Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 03:37:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marcas de compressor de ar  (Lida 53217 vezes)
ricardo rk
Visitante
« Responder #15 : 03 de Fevereiro de 2012, as 12:43:14 »

eu uso um Motomil, é o mesmo desses china. é bom, mas o barulho é infernal. o detalhe do filtro é que precisa de pelo menos 5 metros de mangueira entre ele e o reservatório, senão não tem efeito. também não se deve esquecer de purgar o reservatório ao final do uso, e trocar o óleo dentro do prazo.
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #16 : 03 de Fevereiro de 2012, as 13:11:50 »

Será que esse tipo de filtro não serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215359450-filtro-de-ar-com-regulador-de-presso-e-lubrificador-_JM

Eu tenho um compressor desses da shulz igual o da foto, gosto muito dele mas preciso de um filtro de ar também porque a minha oficina aqui tem muita poeira e mesmo eu limpando bastante a superfície que vou pintar sempre vem uma poeirinha que tenho que tirar depois na lixa e polimento.

Também é bom filtrar a tinta antes de coloca na pistola.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, as 13:16:41 por mercury » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:02:10 »

eu uso um Motomil, é o mesmo desses china. é bom, mas o barulho é infernal. o detalhe do filtro é que precisa de pelo menos 5 metros de mangueira entre ele e o reservatório, senão não tem efeito. também não se deve esquecer de purgar o reservatório ao final do uso, e trocar o óleo dentro do prazo.

Ricardo poderia explicar oque é "purgar" e como se faz ? E outra.. sempre pensei que o filtro ficaria colocado direto na saída de ar do compressor

-----
Será que esse tipo de filtro não serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215359450-filtro-de-ar-com-regulador-de-presso-e-lubrificador-_JM

Também é bom filtrar a tinta antes de coloca na pistola.


Boa dica essa de filtrar a tinta ! E sobre o filtro eu quero comprar um que seja só filtro porque esses ai tem regulador de pressão que não é preciso uma vez que o compressor já tem um.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, as 14:07:04 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #18 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:18:04 »



Como visto na figura.. na parte inferior do reservatório existe uma válvula. Purgar... seria abri-la para que os sedimentos acumulados no fundo do reservatório fossem retirados.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:20:31 »

Valeu Lamer!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ricardo rk
Visitante
« Responder #20 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:32:54 »

purgar é abrir um registro que há no fundo do reservatório, para escoar a água que se forma por condensação. é necessário purgar para evitar ferrugem dentro do reservatório, o que pode enfraquecer a parede e provocar uma explosão. (acredite, uma explosão de reservatório de compressor não tem a menor graça, pode derrubar paredes)
para purgar, no fim dos trabalhos, deixe vazar o ar do reservatório até que a pressão esteja bem baixa (5 PSI) e abra o purgador. não precisa abrir todo, basta que saia um jato de ar, e deixe assim até esgotar. junto vai sair alguma água, é normal. guarde sempre o compressor com o reservatório vazio e purgado, e com o purgador aberto.

quanto ao filtro, tem função parecida: eliminar a umidade do ar, que pode comprometer a pintura ou "esfumaçar" o verniz". só tem efeito a uma boa distancia de mangueira (5 metros ou mais). esse filtro NÃO remove partículas de poeira, só umidade. para poeira, já existe um outro filtro na entrada de ar do compressor. eu uso 5 metros de mangueira enrolados entre o compressor e o filtro.

não use lubrificador, ele só tem utilidade quando vc for usar ferramentas pneumáticas, como retífica ou martelete. ele borrifa óleo junto com o ar.

usando pistola por gravidade, ela já tem um filtro para a tinta dentro do copo.

um compressor é uma ferramenta de mil e uma utilidades, mas exige alguns cuidados, pois mal conservado pode ser perigoso.

aconselho quem for comprar um de reservatório, a pesquisar bastante sobre cuidados e segurança relacionado a esse equipamento.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, as 14:38:35 por ricardo rk » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #21 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:35:29 »

Ricardo poderia explicar oque é "purgar" e como se faz ? E outra.. sempre pensei que o filtro ficaria colocado direto na saída de ar do compressor


A compressão faz condensar a umidade do ar dentro do tanque. De tempos em tempos, é necessário abrir a válvula para remover a água acumulada. A frequência de purga depende de quanto o compressor é usado e da umidade local.

Eu purgo o meu uma ou duas vezes ao ano. O filtro costuma ter de ser purgado, também..
Registrado
ricardo rk
Visitante
« Responder #22 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:39:36 »

eu já purgo o meu sempre no final do uso. talvez até seja exagero.
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #23 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:42:10 »

Eu estou de olho nesse faz tempo

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/14585/11/159/motocompressor-82-pes-30litros-20cv-110v-para-uso-hobby
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
ricardo rk
Visitante
« Responder #24 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:50:08 »

é o chines básico. prepare seus ouvidos, é uma mobylette acelerada... se morar em apartamento esqueça.
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #25 : 03 de Fevereiro de 2012, as 15:39:53 »

Eu também sempre purgo o meu sempre no final do uso já que eu não o uso sempre.
Sobre filtrar a tinta eu to pensando em usar um coador de café ou uma meia calça. Já ouvi dizer que meia calça funciona.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #26 : 03 de Fevereiro de 2012, as 17:48:18 »

eu já purgo o meu sempre no final do uso. talvez até seja exagero.

A frequência de purga depende do uso e da umidade do ar. Talvez mais para o norte, onde o ar é mais quente e úmido, justifique-se uma frequência maior. Aqui no sul o ar é mais frio e, por conseguinte, há menos água para condensar.
Registrado
ricardo rk
Visitante
« Responder #27 : 03 de Fevereiro de 2012, as 20:52:59 »

eu uso uma pistola arprex Stylo a uns 3 anos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215228431-pistola-de-pintura-stylo-plus-bico-08mm-arprex-_JM

é muito boa para serviços pequenos-medios. não faz tanta névoa quanto as maiores. ela já tem um filtro dentro do copo, nunca tive problemas de entupimento.
é só limpar bem após o uso.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #28 : 03 de Fevereiro de 2012, as 21:10:27 »

eu uso uma pistola arprex Stylo a uns 3 anos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215228431-pistola-de-pintura-stylo-plus-bico-08mm-arprex-_JM

é muito boa para serviços pequenos-medios. não faz tanta névoa quanto as maiores. ela já tem um filtro dentro do copo, nunca tive problemas de entupimento.
é só limpar bem após o uso.

Essa eu não conhecia...vou correndo comprar uma !

Adeus, meia de nylon...

Mas o vendedor parece nem entender do que está vendendo. conforme a primeira pergunta do anúncio, a pistola tem, sim, um ajuste de leque. É só ver na foto os orifícios de ar do leque, no bico, e o ajuste correspondente na parte traseira da pistola...
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, as 21:32:14 por a.sim » Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #29 : 03 de Fevereiro de 2012, as 21:53:03 »

Desta mesmo que eu indiquei para o Boss, até com um DirectAr a pintura fica boa, melhor investimento que eu fiz pra pintura.

Agora estou que nem Urubu só esperando a carcaça aparecer, assim que pintar uma sobra ou avaria eu pego o meu _



Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal