Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:10:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Orientação para chave momentânea.  (Lida 7202 vezes)
designermx2
Visitante
« : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:14:11 »

Pessoal, nem sei se o tópico é aqui ou em outra área, mas se for em outra, peço gentilmente que os moderadores a movam para o local correto.

Comprei uma caixa de um line6 o cara que tentou consertar o circuito só destruiu o dock, coisa que acredito que nem um açogueiro faria o que ele fez, mas vamos lá.

Comprei um outro pedal para usar o módulo do tonecore, mas a carcaça do line 6 é extremamente robusta e bonita (olhando para o pedal, você imagina que é uma parte do pé do iron man ou algo do tipo). O peso dele deve ser de uns 800g ou mais.

Diante disso, fiquei com dó e querendo usar um circuito no pedal sem remover o "botão/pedal" de acionamento do circuito. Muitas pessoas abrem um buraco e colocam uma 3pdt, mas não quero isso.

Fui no forum e achei várias sugestões para chave, mas nenhuma como imagino.

Existe alguma chave simples (num circuito tipo o millenium bypass), que seja fácil de montar, barato e que permita que eu coloque um pedal dentro dessa carcaça aproveitando o pouco espaço para colocar uma chave de toque para acionamento do pedal? Uma spdt ou dpdt com cabeça metálica ão caberia e uma dpdt de plástico tmb é alta.

Alguém pode ajudar?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:25:32 »

Para colocar uma chave momentânea você terá que usar um circuito de chaveamento eletrônico.
Se não me engano tem alguns aqui no site.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #2 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:34:54 »

Oi Marcus, eu até procurei, mas o assunto sempre ficava em aberto. O mais próximo que achei foi com chave avz (salvo engano é esse o nome) que usa um relê, mas não achei o esquema e no site deles não estão mais vendendo.

Sabe o link direto ou se era no forum antigo?
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #3 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:39:32 »

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1918.0

Amigo, é isto aqui que você está precisando?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:41:10 »

Existe também pelo fórum um projeto de bypass eletrônico do Plautz
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
designermx2
Visitante
« Responder #5 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:57:47 »

Estou vendo um com relê e outro eletrônico. Será que o de relê tem pop?
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #6 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:00:19 »

Estou vendo um com relê e outro eletrônico. Será que o de relê tem pop?
Creio que todo acionamento mecânico pode gerar um 'pop' sim... Mas os grandes estão ai para nos ajudar a responder melhor esta pergunta.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #7 : 21 de Janeiro de 2013, as 08:17:07 »

Só para finalizar, coloquei um pedal de chorus que já era de acionamento automático. Removi o botão da placa e soldei dois fios ligados a um outro botão. Prendi o botão com massa plástica eheh. Espero que não dê problema tão cedo, mas já dura mais de 11 meses.

Obrigado!
Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #8 : 21 de Janeiro de 2013, as 10:02:32 »

Aproveitando o tópico apenas para comentar sobre o assunto do bypass eletrônico do Plautz, eu montei ele ano passado e recentemente recebi até mesmo uma pergunta sobre onde se encontra o .pdf do projeto. Não lembro onde eu encontrei, mas upei no 4shared para quem precisar, o link é este: http://www.4shared.com/office/T7NTj6SY/bypass_eletronico.html.

Também existe este vídeo que o Plautz fez demonstrando o projeto funcionando: http://www.youtube.com/watch?v=79qRJzwFV2c.

Uma alternativa é o projeto do Adiel, utilizando comutação eletrônica com transistores bipolares, que se encontra neste tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0, este eu não montei, mas também parece ser muito bom.

Espero que possa auxiliar alguém que esteja tendo dificuldades em encontrar projetos deste tipo!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal