Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)

Started by plautz, 17 de January de 2010, as 17:38:07

Previous topic - Next topic

jplavareda

Colaborador
Quote from: hgamal on 31 de July de 2010, as 18:23:45
Quote from: Tmc on 30 de July de 2010, as 14:23:41
pessoal! esse pré funciona bem pra baixo, ou teria que fazer alterações??

Não! as frequências escolhidas para o tonestack foram projetadas para a guitarra!

E teria algum modo "fácil" de adaptar o pré clean para funcionar com as frequências do contra-baixo? Quando digo fácil, quero saber se é possível apenas modificar valores de alguns componentes, sem ter que alterar o layout do projeto.

Não entendo nada de cálculos de frequências de audio, mas sei também que seria um abuso pedir que alguém fizesse esses cálculos para mim. Portanto, se alguém puder indicar algum material de fácil entendimento (se é que é possível) sobre tal assunto, já ficaria agradecido.
Belo Horizonte - MG

wainer said

Colaborador
Montei esse pre essa semana tem como testar-lo sem o power? ligando a saida dele a um jack e ligando um cabo em um Cubo?

hauf

*
Iniciante
...o que sabemos é uma gota,...
Fala aí handmakers!!! Sou novo por aqui, mas tenho acompanhado o forum há algum tempo e apesar das dificuldades p/ achar componentes, montei o rat(finalizado e funcionando graças a ajuda do emersoneler aqui do forum), phaser 90, microamp, guv`nor, tube sound fuzz, e ganho o distortion plus do proprio citado acima, me cansei da warm music hd22 e acabei por sucateá-la.Montei a(o) PL1050 e o pre clean aqui do site que por semanas a fio não funcionava até que um curto foi descoberto  )>|e funcionou!!!!!Que maravilha de pre!!!Supimpa!!!DUCA MESMO!!!(será que pode?).Enfim, agora é só montar um buffer,pois,o power tá distorcendo e tô com um novo equipamento nota 10 nos quesitos preço, potência e timbre! Mais uma vez, parabéns à equipe idealizadora e desenvolvedora deste pré que é show!!! (aplaus) (aplaus) (brav)
Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: hauf on 24 de February de 2011, as 21:15:46
Fala aí handmakers!!! Sou novo por aqui, mas tenho acompanhado o forum há algum tempo e apesar das dificuldades p/ achar componentes, montei o rat(finalizado e funcionando graças a ajuda do emersoneler aqui do forum), phaser 90, microamp, guv`nor, tube sound fuzz, e ganho o distortion plus do proprio citado acima, me cansei da warm music hd22 e acabei por sucateá-la.Montei a(o) PL1050 e o pre clean aqui do site que por semanas a fio não funcionava até que um curto foi descoberto  )>|e funcionou!!!!!Que maravilha de pre!!!Supimpa!!!DUCA MESMO!!!(será que pode?).Enfim, agora é só montar um buffer,pois,o power tá distorcendo e tô com um novo equipamento nota 10 nos quesitos preço, potência e timbre! Mais uma vez, parabéns à equipe idealizadora e desenvolvedora deste pré que é show!!! (aplaus) (aplaus) (brav)

Não precisa de buffer, experimenta baixar o valor de R17 de 100k para 33k!

E por favor, escreva de maneira menos coloquial, esta maneira de escrita é proibida aqui!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

hauf

*
Iniciante
...o que sabemos é uma gota,...
opa!!!! modificação anotada! amanhã mesmo a executarei! Valeu Hgamal!!  ;D ops!serei mais informal!!
Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel

pavuna

Guest
pessoal venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de voçês, ( ja fiz uma pequena busca no site e não encontrei )>| nada a respeito) é que depois de fazer alguns pedais agora estou querendo me aventurar em amplis, mas como tenho pouco conhecimento em eletronica tenho certas  dificuldades, estou aqui com o pre do site todo montado e o power do marcos thor, e não sei como fazer a licação entre ambos, outra duvida que tenho é que o pre precisa de uma fonte simétrica não é isso? qual voçês me indicariam, obrigado a todos.

Jorge Lopes

*
Iniciante
Say What?
cara, da uma pesquisada no fórum antigo que você encontra alguns layouts para fontes que funcionam bem com o pré.
Abraços.
Jorge
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Handmades

fiz uma modificação no controle de medios (eu achava a atuação muito forte/larga em relação ao grave e agudo), e relatei para o Hgamal e a pedido dele estou postando aqui  :)

trocar o capacitor de 15n(C7) por 33n
trocar o capacitor de 10n(C8) por 3n3

a frequencia não mudou muito(teste ouvidal), mas a atuação do pot ficou muito mais estreita e suave eu gostei bastante!

Abraço!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Boa postagem!!! Anotado!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Targino

**
Freqüente
Quote from: Chris on 10 de June de 2011, as 01:03:56
Handmades

fiz uma modificação no controle de medios (eu achava a atuação muito forte/larga em relação ao grave e agudo), e relatei para o Hgamal e a pedido dele estou postando aqui  :)

trocar o capacitor de 15n(C7) por 33n
trocar o capacitor de 10n(C8) por 3n3

a frequencia não mudou muito(teste ouvidal), mas a atuação do pot ficou muito mais estreita e suave eu gostei bastante!

Abraço!

Fiz a mod sugerida pelo irmão e colaborador Chris e realmente o pot de medio ficou mais interessante. RECOMENDO!

Abraço a todos .

pavuna

Guest
pessoal to com uma duvida, estou com os dois transformadores do pré e do power, neles não esta escrito nos secundarios qual deles é o (25 0 +25, 15 0 +15 )tem algum problema se por ventura eu liga-los invertidos na placa? ou seja ligar os positivos dos transformadores dos seus respectivos negativos na placa? ja usei o multimetro e so consigo as medidas sem saber se é positivo ou negativo. alguém pode me ajudar?

Chris

Handmaker
Pavuna
geralmente o 0v é de cor diferente dos 25 ou 15
e tanto faz qual 25 ou 15 você vai ligar na placa da fonte
por que ta em AC, só atente para ligar certo o 0v.
depois de retificado passa a ser DC dai sim vai ter +, - e terra.

pavuna

Guest

Chris

Handmaker
Bom Dia Handmades!

fiz mais uma mod simples no pré clean, adicionei uma chave de brilho ficou bem legal  :tup

é só conectar isso daqui

do terminal 3 do potenciometro "gain" ao terra.

Abraço!