Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:11:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tutorial de etching por Fernando Ruz  (Lida 21598 vezes)
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #45 : 27 de Outubro de 2012, as 21:04:32 »







E esses knobs ali, conseguiu aonde? são de alumínio, né?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #46 : 27 de Outubro de 2012, as 21:17:07 »

Sim, os knobs são de alumínio, e foram retirados de um antigo receiver da sony (sucata)
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #47 : 27 de Outubro de 2012, as 22:26:45 »

No meu caso usei papel fotográfico e  o pior vilão foi a impaciência... pois eu tinha conseguido uma transferência quase perfeita... mas como não achava minha caneta para retocar, refiz e ficou pior que antes... mas minha impaciência ("o apressado come cru" como diria minha avó), retoquei com uma caneta "sem-vergonha" e coloquei para corroer.

E pode ver que na parte do Bass ficou perfeito. Acredito que mesmo usando um papel fotográfico qualquer você possa conseguir um resultado satisfatório. É obvio que a escolha do papel interfere no processo, mas algo que notei que é crucial, principalmente para quem usa a transferência térmica, é o tempo de exposição ao calor.

Meu conselho é fazer sem pressa, superfícies grandes, como o faceplate do meu amplificador, são complicadas, pois você tem que assegurar-se que todas as partes da superfície recebeu a quantidade de calor necessária para a realização do processo.

Minha sorte é que deu uma cara de uma superfície envelhecida... mas como o Alfredo disse é um processo que necessita de prática para ficar bom. Mas eu fiquei feliz com meu resultado, porém no próximo vou tentar melhorar.

Abraço!
Registrado
guitarjunior
Visitante
« Responder #48 : 28 de Outubro de 2012, as 13:19:33 »

Lamer,

Acho melhor corrigir as falhas de transferências com esmalte de umha, tentei com caneta algumas vezes e não fui bem sucedido.

Abraço.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #49 : 28 de Outubro de 2012, as 14:03:14 »

Sem dúvida! Mas como eu disse.... é aprendendo com os erros.  Legal!
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #50 : 28 de Outubro de 2012, as 14:34:41 »

Ninguém tentou com adesivo recortado em plotter? Acho que traria os melhores resultados
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #51 : 28 de Outubro de 2012, as 14:47:06 »

Ninguém tentou com adesivo recortado em plotter? Acho que traria os melhores resultados

Viciou nos procedimentos com plotter né? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Mas é muito bom mesmo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
vinealonso
Visitante
« Responder #52 : 28 de Outubro de 2012, as 15:09:06 »

Ninguém tentou com adesivo recortado em plotter? Acho que traria os melhores resultados

Viciou nos procedimentos com plotter né? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Mas é muito bom mesmo!

Como dizia aquela música "chega de sofrer, chegar de chorar"

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ainda mais pra mim, que não tenho mesmo muito tempo pra dedicar a isso, é uma mão na roda. Acho que pra etching ou adesivar mesmo caixinhas é mais tranquilo que layout.
Registrado
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #53 : 11 de Agosto de 2013, as 17:27:57 »

Seguindo as dicas de vocês. Utilizei percloreto de ferro (usado, uma vez para corrosão pequena) com 20% de água. A corrosão foi satisfatória mas muito lenta. Depois utilizei solução normal, e com uma escova de dentes, limpava em água uma camadinha preta que surge na área de corrosão. Obtive resultados satisfatórios, ao corroer letras de traço fino. Também percebi no processo, que ou no tonner ou no papel couche existe uma espécie de cera que ao ser aquecida se esparrama, diminuindo assim um pouquinho as margens da área de corrosão, isso é intensificado quando se pressiona o ferro com muita força contra o papel... Gostaria de postar uma imagem mas to apanhando pra aprender.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, as 18:18:18 por Rafael O Leite » Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #54 : 11 de Agosto de 2013, as 17:37:20 »

Gostaria de postar uma imagem mas to apanhando pra aprender. "[ img][/img]"?

Você terá que hospedar suas imagens em sites como 4shared, ImageShack... E aqui no forum colocar os links direcionando para elas.

Assim, por exemplo:
« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, as 18:13:25 por ZAS » Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #55 : 11 de Agosto de 2013, as 18:02:46 »

No imageshack, clique em Inserir esta imagem, copie e cole o código apresentado no campo Fórum, como o mostrado abaixo...

Código:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/9/mhni.jpg/][IMG]http://img9.imageshack.us/img9/9614/mhni.jpg[/IMG][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

... e simplesmente cole no corpo da mensagem. O resultado é o abaixo:



Uploaded with ImageShack.us

Se quiser, pode tirar o seguinte:

Código:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/9/mhni.jpg/]

Que fica antes do IMG inicial, e também o seguinte:

Código:
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

Que fica após o URL final.

Abraços.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, as 19:38:22 por Plautz » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal