Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 17:59:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gravação em Casa  (Lida 39347 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #45 : 24 de Fevereiro de 2012, as 12:55:23 »

Quando faço minhas gravações de guitarra, sempre gravo duas trilhas da mesma base. Jogo uns 80% do pan para cada lado.
O que realmente dá a sensação de estéreo é que nunca nós conseguimos gravar a mesma pista exatamente igual, parecendo ter na verdade dois guitarristas tocando.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #46 : 24 de Fevereiro de 2012, as 12:56:39 »

Pois é Patrão, gosto tambem desses "truques" com dois canais.
As vêzes faço assim:
                                                                    / reverb \
Guita-> Pré amp./overdrive -> GT2* -> flanger =>              => Behringer UCG102 => S. Forge ou Cubase.  
                                                                    \ delay   /  


* O GT2 é o meu curinga, uso como um amp canal limpo e para a simulação de gabinete.

Como disse no outro post, o vermelho é o tal cabo Y.

E os efeitos sempre no mínimo.

E sim, não é estéreo mesmo, como eu falei, dois canais.  Mas a sensação ao ouvir no
headphone é bem melhor que mono puro e duro.

Mas pra ser sincero, gravo muito pouco pois me acho horrível.  Aprender a tocar guitarra é,
pra mim, uma luta contra uma força da natureza.  ha ha ha ha ha.

Abraços.

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, as 13:03:10 por Ferro_Velho » Registrado
Beito
Visitante
« Responder #47 : 04 de Maio de 2012, as 14:01:55 »

Bom, algumas dicas do que eu faço aqui no home
É fato que é preciso ter bons monitores de referencia, porem, sempre aconselho a quem não tem, ou, não esta acostumado a usar, mixar diretamente nas caixas onde se escuta a música. Nelas vc ja tem a noção de como sua música deve soar.

Guitarra, perca tempo! raramente vc vai achar aquele timbre que vc gosta com uma configuração do guitar rig, costumo usar de 2 a 4 tracks de guitarra pra chegar ao timbre que eu quero (quando uso pluggin). Se vc tem um bom pré em casa, use-o! uso com frequencia meu mesa + impulses. costumo perder, brincando, umas 5 ou 6 horas so fazendo timbres, salvo todos, dps escolho com a banda o que se adapta mais aquela música. se puder, microfone! mas não use genericos!

Baixo, abuse do compressor (mas com moderação) gravar o baixo em linha exige isso. se quiser, utilize um limiter t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), nivela a sinal, "a mais vou perder dinamica" mais ou menos, tudo depende da mix.

Não se preocupa muito com ruidos em relação ao ganho, pensa sempre no resultado final, muitas vezes esses ruidos dao alma a música. não limpa todas as tracks, escuta primeiro, ve se realmente vai influenciarno resultado.

quando for gravar voz, bom, ae tem que se controlar muito bem os ruidos, principalmente usando um condensador, se tiver condiçao de usar alguma interface de boa qualidade melhor, fast track ultra ou a fast track serie c possuem dsp, na hora de gravar é uma mão na roda poder emular reverb e delay diretamente nos monitores
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #48 : 04 de Maio de 2012, as 19:49:50 »

Baixo, abuse do compressor (mas com moderação) gravar o baixo em linha exige isso. se quiser, utilize um limiter t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), nivela a sinal, "a mais vou perder dinamica" mais ou menos, tudo depende da mix.

Que tipo de compressor ? Aqueles de pluguin, aqueles de rack ou pedal mesmo ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Beito
Visitante
« Responder #49 : 04 de Maio de 2012, as 19:59:48 »

Se tiver rack, rack, se não, pluggin, ae vai de gosto, gosto dos ssl, mas ultimamente tenho usado a serie cla, da waves, eu não tenho rack no momento http://waves.com/content.aspx?id=9297
pra baixo uso com frequencia o 76, o proprio preset dele de baixo é bacana, ae vc regula de acordo com o seu som

-----
Tem algum material sobre esse compressor na internet, quem quiser montar e ter ele em rack eu acho super valido, a hairball vende um kit dele, meio salgado http://hairballaudio.com/shop/product_info.php?cPath=22&products_id=111, mas possui muita precisão (na minha opinião é fator de compra, ter um compressor que voce joga -10db de ganho e ele realmente te da - 10db de ganho é lindo!)

alguns videos do kit:

http://www.youtube.com/watch?v=JITiK8m6Ht4&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=RUAnGWel2xM&feature=related
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, as 20:10:51 por Beito » Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #50 : 15 de Agosto de 2012, as 11:50:07 »

Bom dia. Alguém pode me ajudar? Tenho uma mesa de som Yamaha 102c e queria comprar uma interface com USB para ligá-la ao PC para fazer minhas gravações, já testei a Behringer UCA222 e esta não me agradou. Queria uma interface assim pois ela também me possibilitaria gravar, por exemplo, uma bateria acústica usando os canais da mesa, além do mais meu interesse é fazer toda a microfonação/equalização de forma analógica usando a mesa, ou seja, a interface serviria meramente como conversor AD para jogar o som para o PC e este somente como gravador, pois não curto muito ficar fazendo alterações no som depois de gravado, prefiro gravar bem para não precisar ajustar muito depois. Alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Barech
Visitante
« Responder #51 : 15 de Agosto de 2012, as 12:07:24 »

Bom dia. Alguém pode me ajudar? Tenho uma mesa de som Yamaha 102c e queria comprar uma interface com USB para ligá-la ao PC para fazer minhas gravações, já testei a Behringer UCA222 e esta não me agradou. Queria uma interface assim pois ela também me possibilitaria gravar, por exemplo, uma bateria acústica usando os canais da mesa, além do mais meu interesse é fazer toda a microfonação/equalização de forma analógica usando a mesa, ou seja, a interface serviria meramente como conversor AD para jogar o som para o PC e este somente como gravador, pois não curto muito ficar fazendo alterações no som depois de gravado, prefiro gravar bem para não precisar ajustar muito depois. Alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado.
Deixa eu ver se entendi bem: você quer gravar canais independentes?
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #52 : 15 de Agosto de 2012, as 12:20:06 »

Opa. Gleydson, quero gravar em 2 canais stereo (L/R). O que me sugere? Obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #53 : 15 de Agosto de 2012, as 12:28:40 »

O que você quer gravar em stereo?
O que pretende conseguir em stereo?
Tem pedal ou amp ou guitarra com saída stereo?

Há coisas a serem vistas antes de dizer: Quero gravar em stereo.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #54 : 15 de Agosto de 2012, as 12:31:25 »

Opa. Roberto, sim, tenho pedais stereo e também quero gravar uma bateria acústica em stereo. Obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Barech
Visitante
« Responder #55 : 15 de Agosto de 2012, as 12:39:47 »

Você pode usar uma interface m-audio fast track. Ela tem as entradas e saídas que você precisa para a mesa.  O preço dela é um pouco salgado, porém nunca vi ninguem reclamando dela depois que comprou.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #56 : 15 de Agosto de 2012, as 12:44:37 »

Você tem uma mesa e placa de som no micro que tenham entradas em stereo?
Então é só tirar as saídas do pedal em stereo e enviá-las para as entradas da mesa ou da placa de som.
Mas o que o Marcos Camera falou é uma dica boa e que muita gente faz: Grave duas vezes e jogue o pan pra cada lado. Assim você faz uma coisa bem legal.
Não sei se sabe mas o Gilmour gravou o solo de Time assim. Duas vezes tocado e cada uma em um canal.

A batera é mais complicado de gravar.
Você tem os mics pra batera?
Se tiver vai ter que ter um espaço bom pra poder não deixar vazar muito som das peças nos vários mics. Dependendo do tipo deles.
Depois mixa jogando os tons em lados diferentes.
Surdo, caixa e contra-tempo nos dois canais...bumbo também...e vai brincando com o som.
Mas tenha uma boa caixa de referência ou um fone muito bom para começar a brincar.
Lembre-se de ouvir o que você mixou em outros lugares.
Dê um tempo sem ouvir o que está mixando. Vá pra rua, veja TV, e depois volte a ouvir o que você tava trabalhando e vai ver que não está como queria ou achava que estava.

Ah, agora que li, aqui embaixo, que você tem uma mesa Yamaha.
Eu não usaria uma interface USB mas sim uma boa placa de som.
Acho bem melhor.
Eu tenho uma M-Audio Delta 1010LT. Dá pro gasto.
Aí a coisa muda um pouco....mas pra gravar a batera tem que se ter mics específicos de bateria.
Conheço um cara de São Paulo que estava vendendo um kit novo sem uso. Se quiser eu entro em contato com ele pra ver se ainda os tem.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Barech
Visitante
« Responder #57 : 15 de Agosto de 2012, as 12:49:33 »

Gravar bateria é muito complicado mesmo. Não basta ter os melhores mic's, tem que entender bastante de ambiência, saber trabalhar com vazamento de som, pois os mics dos pratos captam o som da caixa e vice-versa. É complicado, mas é muito interessante gravação em estúdio
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #58 : 16 de Agosto de 2012, as 11:26:52 »

Opa. Estive olhando e acho que a M-audio Audiophile 2496 supriria minhas necessidades, no entanto me surgiu outra dúvida: minnha mesa de som (Yamaha MG102c) tem dois tipos de saída diferentes, Rec Out (RCA, -10dBV) e Stereo Out (P10, +4dBu), qual é mais indicada para gravação? Muito obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Barech
Visitante
« Responder #59 : 16 de Agosto de 2012, as 11:30:32 »

Para essa interface m-audio com certeza o RCA...
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal