Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:31:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marcas de compressor de ar  (Lida 52556 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« : 27 de Janeiro de 2012, as 20:11:49 »

É chegada a hora de eu comprar um desses compressores pequenos de 2HP mas, estou com muitas dúvidas sobre qual marca de compressor escolher e ai alguém que tenha um desses pequenos me indica uma marca boa ? O compressor será usado pra pintura de guitarras, pedais e etc. Oque eu devo observar na hora de comprar etc.  todas as dicas são bem vindas.

Obrigado

Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Cogumelo
Visitante
« Responder #1 : 27 de Janeiro de 2012, as 20:57:09 »

Fala Boss, susse?

Então, como você vai pintar coisas pequenas não precisa ser de muita vazão, se fosse pintar um carro precisava! Vai usar bastante ou esporadicamente, como hobby?

Se for pra hobby eu pensaria em comprar o mais em conta. Se for pra usar mais, tenta comprar uma marca mais conhecida, que vai ter mais qualidade e ser mais fácil de ter manutenção.

Pontos que eu observaria, um filtro pra tirar a água e o óleo - normalmente vem já no compressor mais é bom conferir. E a pistola, tenta usar uma de gravidade e não de sucção, a de gravidade é mais econômica por trabalhar com mais fluxo de ar, da um acabamento melhor e não sobra aquele restinho que sobra na de sucção.

Que me lembre isso seria o mais importante, se eu lembrar de alguma coisa a mais posto aqui.

Abraço!
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #2 : 27 de Janeiro de 2012, as 21:12:02 »

Tenho um desse, sinto falta do reservatório de ar!

http://www.schulz.com.br/pt/site/compressores/produto/index/id/196#produto=196
Registrado

Americana-SP
Cogumelo
Visitante
« Responder #3 : 27 de Janeiro de 2012, as 21:13:49 »

É verdade, esqueci de dizer pra dar preferencia pra um com reservatório e não de ar direto....

Pra pintar cerca, cadeira, etc serve bem, mais pra pinturas mais profissionais não vai muito bem não...

Abraço!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #4 : 27 de Janeiro de 2012, as 21:42:48 »

Em alguns itens concordo com o Cogumelo... no tocante ao compressor ser de marca conhecida, e a pistola ser de gravidade (geralmente as que acompanham os compressores são de sucção, então terá de ser adquirida separadamente) e o compressor possuir filtros.
Mas na questão do compressor ter reservatório ou ser de diafragma (ar direto), este é um ponto a discutir, pois dependendo da pintura você conseguirá uma boa qualidade com um de ar direto, porém esta qualidade exige muito do pintor.
É indubitável a superioridade dos compressores de reservatório. Mas tudo depende do seu bolso.
Neste mês comprei um de diafragma, da Schulz, para meu irmão... ele gostou bastante do desempenho do compressor, mas se tivessemos mais grana, compraria um de reservatório da mesma marca (diferença de uns 200 e pouco reais).
Que arrependimento, acabei de pesquisar o preço na loja que comprei à uns 15 dias atrás, abaixou o valor do compressor de reservatório para R$449,88, na época estava em R$530,00.
Se você achar uma promoção dessas pode comprar!!!
http://www.makro.com.br/servicos/mpe/inicio/makro/?intCatalogo=20170&intAlias=1011
A pagina expira daqui uns dias.
Abraço
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #5 : 27 de Janeiro de 2012, as 21:56:55 »

Fala Boss, susse?

Então, como você vai pintar coisas pequenas não precisa ser de muita vazão, se fosse pintar um carro precisava! Vai usar bastante ou esporadicamente, como hobby?

Se for pra hobby eu pensaria em comprar o mais em conta. Se for pra usar mais, tenta comprar uma marca mais conhecida, que vai ter mais qualidade e ser mais fácil de ter manutenção.

Pontos que eu observaria, um filtro pra tirar a água e o óleo - normalmente vem já no compressor mais é bom conferir. E a pistola, tenta usar uma de gravidade e não de sucção, a de gravidade é mais econômica por trabalhar com mais fluxo de ar, da um acabamento melhor e não sobra aquele restinho que sobra na de sucção.

Que me lembre isso seria o mais importante, se eu lembrar de alguma coisa a mais posto aqui.

Abraço!

Sussegado sim e tu ? Então esqueci de por esses detalhes o compressor vai ser utilizado com bastante frequência sim e de forma profissional (pintura de guitarras). Filtro e reservatório também são itens obrigatórios pra mim e minha pistola por enquanto vai ser uma HVLP mesmo depois planejo compra uma de gravidade pra aproveitar melhor o material. Obrigado pelas dicas Cogumelo

-----

 Ar direto não presta pro eu quero fazer e além do mais já tenho um desses aqui...

-----
Se você achar uma promoção dessas pode comprar!!!
http://www.makro.com.br/servicos/mpe/inicio/makro/?intCatalogo=20170&intAlias=1011
A pagina expira daqui uns dias.
Abraço


Engraçado que procurei nesse site antes de criar o tópico e não achei, to pensando seriamente em ir lá no Makro pra ver se essa promoção ainda tá rolando. O preço tá ótimo!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2012, as 22:04:40 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #6 : 27 de Janeiro de 2012, as 22:02:58 »

Então se você quer com reservatório creio que um Schulz seja uma ótima marca!

Abraço
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #7 : 28 de Janeiro de 2012, as 08:46:21 »

Sobre a Marca te Digo uma Coisa.

Shulz
Wurth
Pressure

estes tipos de Compressores de 8,2 Pés e mais alguns são todos iguais made in China e são ótimos compressores de C x B.
Minha dica é procure em lojas on line de ferramentas outro dia na RR Maquinas teve uma promoção deste modelo por 400,00 mangos quase o preço de NF.

E pistola eu comprei uma da AirPrex não me lembro o Modelo até no ArDireto ficou boa a pintura com ela depois vejo o modelo e te passo.


Edit

Acabei de Olhar no Site o preço baixou mais um pouco.

http://www.rrmaquinas.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=1777
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2012, as 08:50:38 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #8 : 28 de Janeiro de 2012, as 13:29:47 »

Moska fico agradecido pela dica Mas acho que esse da Schulz vai sair com melhor custo x benefício por que ele já vem com um kit de pistola de gravidade.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #9 : 31 de Janeiro de 2012, as 20:25:46 »

Oi Boss

Eu tenho um desses, já pintei um carro com ele! É ótimo, se comprar não vai se arrepender.



Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
aron62br
Visitante
« Responder #10 : 31 de Janeiro de 2012, as 21:46:18 »

Eu tenho um Schulz desses e estou muito contente.

Mas observe que ele não vem com filtro coalescente (essencial para pinturas mais "sérias"), só vem com regulador.

Saudações
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #11 : 31 de Janeiro de 2012, as 22:10:34 »

Pois então Espanhol compre igual a esse e na promoção (450 dilmas) graças a ajuda do Lamer que me indicou o site do supermercado. Ainda não tive oportunidade de testar com pintura propriamente dita mas já deu pra ver que ele vai me dar o serviço que preciso e que faz bastante barulho Cheesy, só vai me faltar agora oque o aron destacou  ou seja, o filtro de ar.


Espanhol depois preciso pegar umas manhas desse compressor , não to sabendo sabendo usar direito. Te mando PM
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, as 22:28:59 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #12 : 01 de Fevereiro de 2012, as 09:41:17 »

Parabéns peal aquisição agora compre um filtro e uma boa pistola, arprex tem umas ótimas CxB te recomendo a Eco 21 até em um Direct Air com ela as pinturas ficam boas
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #13 : 01 de Fevereiro de 2012, as 09:42:05 »

Ok Chefão!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #14 : 01 de Fevereiro de 2012, as 13:51:08 »

Parabéns peal aquisição agora compre um filtro e uma boa pistola, arprex tem umas ótimas CxB te recomendo a Eco 21 até em um Direct Air com ela as pinturas ficam boas

Pistola boa já tenho! Mas não é de gravidade... Só me falta o tal do filtro mesmo que terei de trazer de fora porque pagar 150 dilmas num filtro chinês é dose...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal