Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Fevereiro de 2020, as 20:02:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades Canal Limpo - Versão 1.6 RC2  (Lida 41588 vezes)
Odiwaldo
Iniciante
*

« Responder #120 : 22 de Março de 2016, as 10:04:26 »

Obrigado meu amigo, então vou atrás de outro CI agora mesmo. Abraços
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #121 : 22 de Março de 2016, as 12:35:04 »

Odiwaldo, precisa verificar se o seu alto-falante também não foi danificado, pois foi submetido a uma tensão DC bem alta que geraria uma potência destrutiva significativa.  Aí você troca o ci 3886 e continua sem funcionar direito porque o falante foi pro brejo.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Odiwaldo
Iniciante
*

« Responder #122 : 22 de Março de 2016, as 19:51:53 »

Pois é amigo...acho que ele escapou ileso dessa...ta com 8ohm de resistencia.
Freqüente
**

Saravah !

« Responder #123 : 01 de Março de 2017, as 19:05:34 »

Gostaria de saber se alguém já teve o seguinte problema com este projeto:

Quando o volume está no mínimo, ou quase mínimo, o amplificador apresenta uma microfonia altíssima, interrompendo o som. Nesse ponto apenas a microfonia está presente. Entretanto, se rotacionar apenas um pouco o potenciômetro a partir deste "ponto" de microfonia, o som fica normal sem microfonia e tudo volta a funcionar perfeitamente.

Troquei o potenciômetro três vezes, o primeiro era um mais barato (aqueles da Santa Ifigênia - o que gerou a duvida sobre o problema ser no potenciômetro), porém os outros dois eram da marca Alpha (um da Tayda e outro do Ebay). Por conta disso descartei o problema ser no potenciômetro e sim na placa.

Alguma sugestão para o que poderia ser ?
Handmaker

« Responder #124 : 01 de Março de 2017, as 23:33:12 »

Pela posição que está o potenciômetro de volume, a única coisa que me passa pela cabeça é que o problema esteja sendo causado pelo capacitor de acoplamento de saída, Cx. Isso pode estar provocando oscilação no power.

Já tentou brincar com o valor deste camarada?

Editando:

Você também pode desconectar o pré do power e aterrar a entrada deste (seria o equivalente a ter o potenciômetro no mínimo). Se o apito aparecer, o problema não é no pré. 

Me passou uma pela cabeça algo que talvez seja meio óbvio, mas não custa mencionar: pode haver alguma diferença de potencial entre os terras do pré e do power. Estão conectados?

« Última modificação: 01 de Março de 2017, as 23:39:11 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
alambike
Freqüente
**

Saravah !

« Responder #125 : 02 de Março de 2017, as 00:31:06 »

Pela posição que está o potenciômetro de volume, a única coisa que me passa pela cabeça é que o problema esteja sendo causado pelo capacitor de acoplamento de saída, Cx. Isso pode estar provocando oscilação no power.

Já tentou brincar com o valor deste camarada?

Editando:

Você também pode desconectar o pré do power e aterrar a entrada deste (seria o equivalente a ter o potenciômetro no mínimo). Se o apito aparecer, o problema não é no pré. 

Me passou uma pela cabeça algo que talvez seja meio óbvio, mas não custa mencionar: pode haver alguma diferença de potencial entre os terras do pré e do power. Estão conectados?

O Terra do pré e do Power estão conectados em um ponto comum no chassi. Eu usei um valor intermediário para o Cx, 680nF de poliéster. Posso variar este valor e analisar o comportamento. A entrada do power tem um capacitor eletrolítico de 2.2uF. O acoplamento já não estaria feito apenas com este capacitor de entrada do power, podendo-se excluir o Cx?

O potenciometro de volume está se conectado ao Ci pelo Pin7, poderia ser um problema no Ci.

Vou realizar as alterações amanhã apenas, porque o "apito" é muito alto.

Testei o power e o pre individualmente antes de conectá-los e tudo ocorreu bem.  Porém não coloquei o potenciômetro  de volume no mínimo. Mais um teste que vou realizar.

Obrigado pela ajuda!

Administrator
DIY Freak

« Responder #126 : 02 de Março de 2017, as 04:20:56 »

Se as dicas não resolverem, tente fazer uma ligação do terra do pré direto para o Power, e do Power você liga ao chassis.
I don't want to die young...
I want to diode!
alambike
Freqüente
**

Saravah !

« Responder #127 : 02 de Março de 2017, as 11:57:35 »

Consegui realizar algumas ações: trocar o CI e alterar o valor de Cx (primeiro coloquei um jumper em Cx, depois testei os valores de 470nF e 1uF) e nenhuma delas corrigiu a microfonia com o potenciômetro quase no zero.

Quando tiver mais tempo (hoje a tarde) analisarei a relação do aterrameto.

Sobre esse efeito inesperado, pelo que andei lendo isso ocorre, mais comumente, quando se aumenta o volume e não ao contrário.

-----
Se as dicas não resolverem, tente fazer uma ligação do terra do pré direto para o Power, e do Power você liga ao chassis.

Fiz exatamente isso e resolveu ! Porém surgiu um ruído alto que está  constante independente do volume. Qual seria o jeito mais indicado para se ligar o terra?
« Última modificação: 02 de Março de 2017, as 14:39:45 por alambike » Registrado
kem
Administrator
DIY Freak

« Responder #128 : 02 de Março de 2017, as 15:04:02 »

Fiz exatamente isso e resolveu ! Porém surgiu um ruído alto que está  constante independente do volume. Qual seria o jeito mais indicado para se ligar o terra?

Agora é brincar de quebra cabeça.
Um simples fio passando por onde não deveria pode ser o culpado.
Arrume os fios, troque a origem do fio que vai para o chassis (tenta desligar ele e vê o que acontece).
São muitas possibilidades.
Como sempre, uma foto da montagem ajuda.
« Última modificação: 02 de Março de 2017, as 15:06:20 por kem » Registrado

I want to diode!
Finck
Handmaker

« Responder #129 : 02 de Março de 2017, as 15:33:48 »

Usar cabos blindados nas conexões externas de áudio ajuda também... Cabo de força nunca correndo em paralelo com cabo de sinal...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
alambike
Freqüente
**

Saravah !

« Responder #130 : 02 de Março de 2017, as 21:34:53 »

Fiz exatamente isso e resolveu ! Porém surgiu um ruído alto que está  constante independente do volume. Qual seria o jeito mais indicado para se ligar o terra?

Agora é brincar de quebra cabeça.
Um simples fio passando por onde não deveria pode ser o culpado.
Arrume os fios, troque a origem do fio que vai para o chassis (tenta desligar ele e vê o que acontece).
São muitas possibilidades.
Como sempre, uma foto da montagem ajuda.

Vou providenciar uma foto em breve

Usar cabos blindados nas conexões externas de áudio ajuda também... Cabo de força nunca correndo em paralelo com cabo de sinal...

Eu já tentei comprar cabos blindados de apenas uma via, mas não encontrei ainda. Talvez pela interenet eu consiga algo. Eu imagino que os cabos de marca de instrumentos musicais sirvam para os sinais de entrada e saída do pré. Já o sinal de saída do power, o que vai para o alto faltante, o cabo deve ser um pouco mais grosso. Este seria o maior problema.
Administrator
DIY Freak

« Responder #131 : 02 de Março de 2017, as 21:39:50 »

O fio pro falante não precisa (nem deve) ser blindado.
I want to diode!
Finck
Handmaker

« Responder #132 : 03 de Março de 2017, as 12:38:19 »

Não tem problema em você usar cabo blindado de duas vias. Pode conectar uma delas na blindagem, ou colocar as duas vias em paralelo para conduzir o sinal, ou simplesmente desconsiderar uma delas.

Como alternativa ao cabo blindado, você pode usar dois cabinhos comuns, um para o sinal e outro para o terra, torcendo-os bem apertado. Não é o ideal, mas quebra o galho em situações menos críticas.

Para ligar o falante, o pessoal audiófilo costuma "fabricar" cabos a partir de cabos de rede ("cabo lan") de 4 pares (é o mais comum), ligando juntas as veias "brancas" para criar o condutor negativo, e as coloridas para positivo (ou o contrário...). Dizem que isso reduz as reatâncias do cabo e a reprodução é melhorada. Sei lá... Eu fiz os cabos do meu home theater assim e não tenho do que reclamar... Para instrumentos pode ser muita frescura...
kem
Administrator
DIY Freak

« Responder #133 : 03 de Março de 2017, as 13:23:35 »

Finck... Mas a potência fica limitada com esse cabo né? Os condutores são bem finos, mesmo usando 4.
I want to diode!
alambike
Freqüente
**

Saravah !

« Responder #134 : 03 de Março de 2017, as 14:49:45 »

O fio pro falante não precisa (nem deve) ser blindado.

O cabo que sai do power e vai até o P10 de saída para o falante é um PP2x1.

Existe alguma medida específica para os cabos que fazem o aterramento ?
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: