Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:11:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 321286 vezes)
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #15 : 26 de Janeiro de 2010, as 16:20:51 »

Não querendo apressar ninguém (hehehe  Batendo Cabeça), só pra eu ir preparando o bolso e consequentemente minha esposa  Toma na Cabeça Toma na Cabeça , tem alguma previsão de quando vão ficar prontas as placas pra venda???
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 26 de Janeiro de 2010, as 16:39:12 »

Não querendo apressar ninguém (hehehe  Batendo Cabeça), só pra eu ir preparando o bolso e consequentemente minha esposa  Toma na Cabeça Toma na Cabeça , tem alguma previsão de quando vão ficar prontas as placas pra venda???

Rapaz,

Já estão a venda. Olhe o tópico:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=314.0
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
spaceacekx
Visitante
« Responder #17 : 27 de Janeiro de 2010, as 22:36:51 »

Alguem pode me dizer a que valor mais ou menos ficam todos os componentes para a montagem do TSW??
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #18 : 31 de Janeiro de 2010, as 00:03:33 »

Com relação a relé, foi colocado algum capacitor em paralelo com a bobina na tentativa de evitar o "pop"?
Vi isso em algum lugar aqui no forum!
Registrado

Americana-SP
plautz
Visitante
« Responder #19 : 31 de Janeiro de 2010, as 00:24:25 »

Com relação a relé, foi colocado algum capacitor em paralelo com a bobina na tentativa de evitar o "pop"?
Vi isso em algum lugar aqui no forum!

Isso não foi necessário.

O pop só aparece se a fonte for mal regulada.

Leia o que postei na página anterior que tá melhor explicado (no vídeo você pode ver o Haroldo alternando entre o clean e o dirty enquanto o Roberto toca e não há pop).

Abraços.
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #20 : 01 de Fevereiro de 2010, as 16:27:10 »

Caraca
m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) massa esse ampli

só falta a lista de componentes
o layout e a venda da placa pra galera

m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) show mesmo


Já estão vendendo!! acho q eu sou o feliz proprietário da primeira placa TSW, chegou hoje pra mim, profissionalíssima, dá até dó de soldar os componentes, começo montar hoje a noite.

está a venda aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=314.0

pedidos neste email: tsw@handmades.com.br
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #21 : 01 de Fevereiro de 2010, as 19:00:40 »

Caraca
m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) massa esse ampli

só falta a lista de componentes
o layout e a venda da placa pra galera

m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) show mesmo

A lista de componentes está no documento anexado no tópico da venda das placas, que o Nader colocou na mensagem dele.

Quanto ao layout, sinto, mas não vamos liberá-lo.

Abraços.

Já estão vendendo!! acho q eu sou o feliz proprietário da primeira placa TSW, chegou hoje pra mim, profissionalíssima, dá até dó de soldar os componentes, começo montar hoje a noite.

está a venda aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=314.0

pedidos neste email: tsw@handmades.com.br

Sim Nader, você foi o primeiro comprador e, em virtude disso, recebeu a placa da fonte de brinde.

Um forte abraço e quando montá-lo venha nos deixar suas impressões.
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #22 : 02 de Fevereiro de 2010, as 00:06:34 »

Quanto ao layout, sinto, mas não vamos liberá-lo.

Poxa, achei que o layout seria liberado como todos os outros e que a venda da placa era pra ajudar quem não pudesse fazer a mesma  Lips Sealed
Acontece  Sad

E você nader, gastou quanto com a lista completa de componentes?

Abraço.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #23 : 02 de Fevereiro de 2010, as 00:18:17 »

Querido mestre Plautz... uma curiosidade besta: a placa da fonte é feita no mesmo padrão da placa dos prés?

[]'s
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #24 : 02 de Fevereiro de 2010, as 03:01:26 »

Querido mestre Plautz... uma curiosidade besta: a placa da fonte é feita no mesmo padrão da placa dos prés?

[]'s

Se a pergunta é se a placa da fonte foi fabricada na mesma empresa que forneceu as placas dos prés, a resposta é não, senhor. Se não for, não entendi.

A placa da fonte eu fiz para o Nader na minha boa e (nem tão) velha laminadora.

Abraços.

Mensagem Mesclada
Querido mestre Plautz... uma curiosidade besta: a placa da fonte é feita no mesmo padrão da placa dos prés?

[]'s

Igor,

Os layouts separados foram liberados e muita gente os construiu, com os mais diversos métodos de chaveamento.
Creio que os layouts que liberamos (aqui falo em nome do Haroldo e do Roberto também) fez muita gente ter a satisfação de construir um equipamento bem feito e, principalmente, bem projetado.

A decisão de não liberar o layout foi conjunta, não apenas de um, mas sim de nós três.

Até por que, creia-me, fazer essa placa em casa não é trabalho dos mais prazeirosos, pra não dizer outra coisa. (E olha que tenho experiência no assunto....).

Desculpe qualquer coisa e um  forte abraço.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, as 03:04:17 por Plautz » Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #25 : 02 de Fevereiro de 2010, as 03:59:33 »

Até por que, creia-me, fazer essa placa em casa não é trabalho dos mais prazeirosos, pra não dizer outra coisa. (E olha que tenho experiência no assunto....).

Desculpe qualquer coisa e um  forte abraço.

No stress...
Mesmo porque tem muita coisa que agente olha e não tem a mínima idéia de como fazer, mas sabe que existe a possibilidade e corre atrás...

Mas se tivesse o layout, certeza que teria uns "sem noção" dando um jeito de fazer a placa ao modo handmade e, mesmo
pra quem não se arriscasse, ficaria pra consulta e conhecimento...
A dúvida do "como deve ser?" é a que mata qualquer curioso Embarrassed

Não que eu tenha experimentado algo porque tinha dúvida... ai... Toma na Cabeça  q nojeira hahaha

Mas valeu pelo esclarecimento e educação... morro de medo de arrumar briga com quem pode  Anjo até porque foi vc quem reativou meu cadastro hehe

Abraço e parabéns pela obra prima!!!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, as 04:03:44 por Igor Araujo Costa » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #26 : 02 de Fevereiro de 2010, as 07:21:27 »

Até por que, creia-me, fazer essa placa em casa não é trabalho dos mais prazeirosos, pra não dizer outra coisa. (E olha que tenho experiência no assunto....).

Desculpe qualquer coisa e um  forte abraço.

No stress...
Mesmo porque tem muita coisa que agente olha e não tem a mínima idéia de como fazer, mas sabe que existe a possibilidade e corre atrás...

Mas se tivesse o layout, certeza que teria uns "sem noção" dando um jeito de fazer a placa ao modo handmade e, mesmo
pra quem não se arriscasse, ficaria pra consulta e conhecimento...
A dúvida do "como deve ser?" é a que mata qualquer curioso Embarrassed

Não há problemas em os  "sem noção" reproduzir a placa. O principal, que é o esquema, está todo liberado. Só não vamos liberar o layout por questões práticas (não dá para fazer ele em casa) e questões de justiça (afinal deu um trabalhão chegar no layout que funciona sobre todos os aspectos).

O layout desta placa em casa é bem difícil. Fizemos alguns e pesos pesados, como o Roberto e o Plautz, tiveram dificuldade em fazer funcionar de primeira. Mesmo assim, a performance não é igual a placa indústrial que não é tão fácil de montar também, mas é infinitamente melhor. Assim sendo, quem quiser copiar layout e conseguir terá nossa mais profunda admiração.

Mas adianto, copiá-la não é necessário. Temos bastante delas em casa e ela não é tão cara assim.

EU já usei muitos prés de guitarra. Este é sem dúvida um dos melhores deles.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #27 : 02 de Fevereiro de 2010, as 09:48:56 »

Quanto ao layout, sinto, mas não vamos liberá-lo.

Poxa, achei que o layout seria liberado como todos os outros e que a venda da placa era pra ajudar quem não pudesse fazer a mesma  Lips Sealed
Acontece  Sad

E você nader, gastou quanto com a lista completa de componentes?

Abraço.


Igor, não dá pra saber quanto eu irei gastar p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho muitos componentes aqui em casa e faltam poucos pra completar a lista mas deve ficar muito barato pois creio q o componente mais caro seja o relê q deve ficar no máximo uns R$ 5,00. O que fica um pouco mais caro é fazer o power pois o transformador deve ficar em uns R$ 80,00 ( p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) um pré como esse é até pecado usar um power com menos de 50W, no meu caso acho q vou fazer um de 100W)

Agora quanto ao layout é só pegar os 2 que estão disponíveis no site (pré-clean e marshallizer) e chaveá-los da forma q achar melhor.
 Mas tentar fazer o layout em dupla face (mesmo se liberassem o layout), na boa, é perda de tempo, dinheiro e energia, essa placa que estão vendendo aqui está com um preço excelente por sua qualidade, sem mencionar o trabalho e dedicação q tiveram pra projetá-la, não arrisco nem em pensar o real "VALOR" desse projeto, eu costumo visitar bastante outros fóruns gringos (como o FSB q é muito bom) e nunca vi nada desse nível em se tratando tanto de projeto quanto em desprendimento dos projetistas de compartilharem uma coisa desse nível sem fins lucrativos.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, as 09:52:42 por nader » Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #28 : 02 de Fevereiro de 2010, as 11:39:50 »

Igor, não dá pra saber quanto eu irei gastar p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho muitos componentes aqui em casa e faltam poucos pra completar a lista mas deve ficar muito barato pois creio q o componente mais caro seja o relê q deve ficar no máximo uns R$ 5,00. O que fica um pouco mais caro é fazer o power pois o transformador deve ficar em uns R$ 80,00 ( p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) um pré como esse é até pecado usar um power com menos de 50W, no meu caso acho q vou fazer um de 100W)

Agora quanto ao layout é só pegar os 2 que estão disponíveis no site (pré-clean e marshallizer) e chaveá-los da forma q achar melhor.
 Mas tentar fazer o layout em dupla face (mesmo se liberassem o layout), na boa, é perda de tempo, dinheiro e energia, essa placa que estão vendendo aqui está com um preço excelente por sua qualidade, sem mencionar o trabalho e dedicação q tiveram pra projetá-la, não arrisco nem em pensar o real "VALOR" desse projeto, eu costumo visitar bastante outros fóruns gringos (como o FSB q é muito bom) e nunca vi nada desse nível em se tratando tanto de projeto quanto em desprendimento dos projetistas de compartilharem uma coisa desse nível sem fins lucrativos.

Valeu pela resposta Gamal...

Então Nader, não quero tentar fazer a placa na mão... e não disse que o preço não é acessível...
Mas entre "pagar" e "ver como faz", o q fica mais perto do espirito handmade?

Desisti de "ver" o layout hahaha

Eu vou tentar montar o LM como power dele e depois monto o pré, ou vice versa haha sei la...
Vou tentar uns 50W =)

Abraço!!!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #29 : 02 de Fevereiro de 2010, as 12:27:18 »

...creio q o componente mais caro seja o relê q deve ficar no máximo uns R$ 5,00.

Aqui no rio onde somos assaltados extorquidos, o relé custou R$ 4,50.

Citar
O que fica um pouco mais caro é fazer o power pois o transformador deve ficar em uns R$ 80,00 ( p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) um pré como esse é até pecado usar um power com menos de 50W, no meu caso acho q vou fazer um de 100W)

Eu coloquei um layout do LM3886 em bridge (100W) no fórum de amplificadores. Dá uma olhada lá.
O transformador que comprei ha um tempo (de 24+24 com 4A) custou R$ 65,00.

Obrigado pelas palavras.

Abraços.

Mas entre "pagar" e "ver como faz", o q fica mais perto do espirito handmade?

Ahh... Acho que entendi.

Bom, nem nós "vimos" como fizeram, pois a fábrica fica um pouco distante. Pra ter uma idéia de como é longe, no meio do caminho a encomenda fez um pit-stop no Alaska...

Se o seu "ver como faz" se refere puramente ao desenho, digo que o "como faz" levou mais de ano. Bem mais. Claro, tem a recompensa. Aprendemos muito (principalmente o bucha do layoutista  Cheesy), a custa de muitas noites em claro, componentes explodindo, dinheiro investido nos protótipos e muitos, mas muitos litros de coca-cola para nos manter acordados.

E me descuple, Igor, se a impressão de minha outra mensagem foi grosseira. Não foi mesmo minha intenção.

Sem stress.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal