Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:09:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)  (Lida 186827 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #150 : 24 de Fevereiro de 2011, as 16:38:49 »

pessoal! esse pré funciona bem pra baixo, ou teria que fazer alterações??

Não! as frequências escolhidas para o tonestack foram projetadas para a guitarra!

E teria algum modo "fácil" de adaptar o pré clean para funcionar com as frequências do contra-baixo? Quando digo fácil, quero saber se é possível apenas modificar valores de alguns componentes, sem ter que alterar o layout do projeto.

Não entendo nada de cálculos de frequências de audio, mas sei também que seria um abuso pedir que alguém fizesse esses cálculos para mim. Portanto, se alguém puder indicar algum material de fácil entendimento (se é que é possível) sobre tal assunto, já ficaria agradecido.
Registrado

Belo Horizonte - MG
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #151 : 24 de Fevereiro de 2011, as 19:16:57 »

Montei esse pre essa semana tem como testar-lo sem o power? ligando a saida dele a um jack e ligando um cabo em um Cubo?
Registrado
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #152 : 24 de Fevereiro de 2011, as 21:15:46 »

Fala aí handmakers!!! Sou novo por aqui, mas tenho acompanhado o forum há algum tempo e apesar das dificuldades p/ achar componentes, montei o rat(finalizado e funcionando graças a ajuda do emersoneler aqui do forum), phaser 90, microamp, guv`nor, tube sound fuzz, e ganho o distortion plus do proprio citado acima, me cansei da warm music hd22 e acabei por sucateá-la.Montei a(o) PL1050 e o pre clean aqui do site que por semanas a fio não funcionava até que um curto foi descoberto  )>|e funcionou!!!!!Que maravilha de pre!!!Supimpa!!!DUCA MESMO!!!(será que pode?).Enfim, agora é só montar um buffer,pois,o power tá distorcendo e tô com um novo equipamento nota 10 nos quesitos preço, potência e timbre! Mais uma vez, parabéns à equipe idealizadora e desenvolvedora deste pré que é show!!! Palmas Palmas Bravo
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #153 : 24 de Fevereiro de 2011, as 21:36:31 »

Fala aí handmakers!!! Sou novo por aqui, mas tenho acompanhado o forum há algum tempo e apesar das dificuldades p/ achar componentes, montei o rat(finalizado e funcionando graças a ajuda do emersoneler aqui do forum), phaser 90, microamp, guv`nor, tube sound fuzz, e ganho o distortion plus do proprio citado acima, me cansei da warm music hd22 e acabei por sucateá-la.Montei a(o) PL1050 e o pre clean aqui do site que por semanas a fio não funcionava até que um curto foi descoberto  )>|e funcionou!!!!!Que maravilha de pre!!!Supimpa!!!DUCA MESMO!!!(será que pode?).Enfim, agora é só montar um buffer,pois,o power tá distorcendo e tô com um novo equipamento nota 10 nos quesitos preço, potência e timbre! Mais uma vez, parabéns à equipe idealizadora e desenvolvedora deste pré que é show!!! Palmas Palmas Bravo

Não precisa de buffer, experimenta baixar o valor de R17 de 100k para 33k!

E por favor, escreva de maneira menos coloquial, esta maneira de escrita é proibida aqui!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #154 : 24 de Fevereiro de 2011, as 22:07:52 »

opa!!!! modificação anotada! amanhã mesmo a executarei! Valeu Hgamal!!  Grin ops!serei mais informal!!
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #155 : 08 de Abril de 2011, as 18:22:16 »

pessoal venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de voçês, ( ja fiz uma pequena busca no site e não encontrei Batendo Cabeça nada a respeito) é que depois de fazer alguns pedais agora estou querendo me aventurar em amplis, mas como tenho pouco conhecimento em eletronica tenho certas  dificuldades, estou aqui com o pre do site todo montado e o power do marcos thor, e não sei como fazer a licação entre ambos, outra duvida que tenho é que o pre precisa de uma fonte simétrica não é isso? qual voçês me indicariam, obrigado a todos.
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #156 : 08 de Abril de 2011, as 19:00:00 »

cara, da uma pesquisada no fórum antigo que você encontra alguns layouts para fontes que funcionam bem com o pré.
Abraços.
Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #157 : 08 de Abril de 2011, as 19:18:57 »

valeu jorge
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #158 : 10 de Junho de 2011, as 01:03:56 »

Handmades

fiz uma modificação no controle de medios (eu achava a atuação muito forte/larga em relação ao grave e agudo), e relatei para o Hgamal e a pedido dele estou postando aqui  Smiley

trocar o capacitor de 15n(C7) por 33n
trocar o capacitor de 10n(C8) por 3n3

a frequencia não mudou muito(teste ouvidal), mas a atuação do pot ficou muito mais estreita e suave eu gostei bastante!

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #159 : 10 de Junho de 2011, as 10:09:43 »

Boa postagem!!! Anotado!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #160 : 13 de Junho de 2011, as 11:02:41 »

Handmades

fiz uma modificação no controle de medios (eu achava a atuação muito forte/larga em relação ao grave e agudo), e relatei para o Hgamal e a pedido dele estou postando aqui  Smiley

trocar o capacitor de 15n(C7) por 33n
trocar o capacitor de 10n(C8) por 3n3

a frequencia não mudou muito(teste ouvidal), mas a atuação do pot ficou muito mais estreita e suave eu gostei bastante!

Abraço!

Fiz a mod sugerida pelo irmão e colaborador Chris e realmente o pot de medio ficou mais interessante. RECOMENDO!

Abraço a todos .
Registrado

pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #161 : 10 de Setembro de 2011, as 10:51:27 »

pessoal to com uma duvida, estou com os dois transformadores do pré e do power, neles não esta escrito nos secundarios qual deles é o (25 0 +25, 15 0 +15 )tem algum problema se por ventura eu liga-los invertidos na placa? ou seja ligar os positivos dos transformadores dos seus respectivos negativos na placa? ja usei o multimetro e so consigo as medidas sem saber se é positivo ou negativo. alguém pode me ajudar?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #162 : 10 de Setembro de 2011, as 12:25:23 »

Pavuna
geralmente o 0v é de cor diferente dos 25 ou 15
e tanto faz qual 25 ou 15 você vai ligar na placa da fonte
por que ta em AC, só atente para ligar certo o 0v.
depois de retificado passa a ser DC dai sim vai ter +, - e terra.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2011, as 12:28:10 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #163 : 10 de Setembro de 2011, as 14:10:57 »

agora entendi, muito obrigado cris. Bravo Legal!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #164 : 23 de Outubro de 2011, as 07:53:10 »

Bom Dia Handmades!

fiz mais uma mod simples no pré clean, adicionei uma chave de brilho ficou bem legal  Legal!

é só conectar isso daqui



do terminal 3 do potenciometro "gain" ao terra.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal