Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:20:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer  (Lida 137610 vezes)
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #195 : 21 de Maio de 2012, as 17:53:26 »

Essa chave de 3 posições é on/off/on tem que usar on/on,pode ate usar essa on/off/on mais no meio ela desligara o diodo e o jumper.
o esquema de ligação da chave.
http://www.handmades.com.br/conteudo/modificacoes/pdfs/chave_ts.pdf
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
guifelippelli
Visitante
« Responder #196 : 21 de Maio de 2012, as 18:01:02 »

Essa chave de 3 posições é on/off/on tem que usar on/on,pode ate usar essa on/off/on mais no meio ela desligara o diodo e o jumper.
o esquema de ligação da chave.
http://www.handmades.com.br/conteudo/modificacoes/pdfs/chave_ts.pdf
 Legal!

Olá amigo, obrigado pelo toque, entendi. Estou com esse esquema em mãos, mas minha dúvida mesmo é onde eu ligo na chave. Pois no esquema do tutorial mostra uma chave com 3 "lugares" para se ligar e essa chave que tenho possui6.


Obrigado!!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #197 : 21 de Maio de 2012, as 18:02:38 »

Tem gente como o Marcus aqui do fórum que usa a 3 posições justamente para poder "matar" o clip do diodo.

Fica muito bom para que usa o TS também para booster.
Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #198 : 21 de Maio de 2012, as 18:09:10 »

Entendi amigo, essa é a ideia inicial, porém minha dúvida é como fazer a ligação em uma chave que se assemelha dpdt, que tem 6 "pontas" pra fazer a ligação. Alguem sabe como fazer ou se é possível?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #199 : 21 de Maio de 2012, as 18:17:51 »

Se for uma DPDT Heavy Duty comum, que normalmente se usa para bypass de pedais, você apenas abandonaria um do lados da chave, ou pode até usá-lo para ter um LED acusando em que su=ituação ela se encontra. Um LED bicolor fica até mais interessante.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #200 : 21 de Maio de 2012, as 18:23:16 »

A sim,agora entendi sua duvida essa chave é uma dpdt 6 terminais, a de 3 uma spdt a dpdt são 2 spdt juntas e por ai em diante,basta ligar usando somente um lado.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
guifelippelli
Visitante
« Responder #201 : 21 de Maio de 2012, as 18:25:09 »

Valeu galera!! Vou tentar aqui e depois posto o resultado!!   Legal!

-----
Ae galera!!! Fiz aqui e ficou bem legal!! Fiquei com 3 opções de timbre diferentes!! Apesar de não ter ainda um ganho satisfatório com esse TS (drivezinho bem fraquinho ), quando ligo com a distorção do meu frontman fica muito nervoso o resultado!!

Valeu!!!
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, as 19:29:12 por guifelippelli » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #202 : 21 de Maio de 2012, as 22:21:46 »

O TS é um lo-gain.E não é fraco, é ótimo pedal.
Se você quer ganho, tem que montar um distortion.
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #203 : 21 de Maio de 2012, as 22:41:10 »

Realmente o TS é um dos melhores se não for o melhor overdrive já fabricado.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #204 : 21 de Maio de 2012, as 22:50:58 »

Ganho e drive são características totalmente diferentes.

Primeiro o TS é um pedal de ganho médio quando montado com bons componentes.

Segundo o TS é um pedal de drive médio quando montado com bons componentes.

Prova disso é que grandes guitarristas de rock utilizam ele como drive principal até hoje. Um deles é o The Edge do U2.

Drive = distorção = a medida que as ondas do som se tornam pontudas.
Level = ganho = a medida em que as ondas do som carregam mais energia.
 
Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #205 : 22 de Maio de 2012, as 01:09:32 »

Olá amigos!!

Desculpem-me, devo ter me expressado mal. Não quis dizer que não gosto do pedal, muito pelo contrário. Pesquisei, e ouvi o som de outras pessoas que o montaram. Porém, a distorção que consegui é quase nula, diferente dos que eu ouvi prontos. E se voltar um pouco neste mesmo tópico vai ver o quanto elogiei o timbre que me proporcionou e, também, as modificações que precisei fazer pela falta dos componentes corretos. Inclusive fiquei com medo de mexer nele pra conseguir a distorção e estragar o timbre que consegui. Novamente, desculpem o mal entendido.

Obrigado!!

-----
Olá, novamente, amigos!!

Vou postar novamente, mas não é pra tirar nenhuma dúvida. Na verdade gostaria só de esclarecer, caso tenha ficado algum mal entendido. Postei aqui neste tópico sobre meu problema com o drive do pedal TS9 que fiz. Como meus capacitores (tantalo e bipolar) não chegavam nunca, perguntei sobre outras alternativas. O pessoal daqui gentilmente me ensinou e fiz as substituições, porém o pedal ficou sem distorção. Conversamos sobre diversas hipóteses mas sem resultados. Por fim, a ultima conversa foi sobre um problema com a solda e o circuito estar aberto. Vi que havia um componente com uma solda suspeita, refiz mas não deu certo.. continuou tudo na mesma. Então, ao invés de repetir os erros passados (soldando e desoldando até estragar a placa) preferi esperar os componentes corretos (ja faz uns 10 dias do meu pagamento comprovado e nada de enviarem) chegarem pra testa-los e, aí sim, postar o verdadeiro resultado. Nesse meio tempo resolvi retomar os outros pedais mais simples pra não ficar parado. Nesse meio tempo fiz 4 pedais que estão funcionando perfeitamente, graças a todos os handmades que me ajudaram aqui, porém nada dos componentes chegarem...! Daí resolvi fazer hoje essa modificação no TS (da chave nos diodos) pra continuar mexendo nisso, pois estou viciado!!
Enfim, gostaria de dizer que o handmades tem me ajudado demais, e agradeço a todos os membros que me responderam ajudando. Se ficou algum mal estar por não dar o retorno a alguma orientação, minhas sinceras desculpas, não fiz por mal e irei prestar mais ateñção e informar.

Obrigado, e abraços!!!   Legal!
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 01:58:12 por guifelippelli » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #206 : 22 de Maio de 2012, as 09:00:59 »

O lance de não ter os componentes certos é relativo, você pode montar qualquer projeto usando só capacitores de 1 uf e resistores de 100k, a questão é que para improvisar tem que saber fazer o calculo de associação dos componentes.

Por exemplo:

Capacitores:
1uf + 1uf em série = 0.5uf
1uf + 1uf em paralelo =  2uf

Logo 1uf + 1uf em série, ligados em série com 1uf + 1uf em paralelo = 0.4uf
E 1uf + 1uf em série,  ligados em paralelo com 1uf + 1uf em paralelo = 2.5uf

Resistores:
100k + 100k em série = 200K
100k + 100k em paralelo = 50k

Logo 100k + 100k em série, ligados em série com 100k + 100k em paralelo = 250k
E 100k + 100k em série, ligados em paralelo com 100k + 100k em paralelo = 40k

Calculadora para ajudar:
http://www.eletronica.ilax.com.br/calculadoras_eletronicos.htm


A maioria dos valores comuns em projetos são múltiplos de associações  de componentes, por exemplo o 0.033uf nada mais é que 2 0.1uf em série associado em série com outro 0.1uf.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, as 09:14:47 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #207 : 22 de Maio de 2012, as 09:35:17 »

Saudações,

Para aumentar o ganho, substitua o capacitor de 47n por 220n e o resistor de 4k7 por 1k. Com essa modificação, sugiro que altere também o controle de tonalidade. No site AMZ, tem alternativas para esse tipo de controle de tonalidade. Minha sugestão é que se você fizer a modificação para aumentar o ganho, use o controle 4.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #208 : 22 de Maio de 2012, as 11:17:24 »

Aqui no forum mesmo tem uma modificação para aumento de ganho no TS
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=tsgainmods
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #209 : 22 de Maio de 2012, as 11:44:07 »

Saudações,

Não gostei de fazer a alteração no ganho sem fazer alteração no controle de tonalidade. Quem quer mais ganho, geralmente (notem que eu disse geralmente) procura corte de frequência que se assemelha às distorções (tipo scoop, notch, etc). Os médios do TS em alto ganho são muito chatos.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal