Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:19:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Yerasov DM-5 Lite  (Lida 33032 vezes)
fabiorarib
Visitante
« Responder #60 : 06 de Março de 2012, as 09:55:11 »

Essas últimas modificações, feitas simultaneamente, quase eliminaram totalmente o "pop" (ele está quase imperceptível agora!). Só não resolveram o problema, que o Marcos disse não ser normal, de o efeito continuar atuando no último sinal enviado antes de acionar o bypass. Suspeito, inclusive, que esse problema esteja causando o "pop".

Até!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #61 : 06 de Março de 2012, as 17:54:31 »

Provavelmente sim.

-----
Só por desencargo de conciência experimente colocar também (além do que já foi feito) um resistor de 100k na junção R23 e C25 conectando esta junção, através deste resistor de 100k, ao +4,5v.
« Última modificação: 06 de Março de 2012, as 23:32:15 por Tiarlei Crist » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #62 : 11 de Março de 2012, as 11:01:19 »

fabiorarib

Agora que fui me ligar que os GND´s dos pinos 3 e 4 dos PT's não devem ficar juntos.
Rompa as trilhas que os uni e tente colocar ali um resistor de uns 10 ohms ou um pouco maior.
Ou simplesmente ligar o pino 4 ao GND atravez de um fio, talvez direto no J4.
Só tome cuidado para nao "desaterrar" outros componentes.

Até mais.
Registrado
fabiorarib
Visitante
« Responder #63 : 12 de Março de 2012, as 14:11:46 »

fabiorarib

Agora que fui me ligar que os GND´s dos pinos 3 e 4 dos PT's não devem ficar juntos.
Rompa as trilhas que os uni e tente colocar ali um resistor de uns 10 ohms ou um pouco maior.
Ou simplesmente ligar o pino 4 ao GND atravez de um fio, talvez direto no J4.
Só tome cuidado para nao "desaterrar" outros componentes.

Até mais.

Fala Tiarlei!

Não entendi, exatamente, o que você quis dizer. Os pinos 4 dos PT's devem ficar ligados diretamente ao terra e os pinos 3 devem ser ligados ao terra por meio de um resistor "de uns 10 ohms ou um pouco maior", certo? É isso mesmo?

A propósito, a modificação que você sugeriu mais acima não surte qualquer efeito à situação atual. Continua o "pop" e continua a falha no desligamento das repetições.

Até mais!
« Última modificação: 13 de Março de 2012, as 21:22:18 por fabiorarib » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #64 : 13 de Março de 2012, as 18:03:53 »

É por ai.
No datasheet do PT diz que os pinos 3 e 4 não podem ficar ligados diretamente um ao outro apesar ambos serem GND.
Registrado
fabiorarib
Visitante
« Responder #65 : 14 de Março de 2012, as 17:43:59 »

Fala Tiarlei, fala pessoal!

Primeiramente, os pinos 3 e 4 do PT2399 correspondem aos terras analógico e digital, respectivamente. Acontece que no DM-5 original, com chaveamento eletrônico, bem como no Rebote, esses pinos ficam diretamente conectados. A especificidade dos aterramentos não parece ser relevante nesses circuitos. Saber disso me desanimou um pouco a cortar as trilhas da minha placa.
De qualquer forma, pensei em duas alternativas para resolverem, de maneira bem simples, dois dos problemas que estava tendo com minha montagem. Segue, abaixo, o problema, seguido da solução boba em que pensei.

1 - Quando em bypass, o circuito continua a atuar no último sinal recebido, de forma que se continua a ouvir as repetições se o circuito for reacionado rapidamente.

Solução: Aterrar o terminal 2 do potenciômetro “INTENSITY”, quando em bypass. Assim, o circuito “gastará” todo o sinal restante, durante o tempo em que o efeito não estiver sendo usado. Isso pode ser feito através de  um dos polos de uma 3PDT, por exemplo, sendo que os outros dois polos seriam utilizados para a ligação normal, como a feita nas DPDT’s. Nesse caso, para acender o led, seria necessário utilizar Millenium etc..

2 – Quanto o potenciômetro “INTENSITY” é girado até o fim, produz-se uma ressonância insuportável, parecida com o barulho de um helicóptero.
Solução: Aumentar um pouco a resistência mínima a que se chega ao girar o pot ao máximo. Sugiro ligar um resistor de uns 10K (o melhor valor, aqui, fica ao gosto do freguês; depende do ajuste da quantidade máxima de repetições que se deseja obter, sem a cacofonia do efeito helicóptero) em série com o terminal 3 do potenciômetro em questão. A ligação ficaria: pot>resistor>placa.
Bem, para mim ficaram suficientes essas alterações. Dispensam alterações na placa. Se alguém pensar em algo mais simples e/ou eficiente, por favor, nos conte.

Até mais!


Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #66 : 03 de Agosto de 2012, as 12:38:59 »

.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 11:11:57 por vinealonso » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #67 : 12 de Setembro de 2012, as 23:39:10 »

Acabei de atualizar o pdf eliminando o RX.
Vejam o que acham.


Até mais
Registrado
bruno_hen
Visitante
« Responder #68 : 14 de Setembro de 2012, as 10:18:41 »

Fala Tiarlei Crist, o que mudou deste layout em relação ao antigo,eu to com uma placa do layout antigo aqui parada só esperando chegar os componentes para montar.
Obrigado
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #69 : 14 de Setembro de 2012, as 14:59:32 »

Acabei de atualizar o pdf eliminando o RX.

Ele eliminou o Rx do layout.
Abraço!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #70 : 14 de Setembro de 2012, as 17:28:42 »

Respondido.

Até mais.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #71 : 15 de Setembro de 2012, as 11:37:41 »

Tiarlei, neste novo layout estão corrigidas as questões de pop e de aterramento do CI, ou tem que ser feito a parte? Estou fazendo este layout onboard pra caber na 1590B, assim que ficar pronto eu posto aqui!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #72 : 15 de Setembro de 2012, as 13:50:08 »

Estas outras questões ainda não estão bem definidas se realmente são problemas no projeto ou não.
E como eu ainda não pude montar não tenho muito a dizer.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #73 : 06 de Dezembro de 2012, as 13:27:10 »

Belo layout Tiarlei!   Qual a função do trimpot? no que eu montei não tem.... abraço!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #74 : 06 de Dezembro de 2012, as 14:47:46 »

Obrigado.

Ele só substitui o RX.
Assim o ajuste fica mais fácil.

Lembro que este projeto ainda precisa de uns ajustes.
Contribuições são bem vindas.

Até mais.
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal