Justificativa:

Placa TSW: R$57+R$15(frete)
Transformador: R$57+R$15(frete)
Kit potenciometros: R$30+R$15(frete)

Junto com o transformador você pode o restante dos componentes só com capacitores de filtragem, ponte retificadora e CI de potência: R$25.

Tudo isto me leva a acreditar que só a montagem eletrônica dê isto... se morar em São Paulo pode diminuir o frete, pois com R$6 você pode ir na Sta Efigênia, comprar os componentes (resistores, capacitores... etc) e o transformador, os potenciometros alpha você pode pegar em mãos com o Kem, isto já diminui R$24.
Mas mesmo assim eu já te adianto que uns R$250 será gasto fácil.

Abraço!
Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #332 : 07 de Fevereiro de 2013, as 17:41:23 »

Como consigo estes pots, alpha " kem "
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #333 : 07 de Fevereiro de 2013, as 18:10:20 »

Só negociar com o Kem, membro aqui do nosso fórum.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #334 : 07 de Fevereiro de 2013, as 18:23:59 »

sobre os transformadores de 5A da Mult comercial:
esses dias fui lá comprar um de 30+30V@5A, e estranhei o tamanho do transformador, era muito menor do que o transformador com mesma especificação vendido na Transforcenter. parecia mais um de 3A do que 5A. não sei quanto a eficiencia do mesmo. sei que na mult éra da marca Lider, na transforcenter é fabricação própria. e comprei lá. paguei 66,00. quando montei o meu head TSW+TDA7294 estereo, comprei o transformador 24+24@5A na WM transformadores, e esse tambem era maior que o vendido na mult .
Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #335 : 10 de Março de 2013, as 20:00:29 »

Boa noite, Montei meu amp tsw + lm3886, mas notei que os pots de agudo de ambos canais, abre repentinamente c/ pouca amplitude, não tem uma boa curva de resposta.

Estou usando potenciometros comuns, conforme descrito no PDF seus respectivos B e A , talves com estes pots Alpha teria uma melhora significativa ou não ?

Devo usar algum pot com curva de resposta diferencia ? qual ?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #336 : 10 de Março de 2013, as 20:47:57 »

Boa noite, Montei meu amp tsw + lm3886, mas notei que os pots de agudo de ambos canais, abre repentinamente c/ pouca amplitude, não tem uma boa curva de resposta.

Estou usando potenciometros comuns, conforme descrito no PDF seus respectivos B e A , talves com estes pots Alpha teria uma melhora significativa ou não ?

Devo usar algum pot com curva de resposta diferencia ? qual ?

Os pots de agudo do TSW necessitam ser lineares! Alguns fabricantes invertem as designações A (log) e B (linear). Acredito que os alphas sigam esta designação!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #337 : 12 de Março de 2013, as 13:18:05 »

Oi Pessoal

Os pots da Alpha seguem a nomenclatura que o Haroldo citou. O A é logarítmico e o B linear. Portanto você deve usar os B.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #338 : 13 de Março de 2013, as 20:24:01 »

Pessoal,

Montei meu segundo TSW com componentes melhores do que utilizei na primeira placa que adquiri. Os capacitores e resistores comprei na Altana, assim como a placa. Já os potenciômetros Alpha peguei com o Kem.

Gostaria de compartilhar minha impressão sobre o uso de componentes ditos de maior qualidade neste projeto.

Benefícios:

Ruído mais baixo, só aparece com o ganho no talo, mas nada que possa incomodar, e olha que sou chato quanto a esse fator.

Mais precisão nos controles. Pode não parecer, mas os potenciômetros podem fazer a diferença. Os ajustas estão mais suaves e sensíveis, se comparados aos potenciômetros de R$1,50.

Definição. Em ganhos extremos os graves ficaram ainda mais definidos, algo que me incomodava com a placa que montei com componentes vagabundos, que apesar de ter bom som deixava a desejar nesse quesito.

Acho que vale a pena fazer uma forcinha e adquirir peças melhores. Me surpreendi com os resultados. Testei com todas as minhas guitarras, mas me apaixonei pelo som da minha Jackson Fusion com EMG 81. Head Banger
« Última modificação: 13 de Março de 2013, as 20:28:51 por Hilton » Registrado

Long Live Rock N' Roll!
jorgito
Visitante
« Responder #339 : 12 de Abril de 2013, as 15:24:36 »

Galera estou modificando meu TSW, minha ideia é colocar no mesmo gabinete: O TSW + FX Loop + Reverb + Cab Sim.

Já encontrei os projetos pra cada um desses itens e testei-os isoladamente, também bolei uma sequencia de encadear eles, só não estou 100% certo de que seria a forma ideal.

O que pensei foi +/- o seguinte:
guitarra -> pedalboard (wah/compressor/overdrive) -> IN do TSW -> Out do TSW (L ou R) -> Send do Fx Loop -> pedalboard (chorus/phaser/flanger/delay) -> Return do Fx Loop -> reverb -> Out para Power OU cab sim -> out para gravação

Mas essa sequencia me deixa algumas dúvidas:
1a.: Como pensei em ligar o FX loop a somente uma das saídas do TSW, a outra ficaria sem utilização. Existiria alguma outra utilidade pra ela?

2a.: Nessa sequencia que pensei, caso haja algum efeito stereo no FX loop não teria como aproveitar essa característica, isso porque tanto o Loop quanto o reverb são Mono. Da pra fazer alguma coisa pra melhorar isso?

3a.: depois do reverb eu teria uma saída para o Power e outra saída para o cab sim. Gostaria de saber se pra fazer isso basta colocar, na saída do reverb, uma ligação para o Jack Out e outra para o Cab Sim, ou precisa existir algum tipo de chaveamento pra isolar um ou outro, e evitar alguma possível perda de sinal?

Vi que muita gente aqui já montou pelo menos parte dessa cadeia, gostaria de saber como fizeram.

-----
Basicamente o que planejei seria +/- isso:
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, as 01:01:26 por jorgito » Registrado
adrian.ame
Visitante
« Responder #340 : 01 de Julho de 2013, as 09:40:16 »

Ola Galera, apos algum tempo volto a ativa, aproveitando as ferias da facul.
Gostaria da opinião de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), quero utilizar esse ótimo projeto q é o TSW em um ampli de 100W a 200W, qual ampli v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me recomendam e qual power?
abraço galera
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #341 : 03 de Julho de 2013, as 00:35:20 »

Ola Galera, apos algum tempo volto a ativa, aproveitando as ferias da facul.
Gostaria da opinião de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), quero utilizar esse ótimo projeto q é o TSW em um ampli de 100W a 200W, qual ampli v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me recomendam e qual power?
abraço galera
TDA7293/4 ou LM3886... os classicos...

-----
Como consigo estes pots, alpha " kem "
Não tinha lido isso... ficou engraçado...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Anderson Machado
Visitante
« Responder #342 : 02 de Janeiro de 2014, as 18:28:56 »

Bah!!! levou um tempo... 

Mas li o tópico inteiro.

Estou pirando pra montar um desses.... to até achando que vou aposentar meu JCM....

O TSW tem exatamente o que procurava, controles de tonalidade independentes para cada canal.

PARABÉNS AOS IDEALIZADORES...

Vou montar o IALL 10.5 e usar essa maravilha de power no preamp TSW....

Como tenho um jeitinho com Corel X6 vou fazer uma arte bem bonita para o "PEQUENO ILUMINADO"  Evil (só os fortes entenderão)....

Se tratando de casamento de impedâncias da saída do TSW e entrada do IALL, tenho que modificar alguma coisa ou é plug n`play?  Guitarrista Guitarrista Guitarrista (não lembro de ler essa pergunta no tópico).

Muito Rock N' Roll e que as soldas frias não nos persigam...
Registrado
Anderson Machado
Visitante
« Responder #343 : 05 de Janeiro de 2014, as 10:49:54 »

Bom dia.

Estou criando uma arte para a caixa do TSW...

Teve um colaborador que fez um bem bacana "77" ele até postou em PDF.

Mas gostaria de saber se alguém tem as medidas entre potenciômetros. Ainda não comprei a placa, mas queria ir trabalhando no layout externo.

Abraço.
Registrado
levitaju
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 17



« Responder #344 : 08 de Janeiro de 2014, as 10:59:13 »

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando este amp, a parte do pré esta pronta e funcionando, só que me surgiu uma duvida. Como faço pra ligar o power com o pré? O power que montei é o lm3886. Obrigado pela ajuda!
Registrado

To hell with the devill
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal