Tubescreamer

Started by whitebilly, 01 de March de 2012, as 21:19:12

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Mas também é comum utilizar mais um de 100K ou 150K entre o OUT e GND.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: guifelippelli on 02 de July de 2012, as 19:27:06
Olá galera!!!

To com um probleminha com o TS9 com a Decennium: o LED fica aceso direto. O resto ta funcionando normal. Aumentar a resistencia da 9V da decennium poderia resolver?

Abraços!!

Ponha um resistor de 100K na saída do circuito.  Deve haver apenas um capacitor na saída e, sem um resistor para o terra, o LED não vai apagar.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: guifelippelli on 04 de July de 2012, as 12:22:41Meu DOD250 não funcionou com a Decennium, sendo que todos os outros funcionaram. Mas ta meio que assim: quando ligo a fonte ele já acende, mesmo o efeito estando desligado.

A função das "enniums" da vida não é ascender o led quando o efeito está ligado; mas justamente apagá-lo para indicar que está em bypass.  ??? Mas é isso mesmo...  :D espero que tenha entendido o que quis dizer pois nesse caso uma coisa é diferente da outra. Por que você não tenta a millenium? Com essa eu nunca tive problemas em nenhum circuito que montei. Use um resistor de 1k no source e coloque em série um resistor de 4k7 em paralelo com o led ligado ao terra, um diodo entre o drain e o gate e ligue o ctrl no gate. Postei um layout do krank (layout do Big Louis com algumas modificações) que inclui a millenium que descrevi.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Marcos Câmara

*
Iniciante
A Millenium com o 2N7000 funciona muito bem e é bem simples de fazer.

guifelippelli

Guest
Quote from: victor nery on 04 de July de 2012, as 14:51:53
Saudações,

A função das "enniums" da vida não é ascender o led quando o efeito está ligado; mas justamente apagá-lo para indicar que está em bypass.  ??? Mas é isso mesmo...  :D espero que tenha entendido o que quis dizer pois nesse caso uma coisa é diferente da outra. Por que você não tenta a millenium? Com essa eu nunca tive problemas em nenhum circuito que montei. Use um resistor de 1k no source e coloque em série um resistor de 4k7 em paralelo com o led ligado ao terra, um diodo entre o drain e o gate e ligue o ctrl no gate. Postei um layout do krank (layout do Big Louis com algumas modificações) que inclui a millenium que descrevi.

Abraço

"Virgi", agora não entendi!  :D O que eu quis dizer é que o LED fica aceso direto, porém, as vezes, ele apaga quando desligo o efeito. Não entendi direito a sua explicação, pois todos os outros pedais que testei funcionou perfeitamente.

Quanto as Millenium, já tentei antes. Mas tentei a com o 4049, pois aqui na minha cidade não acho nenhum dos FET´s dos 4 layouts disponíveis, e não funcionou. Com a decennium funcionou perfeitamente em outros pedais., menos no DOD que fazia um apito insuportável.

abraços!!

-----

Quote from: Adiel on 04 de July de 2012, as 13:34:50

Ponha um resistor de 100K na saída do circuito.  Deve haver apenas um capacitor na saída e, sem um resistor para o terra, o LED não vai apagar.

Valeu Adiel!! Testei aqui, mas não deu certo, continua aceso direto...

abraço!

Albuquerque

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 04 de July de 2012, as 15:00:00
A Millenium com o 2N7000 funciona muito bem e é bem simples de fazer.

Onde encontro o esquema dessa millenium? Desculpe se estou um pouco desatualizado. Tenho uns 2N7000 aqui dando bobeira, é bom saber.

fvinicius

*
Iniciante
Onde encontro o esquema dessa millenium? Desculpe se estou um pouco desatualizado. Tenho uns 2N7000 aqui dando bobeira, é bom saber.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=proj_page
[beer]

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Procure pelo 2SK30A. Ele tem um pinagem diferente das dos demais mas muito provavelmente você irá encontrá-lo e não será difícil adaptá-lo aos layouts disponíveis. Em todos os circuitos que testei, ele funcionou tranquilo.

Abraço

felixmeirelles

Guest
Quote from: victor nery on 05 de July de 2012, as 00:10:47
Saudações,

Procure pelo 2SK30A. Ele tem um pinagem diferente das dos demais mas muito provavelmente você irá encontrá-lo e não será difícil adaptá-lo aos layouts disponíveis. Em todos os circuitos que testei, ele funcionou tranquilo.

Abraço

Mas você utilizou os -GR ou os -Y?

Tenho os dois aqui depois posso testar, porque com o dólar aumentando já já vai valer mais a pena usar dpdt do que 3pdt. (digo importando mesmo)

Abraço

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Os Y. Quanto ao tipo de chave, ainda teremos os relés... :D

A r*ec*eit*a não conseguirá nos parar.  (tongue

Abraço

Blum

Guest
Olá!

Na lista de componentes do layout da Tonepad, mais especificamente nos capacitores, indica 2 capacitores de 1mF/NP...isso indica que é elétrolitico ? e o 0,22mF Tant....como seria esse capacitor ? O restante seria: 0,047mF, 0,027mF, 0,1mF e 51pF são não polarizados e os de 47mF e 10mF são eletrolíticos, correto ?

Existe algum transistor e CI equivalente aos originais do esquema ?

Marcos Câmara

*
Iniciante
1uF NP (não polarizado) pode ser poliéster ou eletrolítico bipolar.
0,22uF de tântalo é polarizado.

0,047uF (47nF poliéster) e aasim por diante.

Os eletrolíticos que são polarizados tem a indicação do (+).

IDN

Guest
Quote from: Blum on 07 de August de 2012, as 15:39:33

Na lista de componentes do layout da Tonepad, mais especificamente nos capacitores, indica 2 capacitores de 1mF/NP...isso indica que é elétrolitico ? e o 0,22mF Tant....como seria esse capacitor ? O restante seria: 0,047mF, 0,027mF, 0,1mF e 51pF são não polarizados e os de 47mF e 10mF são eletrolíticos, correto ?

Quando for citar capacitores em microFarad use a letra u, exemplo 1000 uF (1000 microFarad), "m" já é usado para mili.

Blum

Guest
Quote1uF NP (não polarizado) pode ser poliéster ou eletrolítico bipolar.
0,22uF de tântalo é polarizado.

0,047uF (47nF poliéster) e aasim por diante.

Os eletrolíticos que são polarizados tem a indicação do (+).

Valeu Marcos Câmara!

Outra dúvida, no layout, o capacitor de 1uF NP esta desenhado com a forma 'quadrada' bem diferente dos de costume, acredito que ele seja diferente, certo ?
Se possível, me mostre como são esse de 1uF e o de tântalo

QuoteQuando for citar capacitores em microFarad use a letra u, exemplo 1000 uF (1000 microFarad), "m" já é usado para mili.

IDN, tem toda a razão, estou equivocado mesmo. valeu pela informação!

Abraço  :tup

GrAmorin

Hand MasterMind
Neste link mostar varios tipos de capacitores:
http://www.py2bbs.qsl.br/capacitores.php
Os de tantalo esta quase no final da pagina.

No projeto do TS pode substituir os de tantalo por eletroliticos ou mesmo poliester.