Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:21:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187779 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #195 : 04 de Dezembro de 2012, as 14:07:46 »

Pessoal,

você estão usando este amp corretamente? O pot de ganho do pré do site tem o objetivo de ajustar o ganho de entrada para guitarras de menor ganho. Assim sendo, se a guitarra possuir um ganho razoável, poderá distorcer o sinal antes dele chegar ao power. Como o pré do site não colore o sinal, as distorções obtidas usando o pot de ganho, são as mais bizonhas possíveis.

Relatem aqui as condições de teste do amp, para sabermos se é este o caso!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #196 : 04 de Dezembro de 2012, as 14:56:36 »

 Cheesy Cheesy Cheesy

Verdade Haroldo, é um humming do considerável, porém eu consigo limpar nos controles da guitarra, isto eu estou falando com o ganho no último...

Mas acredito que o problema é mais a pessoa saber regular... atualmente eu consigo um som bem limpo com ele... mas nem sempre foi assim.

Abraço!
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #197 : 12 de Dezembro de 2012, as 09:37:23 »

Bom dia pessoal


   gostaria de compartilhar com todos algumas fotos da montagem desse projeto, estou muito contente apesar de ainda não ter testado segue as fotos que se encontram em meu Facebook, desde já agradeço ao Plautz e o hgamal que tiveram a iniciativa de cria algo que é muito util para todos nós

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.401413926610149.93036.100002246364587&type=1

Abraços
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #198 : 09 de Março de 2013, as 01:59:56 »

bom pessoal, estou na montagem do meu 2° c386, tô numa zica com ele que só Deus na causa!  Cheesy

bom, o 1° eu desisti dele, pois estava toda surrada a placa que resolvi montar este segundo. Como no primeiro tive problemas por falta de atenção, eu fiz esse devagar e certificando se as peças estavam corretas no seu devido lugar.

depois de tudo soldadin e de verificar as posições dos capacitores, vou eu ligar o bichim, nada de som apenas um humm quando aumento o volume. verifiquei as tenções da fonte tá t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) beleza exeto que no lm 7815 ta dando 2,8v e o 7915 2,7v. dai verifiquei a tensão nas resistencias de 470r esta dando 2,8v de um lado e 2,7v. da aperna da resistencia que vai pra capacitor de 2200uF tá dando 32,4v.troquei os capacitores de 470Uf e nada. troquei os 7815 e 7915 e nada. será que são as benditas resistencias? medi elas soldadas mesmo na placa e estão dando 463r. tô perdido agora,alguém pode me ajudar?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #199 : 09 de Março de 2013, as 17:09:28 »

bom pessoal, estou na montagem do meu 2° c386, tô numa zica com ele que só Deus na causa!  Cheesy

bom, o 1° eu desisti dele, pois estava toda surrada a placa que resolvi montar este segundo. Como no primeiro tive problemas por falta de atenção, eu fiz esse devagar e certificando se as peças estavam corretas no seu devido lugar.

depois de tudo soldadin e de verificar as posições dos capacitores, vou eu ligar o bichim, nada de som apenas um humm quando aumento o volume. verifiquei as tenções da fonte tá t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) beleza exeto que no lm 7815 ta dando 2,8v e o 7915 2,7v. dai verifiquei a tensão nas resistencias de 470r esta dando 2,8v de um lado e 2,7v. da aperna da resistencia que vai pra capacitor de 2200uF tá dando 32,4v.troquei os capacitores de 470Uf e nada. troquei os 7815 e 7915 e nada. será que são as benditas resistencias? medi elas soldadas mesmo na placa e estão dando 463r. tô perdido agora,alguém pode me ajudar?

Simplesmente não é possível entender o que você escreveu, não é possível saber o que você mediu e onde você mediu (tem que ser referenciado ao terra e dizer os pontos de medição - por ex. qual pino do LM7815 tem 2,8V ?)

Arranca os TL072s (você usou soquetes não é ??) e meça as tenSões de saída dos reguladores 7815 e 7915 (já que eles só alimentam os TLs). Se conseguir +15V e -15V, então algum (ou ambos) TLs estão pifados (você não os colocou ao contrário Huh?). Resistor de 463 ohms está dentro da faixa de tolerância para um de 470 ohms.  Revise todo o circuito, veja se não tem algum curto causado por solda entre as ilhas, se não tem algum capacitor eletrolítico invertido. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #200 : 10 de Março de 2013, as 23:40:22 »

Esse fim de semana fui pro sítio pescar pra esfriar a cabeça!
Bom, verifiquei novamente e com calma as tensões, com os tl's no soquete os Ci's reguladores estavam dando cerca de 2.6v e sem os tls tá dando 15v. substui os tls e deu a mesma coisa. testei só o amp
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
pra ver se se o problema era mesmo no pré e o amp funcionou, roncando e baixo mais funcionou, sei que pode ser o sinal de entrada fraco da guitarra que fez ele ficar baixo e com ronco.

quanto aos capacitores eletrolíticos estão todos em ordem.

vou ver se consigo tirar umas fotos amanha
« Última modificação: 10 de Março de 2013, as 23:48:56 por Tmc » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #201 : 11 de Março de 2013, as 07:17:57 »

Se com os TL072 as fontes de 15V e -15V arriam, então alguma coisa está errada com esses AOs ou seu transformador (qual a tensão do secundário dele ?) tem tensão baixa que não permita obter uma tensão mínima na entrada dos reguladores. Retire (e ponha um fio no lugar) ou curto circuite os resistores de 470 ohms pra que a tensão de entrada neles fique maior (elas derrubam a tensão de entrada nos reguladores). Cheque de novo as soldas e ligações após os reguladores
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #202 : 11 de Março de 2013, as 10:38:48 »

Ontem eu refiz algumas sodas, vou mexer nele hoje pra ver se eu acho onde está a encrenca. a tarde posto algumas fotos. vou ver se consigo pois minha maq. tá de zika também não faz upload nem que a vaca tussa.

tenho 4 pares de tl's já coloquei os 4 depois que eu vi que os ci's reguladores estão operando bem. +15v e -15.
e nada de som só um hummm forte. e as tensões caem pra 2.6v com os tl's no soquete como disse acima


-----
Bom pessoal, resolvido o problema, o zé ruela aqui estava colocando os tl's girados em180°. dai já viu, é que eu soldei os soquetes com o chanfro em 180° dai a instalação dos tls foi junto, esta quase arrancando os cabelos _
estou terminando o meu cubo dai quando estiver pronto eu posto as fotos, Obrigado ai os colegas por ter me ajudado. o problema estava na minha cara e eu não enchergava.
ahhh testei junto o reverb de mola bsdn2dbe/T da belton com o projeto do JorgeR muito bom. também já está pronto o JMP1 do Chris.

abraço
« Última modificação: 11 de Março de 2013, as 22:27:08 por Tmc » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #203 : 12 de Março de 2013, as 17:27:44 »

Bom pessoal, resolvido o problema, o zé ruela aqui estava colocando os tl's girados em180°. dai já viu, é que eu soldei os soquetes com o chanfro em 180° dai a instalação dos tls foi junto, esta quase arrancando os cabelos _

Eu até perguntei se não tinha colocado os TLs ao contrário.  E não queimou nenhum TL ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #204 : 12 de Março de 2013, as 19:15:41 »

eu não sei, pois troquei-os.

Eu estou usando um falante de 12" que o Hugo fez pra mim, mais acho que estraguei ele, pois utilizei ele no processo todo do c386, e aconteceram arias vezes um hummm forte e alto. Agora o que acontece é que quando eu toco com o amp, ele está distorcendo, é um som estranho, quando eu palheto o acorde sai o som limpo e logo em seguida aparece uma distorçaõzinha junto com o som limpo é um oin oin oin oin, parecido um franger, eu pensei que fosse do reverb que liguei junto mais eu tirei-o e continua o som oin oin oin.
 
Eu liguei o c386 num falante automotivo triaxial de 60 watts 4 homs e o oinoinoin sumiu junto com a distorção só o som limpo aparece. mais a diferença da qualidade é absurda, digo, a sensibilidade do falante de 12 é enorme, é pancada na orelha mesmo, pena que o som está estranho.

logo logo estarei postando num novo tópico o meu cubo.

e é verdade Xformer parecia qie eu estava cego _ Obrigado por me ajudar.

abraço

Registrado
andré l. m.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11



« Responder #205 : 15 de Março de 2013, as 15:32:47 »

Venho por meio desta: deixar meus agradecimentos ao Plautz pelo presente que tem arrancado muitos elogíos por onde toco desde dezembro .C386 com um toque de capricho e paixão pela música é sem dúvida mais que presente. Muito obrigado Plautz.








Registrado

Jesus make Rock
plautz
Visitante
« Responder #206 : 15 de Março de 2013, as 16:58:36 »

Venho por meio desta: deixar meus agradecimentos ao Plautz pelo presente que tem arrancado muitos elogíos por onde toco desde dezembro .C386 com um toque de capricho e paixão pela música é sem dúvida mais que presente. Muito obrigado Plautz.

André,

Obrigado e fico muito feliz por você ter montado com pleno sucesso.

Só sinto falta de agradecimentos ao Haroldo (o administrador com um avatar encapetado).

Grande parte do mérito do C386 é responsabilidade dele, pois foi criação dele o pré clean (que é o pré-amplificador do C386) bem como a depuração do projeto quando ele insistia em ter um hum chato no áudio.

Eu fui apenas o teimoso que insistiu em juntar tudo numa placa só.

Forte abraço.
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #207 : 16 de Março de 2013, as 20:01:07 »

Pô, apagaram minha mensagem sem ao menos me comunicar...

A sua, a do t2guitarra e a minha.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #208 : 16 de Março de 2013, as 20:28:38 »

Haroldo, na boa. Admiro e respeito tudo que você já fez e faz para a comunidade handmades, mas, já que é contra as regras postagens com cunho religioso, você, sendo administrador teria que ser o primeiro à obedecer isso, e já não é a primeira vez em que você posta coisas com um certo menosprezo e "alfinetadas" aos cristãos.

Se quiser apagar essa mensagem (tenho certeza que será) pode ficar à vontade, porém, fica aqui meu registro de inconformismo com esse tipo de atitude ditatorial em apagar uma mensagem sem ao menos dizer o motivo.

Abraços.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #209 : 16 de Março de 2013, as 20:53:01 »

Sua mensagem ficará onde ela está!

Não há nenhum cunho religioso na minha brincadeira. Inclusive, eu sou um profundo admirador do assunto. Quem me conhece, sabe que há anos estudo as religiões com bastante interesse. O fato de eu não ter nenhuma, é outro assunto. Meu avatar vem justamente da admiração pelo assunto. Por este motivo escolhi algo que remete a parte da mitologia religiosa!

Quanto a alfinetada como você comentou, foi apenas uma mera brincadeira relacionando o meu avatar e a frase sobre Jesus que está na caixa construída andré l. m., que diga-se de passagem, está muito boa!

Admiro a todos que tem religião, particularmente aqueles que as tem de coração, verdade e atitude. Um grande amigo meu é um pastor muito importante de uma congregação religiosa aqui onde eu moro. Este sim, coitado, é alvo das odiosas brincadeiras que já fiz com ele, mas ele, como um religioso bem estabelecido e (ao que me parece) verdadeiro, ri e muitas vezes até contribui com mais piadas.

Espanhol, por favor, não vamos transformar isto aqui em um palco de brigas bobas de religião. Abaixo coloco minha  retratação:

Senhores, gostaria de me desculpar com aqueles que se  sentiram ofendido com as minhas declarações feitas acima. Por favor não as levem como um menosprezo a qualquer religião cristã. Garanto que isto não irá se repetir novamente

Haroldo, na boa. Admiro e respeito tudo que você já fez e faz para a comunidade handmades, mas, já que é contra as regras postagens com cunho religioso, você, sendo administrador teria que ser o primeiro à obedecer isso, e já não é a primeira vez em que você posta coisas com um certo menosprezo e "alfinetadas" aos cristãos.

Se quiser apagar essa mensagem (tenho certeza que será) pode ficar à vontade, porém, fica aqui meu registro de inconformismo com esse tipo de atitude ditatorial em apagar uma mensagem sem ao menos dizer o motivo.

Abraços.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal