Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 02:11:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marcas de compressor de ar  (Lida 53304 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #30 : 04 de Fevereiro de 2012, as 15:02:10 »

ricardo rk

Muito boa tua explicação sobre os cuidados com o compressor! Grato!

Agora esse filtro de umidade ai você poderia me mostrar foto de um ? Estou usando uma pistola de gravidade por enquanto mas, tenho outra HVLP e gostaria de conhecer esse filtro.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ricardo rk
Visitante
« Responder #31 : 23 de Fevereiro de 2012, as 14:28:35 »

bossman, o filtro é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222419042-filtro-de-ar-14-regulador-de-presso-manmetro-suporte-_JM
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #32 : 23 de Fevereiro de 2012, as 15:01:14 »


Então a rosca desses compressores Schulz são de 1/4 correto ? Só não comprei o meu até agora por conta dessa dúvida...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ricardo rk
Visitante
« Responder #33 : 24 de Fevereiro de 2012, as 09:14:38 »

é a medida padrão.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #34 : 24 de Fevereiro de 2012, as 13:01:55 »

é a medida padrão.
Obrigado por sanar minha última dúvida.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Metallover
Visitante
« Responder #35 : 26 de Fevereiro de 2012, as 23:53:25 »

O nome do forum é handmade não é, aqui agente esta para compartilhar informações, então dá uma pesquisada no google sobre compressor de ar diy, vi um um dia desses,nao lembro o link, saiu beleza.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #36 : 27 de Fevereiro de 2012, as 03:04:10 »

O nome do forum é handmade não é, aqui agente esta para compartilhar informações, então dá uma pesquisada no google sobre compressor de ar diy, vi um um dia desses,nao lembro o link, saiu beleza.

Eu até já comprei meu compressor e a guitarra já foi pintada com ele colega... depois posto fotos de como ficou como forma de agradecimento  as pessoas que opinaram nesse tópico. Mas valeu pela sua intenção de ajudar.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ricardo rk
Visitante
« Responder #37 : 27 de Fevereiro de 2012, as 11:01:59 »

é mas no caso de compressor (e outras ferramentas) não vale a pena improvisar. um reservatório de ar comprimido é uma bomba em potencial, é só pesquisar casos de explosão de reservatório de ar que vai ver. acredite, um reservatório de 25 litros explodindo pode ser fatal.
http://www.maceioagora.com/noticia/2011/7/15/explosao_de_compressor_causa_panico_em_marechal_deodoro_

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?Canal=regiao&id=52860

tem gente que faz gambiarra com compressor de geladeira. esses compressores atingem facilmente mais de 200 libras de pressão, um reservatório mal calculado ou com ferrugem no interior pode não aguentar e o estrago é imenso.

não sou contra o espírito DIY, pelo contrário. mas sempre a segurança deve vir em primeiro lugar.
não vale o risco improvisar com compressores, serras, furadeiras e etc.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, as 11:07:57 por ricardo rk » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #38 : 27 de Fevereiro de 2012, as 14:25:11 »

é mas no caso de compressor (e outras ferramentas) não vale a pena improvisar. um reservatório de ar comprimido é uma bomba em potencial, é só pesquisar casos de explosão de reservatório de ar que vai ver. acredite, um reservatório de 25 litros explodindo pode ser fatal.
http://www.maceioagora.com/noticia/2011/7/15/explosao_de_compressor_causa_panico_em_marechal_deodoro_

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?Canal=regiao&id=52860

tem gente que faz gambiarra com compressor de geladeira. esses compressores atingem facilmente mais de 200 libras de pressão, um reservatório mal calculado ou com ferrugem no interior pode não aguentar e o estrago é imenso.

não sou contra o espírito DIY, pelo contrário. mas sempre a segurança deve vir em primeiro lugar.
não vale o risco improvisar com compressores, serras, furadeiras e etc.

Nem passa pela minha cabeça uma gambiarra desse tamanho! Uma vez que como já até escrevi por aqui  meu pai trabalhava com um desses compressores gabiarrados e a pistola de alumínio simplesmente explodiu em sua mão! Sorte dele não ter perdido a mão...

-----
Como prometido:







« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, as 21:41:11 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #39 : 15 de Março de 2012, as 23:24:37 »

Boss ficou muito bom!

Dá a receita pra gente!
Registrado

Americana-SP
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #40 : 17 de Março de 2012, as 16:28:09 »

Boss ficou muito bom!

Dá a receita pra gente!

Rapaz por incrivel que pareça é só seguir as recomendações das latas de tinta, vernizes e seladores e lixar... lixar muuuiito!

Se tiver alguma dúvida em especial pode escrever ai que tento solucionar
« Última modificação: 17 de Março de 2012, as 16:32:58 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #41 : 18 de Março de 2012, as 21:47:27 »

Ficou muito bom em boss parabéns.
Nossa sempre que eu pinto aqui vem um sujeira e cai em cima ou fica muito enrugado ( casca de laranja ).
Ainda não consigo deixar esse aspecto liso e brilhante nem passando lixa 600, 800 , 1200, 1500 nessa ordem e depois polindo, ainda não fica brilhando, mas com o tempo agente vai melhorando. Eu espero.


-----
Eu estou sempre olhando para os mostradores de pressão do compressor para ver se está tudo ok e sempre depois de usar eu tiro a umidade que se acumula dentro.
« Última modificação: 18 de Março de 2012, as 21:49:52 por mercury » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #42 : 19 de Março de 2012, as 08:58:00 »

Se ficar com aspecto de casca de laranja, precisa lixar até remover toda camada, com tinta não vai conseguir consertar isso.
Registrado

Americana-SP
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #43 : 21 de Março de 2012, as 22:41:06 »

Se ficar com aspecto de casca de laranja, precisa lixar até remover toda camada, com tinta não vai conseguir consertar isso.

Isso! E depois de bem lisinha polir.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
designermx2
Visitante
« Responder #44 : 17 de Maio de 2012, as 00:38:53 »

Galera, comprei um compressor e fiquei meio frustrado! Com latinhas tinha mais sucesso. Na pintura com as tintas, tive casca de laranja, enrugamentos, etc...

Existe algum macete? A diluição para esse caso, tem que ser grande ou pouca? Na latinha só fala em diluir para rolos. COmpressor não precisa e passou no teste de 30 segundos que vem no compressor.

Seria a quantidade de tinta que sai da pistola que está muito alta? Na primeira demão já dá esse problema todo.

Aproveitando a dúvida, antes que eu comesse... o PU (verniz bi componente), segue a mesma regra de aplicação para a tinta? Precisa diluir algo?

Eu estou usando tinner para diluir o zarcão quando pinto portão e coisas do tipo, mas caso vocês digam que tem que diluir... é usar tinner mesmo? Tem gente que usa gasolina, mas fiquei com medo de usar e estragar tudo (inclusive compressor), será que tem problema?
O compressor que uso é daqueles verdinhos hvpl que tem no mercado livre de 200 reais (comprei bem mais barato). Ele tem um tubo de plástico para puxar a tinta e isso foi que me deu medo.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal